Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Roger Schmidt lembra Benfica e diz que tentou segurar jogador, mas Rui Costa vendeu

Antigo treinador dos encarnados recordou tempos em que orientou as águias e garantiu que festejos de Campeão Nacional foram "dos melhores momentos" da sua vida

Publicidade
Roger Schmidt lembrou tempos do Benfica e diz que tentou manter João Neves na Luz por mais uma temporada
Roger Schmidt lembrou tempos do Benfica e diz que tentou manter João Neves na Luz por mais uma temporada

14 Out 2025 | 20:20 |

Icon Comentário0

Roger Schmidt revelou que tentou manter João Neves - dispensado da Seleção - no Benfica. O treinador que passou pelas águias relembrou os tempos ao serviço dos encarnados e como os festejos de Campeão Nacional foram "dos melhores momentos" da sua vida no mundo do futebol.


Roger Schmidt: "A celebração que se seguiu no Marquês de Pombal foi fantástica"


"Fiquei muito aliviado, para ser sincero, porque quando se faz parte do Benfica, sabe-se o amor e a paciência que há neste clube e também no grupo de adeptos. Por isso, fazê-los felizes e tornarem-se campeões foi muito importante, porque não ganhavam títulos há três ou quatro anos, por isso fiquei muito aliviado por termos dado campeonato logo na primeira época. Foi uma corrida difícil com o Porto. Nessa altura precisamos de muitos pontos, mas no final conseguimos e a celebração que se seguiu no Marquês de Pombal foi fantástica, foi um dos melhores momentos da minha vida futebolística", disse, ao youtuber Scipion.


Recordando o trabalho com João Neves e Gonçalo Ramos, Schmidt não esquece a dupla que rumou ao PSG: "Fomos campeões juntos no Benfica. É essa a filosofia do clube: a certa altura vamos perder este tipo de jogadores. Quando se destacam, ficamos com eles talvez mais um ano, no máximo mais dois anos, e depois provavelmente serão vendidos pelo clube porque precisam deste tipo de transferências. Mas, apesar disso, estes dois jovens jogadores impressionaram-me muito. Não só pela sua qualidade, mas também pelo amor que têm pelo clube. Isto é muito especial no Benfica".

Roger Schmidt: "Tentei manter João Neves mais um ano, mas era impossível"


"Já estive em muitos clubes e também no estrangeiro. Mas o que se sente no Benfica é que os jovens jogadores que estão a crescer nas camadas jovens têm como objetivo jogar no Benfica. Gostam muito do clube e é isso que se vê em campo. Ambos são exemplos muito bons. O Gonçalo Ramos deu tudo pelo Benfica antes de partir para Paris e o mesmo acontece com João Neves. Tentei mantê-lo mais um ano, mas era impossível. Por isso, acho que ele deu esse passo e está a mostrar agora, semana após semana, que já está pronto para jogar no estrangeiro num clube internacional de topo. Neste momento, está muito em Paris", atirou, garantindo que tento segurar o médio.

"Por vezes, em situações de grande pressão no futebol, é bom contar com os jovens jogadores porque eles não se importam. Só querem jogar futebol. Como já disse, quando estes jogadores estão prontos para jogar e gostam tanto do clube, gostam de nos apoiar, as suas famílias são todas adeptas do Benfica. Depois, é claro, jogam com tanto entusiasmo, com tanta positividade, sem qualquer pressão. E, por vezes, é bom dar-lhes também a oportunidade de mostrarem se estão preparados ou não. E fizemo-lo com o João. E, desde o início, desde os primeiros minutos, vimos um jogador em campo que tem muita confiança, que tem muita qualidade, sem qualquer tipo de dúvidas sobre o que tem de fazer em campo. Por isso, tornou-se logo na primeira época um jogador muito importante e foi também importante para nos tornarmos campeões", terminou Roger Schmidt.

Veja alguns lances de João Neves:


Futebol

Bernardo Silva foi capitão no Manchester City - Bournemouth, mas Haaland dá destaque a...

Comandados de Pep Guardiola voltaram a vencer no campeonato inglês e já estão na segunda posição da tabela, na perseguição ao Arsenal

Erling Haaland marcou dois golos no Manchester City - Bournemouth e aplaudiu assistências de Rayan Cherki, colega de Bernardo Silva
Erling Haaland marcou dois golos no Manchester City - Bournemouth e aplaudiu assistências de Rayan Cherki, colega de Bernardo Silva

03 Nov 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

O Manchester City venceu o Bournemouth, por 3-1, na décima jornada da Premier League. Bernardo Silva foi capitão, mas o destaque foi para Erling Haaland, que voltou a bisar, e para Rayan Cherki, reforço de verão que assistiu os dois golos do ponta de lança e foi muito elogiado.


"Todos conhecemos as suas qualidades, então trata-se de tentar tirar o melhor de cada um. Hoje ele deu-me duas assistências incríveis, então espero que venham muitas mais", garantiu o avançado internacional norueguês, no final da partida.


