
Futebol
Bernardo Silva no Benfica com Rui Costa? "Não sei se mudou de opinião"
12 Set 2025 | 11:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Set 2025 | 12:36 |
363 dias após protagonizarem o regresso de Bruno Lage às águias, o Benfica e o Santa Clara voltam a defrontar-se na Liga Portugal. Apesar desta vez o embate ser dois dias antes em relação ao ano passado, a verdadeira diferença está no plantel que o técnico dos encarnados tem ao seu dispor, tendo em conta que o mesmo mudou completamente desde a última vez que o Benfica recebeu o Santa Clara na Luz para o Campeonato.
Do primeiro onze inicial lançado por Bruno Lage no seu regresso ao comando técnico do Benfica, apenas quatro podem vir a repetir a titularidade esta sexta-feira, dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz: Anatoliy Trubin, António Silva, Nicolás Otamendi e Vangelis Pavlidis.
O onze titular que marcou a segunda passagem de Lage pelas águias foi o seguinte: Trubin; Bah, Otamendi, António Silva, Carreras; Florentino, Kokçu, Rolheiser; Di María, Pavlidis e Akturkoglu. Dos sete jogadores que já não estão disponíveis para o técnico luso nesta partida, apenas um é ausência devido a lesão, sendo que os restantes saíram dos encarnados nos últimos mercados de transferências.
Dos ausentes, Rolheiser saiu dos encarnados rumo ao Santos no mercado de inverno, enquanto que Álvaro Carreras (Real Madrid), Di Maria (Rosario Central), Kokçu (Besiktas) e Akturkoglu (Fenerbahçe) saíram do Benfica neste mercado de verão. Alexander Bah é a única baixa que permanece na Luz, mas que não poderá ser equacionado pro Bruno Lage devido a uma lesão grave contida em fevereiro deste ano.
Se formos ainda mais longe, apenas nove dos 20 futebolistas que constaram na ficha de jogo de setembro de 2024 poderão ser utilizados por Bruno Lage nesta jornada da Liga Portugal: Trubin, António Silva, Otamendi, Pavlidis, Prestianni, Barreiro, Schejelderup, Tomás Araújo e Samuel Soares.
Antigo internacional português, que conquistou título ao serviço dos encarnados, deve abraçar novo desafio muito brevemente
12 Set 2025 | 12:30 |
João Mário - que fez o gosto ao pé nas últimas semanas - está a caminho do AEK. Segundo avança a imprensa local, o ex-jogador do Benfica deve abandonar o Besiktas, onde atuam inúmeros atletas que já envergaram o Manto Sagrado, não está satisfeito no clube turco e a saída é o cenário mais provável.
Segundo a mesma fonte, o acordo entre o AEK e o Besiktas prevê um empréstimo sem opção de compra. Lembrar que João Mário rumou ao emblema turco no verão de 2024 e, na primeira época ao serviço das águias negras, deu boa conta de si, apontando sete golos e fazendo quatro assistências em 37 partidas.
A despedida de João Mário do Benfica foi algo conturbada. Num jogo em casa, frente ao Casa Pia, da terceira jornada da Liga Portugal Betclic, o antigo internacional português foi assobiado pelos adeptos e não terá ficado nada satisfeito com essa situação, o que acabou por precipitar a sua saída do Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Besiktas, João Mário – avaliado em 2,1 milhões de euros – leva oito encontros disputados: quatro na Liga Conferência, dois na Liga Europa e dois no Campeonato Nacional. Nos 491 minutos que realizou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao serviço do Benfica durante três temporadas, João Mário entrou em campo 149 vezes, marcou 36 golos e fez 23 assistências. O atleta de 32 anos foi peça fundamental na equipa orientada por Roger Schmidt, campeã em 2023, e acabou a temporada com 23 golos, tendo sido o segundo melhor marcador do plantel, atrás apenas de Gonçalo Ramos.
