Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nicolás Otamendi está a agitar o mercado de transferências de inverno. Em final de contrato com o Benfica, o capitão das águias, que pode abandonar o Clube da Luz a custo zero, no final da presente temporada, soma agora novos interessados, vindos de Espanha.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo O Jogo, na edição desta quinta-feira, 16 de janeiro, Otamendi está na lista de compras do Villarreal e do Sevilha. A dupla de emblemas da La Liga está de olho no titular dos encarnados, que é visto como uma peça-chave na formação de Bruno Lage.
Segundo adiantou o nosso Jornal, em exclusivo, o camisola 30 do Benfica deverá mesmo deixar a Catedral no final da época. Contudo, apurou o Glorioso 1904, até terminar o vínculo, o capitão vai continuar a dar o máximo dentro dos relvados, estando focado no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.165 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 203 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e uma Taça da Liga (2024/25).
Antigo avançado do Clube da Luz voltou a apontar um golo, dando continuidade ao bom momento de forma na turma francesa
|
0O PSG de João Neves e Gonçalo Ramos, que recentemente venceu a Supertaça, teve que sofrer para seguir em frente na Taça de França. Com antiga dupla do Benfica no onze inicial, a turma de Luis Enrique bateu, por 4-2, na passada quarta-feira, 15 de janeiro, o Espaly para garantir a passagem à próxima fase da competição, num encontro onde o antigo goleador do Clube da Luz foi essencial.
As coisas começaram desde cedo a correr mal à turma da capital francesa, isto porque logo aos 3 minutos, o Espaly adiantou-se no marcador. Contudo, a resposta da turma de Luis Enrique ainda se viria a sentir na primeira metade. Aos 37', Zaire-Emery colocou o PSG em igualdade e o resultado manteve-se empado a uma bola ao intervalo.
No regresso das cabines, o PSG ainda chegou à vantagem por Doue, contudo a turma francesa não se livrou de novo susto, isto por que aos 71', o modesto Espaly voltou a fazer balançar as redes de Arnau Tenas e fez o 2-2. Depois disso, a turma de Luis Enrique voltou a colocar velocidade no encontro, tendo sido recompensada com dois golos, sendo que um deles teve toque 'Made in Seixal'. Aos 88', Barcola fez o 3-2, sendo que aos 90'+2, na conversão de uma grande penalidade, Gonçalo Ramos não tremeu e fez o 4-2, resultado que permitiu a passagem à próxima fase da Taça de França.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 11 encontros: seis na Ligue 1, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça de França e um na Supertaça. Nos 468 minutos que disputou, o avançado formado no Benfica apontou cinco golos e fez duas assistências.
Ao todo, pela equipa principal do Benfica, Gonçalo Ramos fez 106 partidas, marcou 41 tentos e fez sete assistências. Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao PSG a troco de 65 milhões de euros, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos no Espaly - PSG:
Antigo lateral do Clube da Luz, que também passou pelo Sporting, foi apanhado na passada quarta-feira, 15 de janeiro
|
0Depois do adeus ao futebol, Fábio Coentrão não tem motivos para sorrir. De acordo com as últimas informações, o antigo lateral do Clube da Luz, que também representou o rival Sporting, viu-se envolvido em nova polémica, o que motivou a intervenção das autoridades.
Segundo deu conta o Jornal de Notícias, Fábio Coentrão foi na passada quarta-feira, 15 de janeiro, apanhado com uma tonelada de marisco vivo ilegal num armazém do porto de pesca de Póvoa de Varzim. A mesma fonte revela que o antigo lateral do Benfica abriu um negócio sem licenças há sete meses, e já foi notificado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica para o encerrar.
De acordo com o jornal português, Fábio Coentrão comerciava e vendia ao público marisco vivo, sendo que as autoridades apreenderam 1020 quilos, entre eles, lavagante, camarão e santola. 760 quilos do pescado não tinham documentação legal para captura e o estabelecimento não tinha licenças de funcionamento, comercialização e venda ao público
Importa salientar que, recentemente, o antigo internacional português deu conta do novo passo na carreira. "Depois de muitos anos no futebol, encontrei no mundo dos negócios uma nova paixão. Quando conheci o projeto do Gin Pablo, tive logo a certeza de que era um match perfeito. Agora como sócio, quero dar a conhecer o Pablo a mais pessoas", referiu Fábio Coentrão na altura.
Vale recordar que, o ala esquerdo chegou ao Benfica durante a temporada 2007/08. Depois de dois empréstimos, ao Nacional e ao Real Zaragoza, Fábio Coentrão assumiu-se como uma peça de destaque nas águias, tendo sido transferido por cerca de 30 milhões de euros em 2011 para o Real Madrid.
Pelo Glorioso, o antigo lateral português realizou 97 partidas com o Manto Sagrado, tendo apontado oito golos e 14 assistências. Durante a sua passagem no Benfica, Fábio Coentrão conquistou três títulos: um Campeonatos Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/10 e 2010/2011).
Camisola 11 do Clube da Luz, recorde-se, tem agitado as águas na imprensa, estando perto de terminar o vínculo com o emblema da Catedral
|
0Di María está em final de contrato com o Benfica e Leandro Paredes, amigo de longa data do camisola 11, revelou qual será o próximo passo do extremo argentino. Na passada quarta-feira, numa transmissão do streamer Mathias Vasile, o atleta da Roma desvendou que vai ser adjunto do avançado do Glorioso.
"Quando me reformar, vou ser o treinador adjunto do Ángel Di María. Ele vai ser treinador, eu vou ser o seu assistente. Estou ansioso por isso, quero muito", disse o internacional argentino. Recorde-se que, o futebolista das águias partilhou o balneário com compatriota no PSG, de 2018 a 2022.
Leandro Paredes - Vou ser o treinador adjunto do Ángel Di María. Ele vai ser treinador
Recorde-se que, recentemente, numa entrevista, Di María falou sobre a possibilidade de ser treinador no futuro, garantindo que está já a tirar o curso. "Estou a tirar o curso de treinador. Faço-o só para ter a certeza. A partir dos 30 anos, comecei a ver e a analisar o futebol de forma diferente. Comecei a ver o futebol não só do ponto de vista do jogador, mas também do ponto de vista do treinador. Sei que a vertente de treinador é muito mais difícil, porque requer muito mais tempo. Como jogador, é só treinar e ir para casa. Quando me reformar, gostaria de passar algum tempo com a minha família, mas mais tarde isso poderá acontecer", afirmou a estrela, que está em fim de contrato com o Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).