Com a vitória, o Manchester City segue no segundo lugar da Premier League, com 19 pontos, menos seis que o líder Arsenal. O Liverpool fecha o pódio com 18 pontos acumulados ao fim de 10 jornadas, os mesmos do Bournemouth.


Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou 13 encontros: dez na Premier League e três na Liga dos Campeões. Nos 825 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica fez um golo - veja AQUI - e uma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).


Veja os golos:


Futebol

Última hora: UEFA revela árbitro do Benfica - Leverkusen

Encarnados regressam à Liga dos Campeões para a quarta jornada da prova, depois de terem somado três derrotas nos primeiros encontros

Italiano Simone Sozza foi o árbitro eleito pela UEFA para apitar o Benfica - Bayer Leverkusen da Liga dos Campeões
Italiano Simone Sozza foi o árbitro eleito pela UEFA para apitar o Benfica - Bayer Leverkusen da Liga dos Campeões

03 Nov 2025 | 14:30 |

Icon Comentário0

Simone Sozza foi escolhido pela UEFA para apitar a receção do Benfica ao Bayer Leverkusen, na quarta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. Este será o primeiro encontro dos encarnados, ajuizado pelo árbitro italiano de 38 anos.


Filippo Meli e Alessio Berti serão os assistentes, enquanto Davide Massa será o quarto árbitro do encontro entre leões e transalpinos. Christian Dingert será o VAR do duelo da prova milionária da UEFA, com Aleandro Di Paolo no VAR, acompanhado por Marco Di Bello.


Como acima mencionado, Simone Sozza nunca apitou o Benfica. O transalpino também não esteve presente em nenhum encontro oficial da formação germânica, atual detentora do troféu de campeão da Bundesliga, mas a realizar uma época muito abaixo do esperado.


Por esta altura, os comandados de José Mourinho somam seis pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na 35.ª posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos três primeiros encontros, o Benfica perdeu com Qarabag (3-2), Chelsea (1-0) e Newcastle (3-0).

As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.



Futebol

João Rego destacou-se frente ao Vitória Guimarães e há quem analise o jovem do benfica: "Consegue...

Jovem promessa dos encarnados foi um dos principais destaques no último encontro e antigo técnico ficou rendido à sua qualidade em campo

João Rego brilhou na exibição frente ao Vitória Guimarães e o atleta do Benfica foi elogiado por antigo técnico. Fotografia: SL Benfica
João Rego brilhou na exibição frente ao Vitória Guimarães e o atleta do Benfica foi elogiado por antigo técnico. Fotografia: SL Benfica

03 Nov 2025 | 13:00 |

Icon Comentário0

No passado sábado, 1 de novembro, João Rego marcou o primeiro golo na Liga Portugal Betclic, diante do Vitória Guimarães. Em destaque pela exibição que fez, a jovem promessa do Benfica foi bastante elogiada por Filipe Coelho, que assumiu que o camisola 82 vai ter muito suecesso na sua carreira.


Filipe Coelho: "Sinto que este pode ser o primeiro de muitos golos"


Em entrevista ao jornal Record, o técnico português acredita que o camisola 82 ainda vai dar muitas mais alegrias aos adeptos Benfiquistas. "Sinto que este pode ser o primeiro de muitos golos", começou por dizer, em relação ao tento assinado no Estádio D. Afonso Henriques. 


No entanto, Filipe Coelho não ficou por aqui e adianta que o camisola 82, que tem sido uma forte aposta da parte de José Mourinho, pode vir a ser um trunfo importante: "Mais do que isso, sinto que o João pode vir a ter um impacto futuro naquilo que é, essencialmente, a manobra ofensiva da equipa do Benfica".

Filipe Coelho: "Consegue analisar e perceber aquilo que é melhor para a equipa"


"Pela relação que criámos e pelo prazer que foi treiná-lo, espero que a sorte lhe sorria. Obviamente que a sorte dá muito trabalho e não há ninguém melhor do que o João", acrescentou o treinador que prientou o atleta durante a sua passagem pelo Benfica Campus, no Seixal.

Por fim, o adjunto de 40 anos destacou algumas das qualidades do atleta que tem estado em destaque nos últimos dias: "Consegue analisar e perceber aquilo que é melhor para a equipa. Além disso, é um jogador altruísta, que não procura o golo não estando em condições para marcar".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Besiktas - Fenerbahçe: Do céu ao inferno para Orkun Kokçu
Futebol

Besiktas - Fenerbahçe: Do céu ao inferno para Orkun Kokçu

03 Nov 2025 | 12:12

Icon Comentário0
Antigo defesa do Benfica dá dica a Mourinho sobre dupla com Otamendi: "Consistência..."
Futebol

Antigo defesa do Benfica dá dica a Mourinho sobre dupla com Otamendi: "Consistência..."

03 Nov 2025 | 11:50

Icon Comentário0
Reforço do Benfica volta a fazer das suas e deixa José Mourinho a sorrir
Futebol

Reforço do Benfica volta a fazer das suas e deixa José Mourinho a sorrir

03 Nov 2025 | 11:36

Icon Comentário0