Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Araújo e André Gomes foram dispensados por Rui Jorge, da Seleção sub-21 de Portugal. A dupla do Benfica teve algumas queixas físicas, resultando na saída do estágio da equipa das Quinas. O Clube da Luz tomou, logo, conta da situação.
O departamento médico do Glorioso está a monitorizar e já concluíram, numa primeira análise, que, nem Tomás Araújo, nem André Gomes sofreram lesões graves. Apesar da Liga Portugal Betclic ter ficado em pausa face aos compromissos das seleções, a verdade é que a turma encarnada vai começar a preparar já o próximo encontro com o Santa Clara na sexta-feira, 6 de setembro, pelo que a equipa médica quer ter garantias antes de integrar os craques nos treinos.
Recorde-se que, atualmente, as águias estão sem treinador, depois de Roger Schmidt ter sido despedido. Tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Rui Costa já terá escolhido o treinador, que está fechado, estando apenas a aguardar a oficialização. Recorde-se que o Presidente garantiu que o novo técnico será anunciado ainda antes do regresso das competições nacionais.
Na presente época, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.
Já André Gomes - avaliado em 2 milhões de euros -, na presente temporada, já assumiu dois encontros da equipa B dos encarnados, na Segunda Liga, somando um total de 180 minutos. Na época passada, alinhou em 16 partidas, pelo Benfica B. O guardião de 19 anos continua a treinar com o plantel principal, sendo uma das opções para a baliza encarnada atrás de Samuel Soares e o titular, Anatoliy Trubin.
Camisola 20 dos encarnados já se encontra em terras turcas para assinar pelas águias negras
|
0João Mário já viajou para a Turquia com o objetivo de fechar a contratação e reforçar o Besiktas, colocando um ponto final na novela de mercado. No entanto, existem novidades referentes ao negócio.
De acordo com a imprensa turca, o médio português vai rumar ás águias negras por via de empréstimo, com a cláusula de compra obrigatória. Caso o clube de Istambul queira acionar, terá de pagar um valor a rondar os 5 milhões de euros, no final da presente temporada.
Esta alteração surgiu à última hora, uma vez que o primeiro negócio equacionado era de uma venda. É de relembrar que João Mário vai reencontrar Rafa Silva e Gedson Fernandes, dupla que já passou na Luz e com quem o sub-capitão do Benfica já partilhou balneário.
Atualmente, o médio português aguarda pela assinatura de contrato, depois de já ter pisado terras turcas. Ainda em Portugal, antes de entrar no avião com destino à
capital da Turquia, o antigo jogador do rival da Segunda Circular abordou a saída, afirmando: "A seu tempo falarei".
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Guardião das águias abordou os problemas físicos, já longe do Glorioso
|
0Anatoliy Trubin fez soar os alarmes no Benfica, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo no arranque da época. Ainda assim, o internacional pela Ucrânia mostrou-se apto para o jogo seguinte. Em declarações recentes, o guardião referiu ainda estar a recuperar.
Já depois de regressar a 'casa' para representar a seleção do país natal, nesta pausa nas competições nacionais, Trubin esteve à conversa com os meios de comunicação da federação ucraniana. "Fisicamente, está tudo bem comigo", começou por garantir.
"Ainda sinto alguma coisa de uma lesão recente, mas isso não me impede de treinar e jogar. Estou a recuperar aos poucos", reforçou o número 1 da baliza das águias, desde que chegou à Luz no verão passado. É de relembrar que este problema físico de Trubin acabou por 'obrigar' os responsáveis encarnados a irem ao mercado à procura de uma alternativa.
Apesar de terem tido vários nomes em cima da mesa, como o caso de Ricardo Velho (Farense) e Rui Silva (Bétis), a escolha acabou por recair na continuidade de Samuel Soares. É de referir que o jovem guarda-redes da formação esteve apontado a uma saída, mas a sua permanência acabou confirmada no fecho do mercado de transferências na segunda-feira passada, dia 2 de setembro.
Já nesta temporada, o camisola 1 participou em quatro encontros, totalizando 360 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Mais dois jogadores estão no boletim clínico da equipa encarnada
|
0André Gomes e Tomás Araújo estão com problemas físicos e foram dispensados por Rui Jorge da Seleção Nacional sub-21. Os jogadores do Benfica irão regressar ao Seixal.
A dupla da formação vai estar sob o olhar atento do departamento médico dos encarnados, que tem estado a tratar Aursnes, Jan-Niklas Beste, Andreas Schjelderup e Tiago Gouveia. São jogadores que, à partida, não vão contar para os treinos do próximo treinador do Benfica.
O Selecionador Nacional sub-21 chamou Francisco Silva e Chico Lamba para substituir os dois craques da equipa da Luz. O Benfica vai ficar, sendo assim, só representado por Samuel Soares nos dois jogos de Portugal a contar para a qualificação para o Europeu 2025.
O próximo embate da Seleção de Portugal sub-21 vai medir forças com a Croácia a 10 de setembro, na oitava jornada do Grupo G da fase de qualificação para o Europeu. O duelo tem hora marcada para as 18h00.
Neste momento, a equipa das Quinas lidera o grupo G com 18 pontos, com a Grécia a ocupar o segundo lugar (14 pontos), a Croácia está em terceiro (13 pontos), com menos um jogo. Já as Ilhas Faroé estão em quarto, com nove pontos, a Bielorrússia segue-se com seis pontos e Andorra está em último lugar com três pontos.
Na presente época, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.