Na opinião do jornalista do Correio da Manhã, afirmações de funcionário dos encarnados não deixam grande margem de manobra
12 Set 2025 | 12:15 |
Bruno Lage vai ser despedido de treinador do Benfica caso Rui Costa não vença as eleições do Benfica. A afirmação é de Pedro Sousa, que, na CMTV, defendeu que as declarações do treinador português sobre Bernardo Silva e também relativamente ao mercado não dão grande margem para manobra.
Pedro Sousa: "Se Vieira ou Noronha ganham as eleições do Benfica, Bruno Lage será despedido"
“Já percebi que os meus amigos não dizem. Eu assumo. Da forma como o Bruno Lage hoje falou – o que disse e como disse –, se as eleições do Benfica forem ganhas por Luís Filipe Vieira ou João Noronha Lopes, Bruno Lage uma semana ou 15 dias depois deixa de ser treinador do Benfica”, afirmou Pedro Sousa.
“Sem prejuízo de uma outra coisa. Bruno Lage é Sócio do Benfica e vai exercer o seu direito de voto. Tem direito a isso, mas isso é o cidadão Bruno Lage, não é treinador do Benfica, que é o mais alto funcionário do Clube”, finalizou Pedro Sousa, abordando as polémicas declarações do técnico.
Na conferência de imprensa de antevisão do Benfica – Santa Clara, Bruno Lage deixou uma bicada a Luís Filipe Vieira: “Este foi o único mercado [de verão, o segundo no comando técnico do Benfica] em que o presidente e a direção desportiva levaram em consideração as ideias do treinador. Conversámos muito e todo o nosso trabalho convergiu nesse sentido. Estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos e sinto-me muito bem com essa responsabilidade”.
No mesmo momento, Bruno Lage foi, ainda, questionado sobre as notícias que dão conta de um eventual regresso de Bernardo Silva ao Clube da Luz: “Sem querer entrar no lado político da questão, pelo que conheço do Bernardo, em breve será jogador do Benfica, independentemente do Presidente”.
Afirmações do líder dos encarnados dão que falar, isto numa altura em que a campanha eleitoral está ao rubro, com Bernardo Silva a dominar a atualidade
12 Set 2025 | 11:33 |
Bruno Fernandes considera que as afirmações de Bruno Lage sobre Bernardo Silva mostram que o treinador do Benfica está a fazer campanha por Rui Costa. Na opinião do jornalista, o técnico das águias “não conseguiu disfarçar” isso mesmo quando questionado sobre o eventual regresso do internacional português.
Bruno Fernandes diz que Bruno Lage está a fazer campanha por Rui Costa nas eleições do Benfica: "Não conseguiu disfarçar"
“Parece-me claro e evidente que Bruno Lage está a fazer campanha por Rui Costa e por isso não se quer meter e chuta para a frente quando é questionado sobre trunfos eleitorais, neste caso Bernardo Silva”, começou por dizer Bruno Fernandes, no programa Record na Hora, da CMTV, da passada quinta-feira.
“Hoje [quinta-feira] o treinador do Benfica o que fez foi dizer que Bernardo Silva será jogador do Benfica, seja a meio da temporada ou daqui a um ano, mas, ao mesmo tempo, não conseguiu disfarçar que já está a fazer campanha por Rui Costa”, finalizou Bruno Fernandes, jornalista da Media Livre.
Lembrar que, quando questionado sobre o regresso de Bernardo Silva na antevisão do jogo com o Santa Clara, Bruno Lage foi muito claro: “Sem querer entrar no lado político da questão, pelo que conheço do Bernardo Silva, em breve será jogador do Benfica, independentemente do Presidente”.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Bernardo Silva no Benfica com Rui Costa? "Não sei se mudou de opinião"
12 Set 2025 | 11:12
Antes do Benfica - Santa Clara, alto responsável das águias é 'perseguido' por Pedro Proença
12 Set 2025 | 10:07
Antigo vice-Presidente do Benfica dá certeza sobre Bernardo Silva: "Não gostei"
12 Set 2025 | 10:28