
Futebol
Depois da apresentação, Sudakov faz pedido expresso na chegada ao Benfica
02 Set 2025 | 07:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Dez 2023 | 07:57 |
O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, compareceu na conferência de imprensa no fim da partida diante do Benfica, na passada sexta-feira, dia 29 de dezembro, onde afirma que a sua equipa esteve bem na partida poderia ter levado pontos do Estádio da Luz.
"Sim. A primeira parte foi equilibrada, mas faltou-nos agressividade defensiva e ofensiva. Controlámos alguns momentos do jogo, mas pareceu-me curto. A segunda parte foi diferente, reagimos, tentámos levar o jogo para perto da baliza do Benfica, condicionámos o jogo posicional do Benfica, jogámos mais tempo em zonas ofensivas, evitámos as transições do Benfica e tivemos oportunidades. Virámos o jogo e conseguimos o mais difícil: levar o jogo para zonas mais subidas e criar oportunidades", começou por dizer o timoneiro.
"Acertámos no guarda-redes, no poste, não marcámos e depois sofremos o segundo golo. Esse foi o momento-chave do jogo, um golo sofrido em contra-ataque, aliás, como o primeiro. A equipa estava a sentir-se bem, mas ressentiu-se com o 2-0. O 3-0, que nasce num pontapé de saída, é muito pesado. Se o jogo só tivesse a segunda parte merecíamos outro resultado, mas temos de fazer uma análise fria do jogo e dar mérito ao Benfica. Fizemos um jogo positivo e estou muito contente com os jogadores que fizeram um bom trabalho. Mas quero realçar a nossa segunda parte, que foi muito boa" acrescentou João Pedro Sousa.
O técnico do Famalicão segue admitindo que a sua equipa controlou momentos do jogo: "Na primeira parte, não conseguimos. No ataque posicional ainda circulámos a bola numa primeira fase, mas não o conseguimos fazer na segunda a terceira fases. Também não fomos tão fortes nos duelos, nas segundas bolas, não recuperámos a bola em zonas subidas, houve alguma apatia e não antecipámos várias situação, a equipa ficou à espera do que iria acontecer".
Terminou abordando a exibição de Trubin e a eficácia das águias: "Sim, se juntarmos as oportunidades que criámos nos últimos 5/6 jogos é assustador não fazermos golos. Mas a responsabilidade é minha, tenho de fazer evoluir os jogadores. Sabemos sair a jogar, encontrar caminhos para a baliza, acertamos no guarda-redes e nos postes e não marcamos".
Prodígio formado no Seixal falhou transferência devido à escassez de tempo no último dia de mercado e Rui Costa fez escolha complicada
02 Set 2025 | 08:58 |
O Benfica rescindiu contrato com Hugo Félix. O médio ia ser reforço do Elche, mas a transferência caiu e o Tondela chegou-se à frente pelo jogador. Todavia, a escassez de tempo não permitiu a inscrição do atleta na Liga Portugal, o que iria hipotecar pelo menos metade da temporada do jovem.
Sem espaço na Luz, Rui Costa decidiu então terminar a ligação de Hugo Félix ao Benfica para que o irmão de João Félix se tornasse jogador livre no mercado. Desta forma, o Tondela conseguirá inscrever o futebolista de 21 anos para a nova temporada.
A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. É que, em 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Apesar da alteração de última hora nas condições da saída de Hugo Félix, o Benfica salvaguarda metade dos direitos económicos do médio. Nos cofres da Luz fica 50% do passe do atleta, que ainda poderá ter um futuro risonho pela frente.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.
Estrutura encarnada estava ciente das condições aquando das negociações com o Sevilha, mas decidiu investir no internacional pela Bélgica
02 Set 2025 | 08:49 |
Dodi Lukebakio é reforço do Benfica. Contratado ao Sevilha no último dia de mercado de transferências, o internacional belga custou 20 milhões de euros, mais 4 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. No entanto, uma lesão atrasa a estreia pelos encarnados.
A estrutura das águias tinha conhecimento do problema físico do jogador, mas, independentemente das mazelas, fechou negócio com os andaluzes. O jornal O Jogo aponta que a lesão é "vista como normal na Luz", mas que irá condicionar o avançado durante três a quatro semanas.
Desta forma, Lukebakio irá, com muitas certezas, falhar a receção do Benfica de Bruno Lage ao Santa Clara, agendada para 12 de setembro, ou o primeiro duelo da fase de Liga da Champions, frente ao Qarabag, no próximo dia 16 do mesmo mês.
Certo é que o jogador vai aproveitar esta pausa de seleções para recuperar, uma vez que ficou fora da convocatória de Rudi Garcia para os próximos compromissos da Bélgica, que enfrenta Liechtenstein e Cazaquistão - a 4 e 7 de setembro, respetivamente -, na qualificação para o Mundial de 2026.
Dodi Lukebakio foi uma das peças mais influentes do Sevilha nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Internacional sub-21 por Portugal é um dos muitos talentos referenciados pela estrutura encarnada e Braga elevou exigências para abrir mão do avançado
02 Set 2025 | 08:35 |
Roger Fernandes está a ser acompanhado pelo Benfica há vários meses. Os encarnados chegaram mesmo a iniciar negociações com o Braga, mas os minhotos dificultaram a saída do jogador. No último dia de mercado, António Salvador rejeitou mesmo uma proposta de 30 milhões de euros, o que afasta as águias.
O Al Ittihad disponibilizou-se para oferecer uma quantia choruda pelo internacional jovem português, mas o presidente do Braga apontou para os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão de Roger Fernandes, valor fora das possibilidades do Benfica.
Chelsea e Nottingham Forest também mostraram estar atentos ao extremo e, de acordo com o jornal Record, apresentaram um montante semelhante a António Salvador, ao qual acresciam ainda mais 10 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
Ainda assim, o dirigente máximo do Braga recusou abrir mão de um dos maiores talentos da formação orientada por Carlos Vicens. A intransigência do emblema da pedreira leva a que o Benfica risque o nome de Roger da lista de contratações, apesar de o jovem continuar a ser muito observado.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Depois da apresentação, Sudakov faz pedido expresso na chegada ao Benfica
02 Set 2025 | 07:55