Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SOAM OS ALARMES NA LUZ: BENFICA VAI VIAJAR PARA OS AÇORES SEM PEÇA ESSENCIAL DE SCHMIDT NA BAGAGEM

Águias defrontam Santa Clara no próximo dia 21 de janeiro, em São Miguel

Schmidt edit
Schmidt edit

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi vai falhar o embate diante do Santa Clara, por acumulação de amarelos. O Benfica tem deslocação marcada à ilha de São Miguel, nos Açores, para disputar a próxima jornada do Campeonato Nacional, diante do Santa Clara, e o capitão estará castigado, após ver cartolina amarela, no dérbi do passado domingo, frente ao Sporting (Saiba mais AQUI).

Foi aos cinco minutos de jogo que o argentino foi alvo de cartão amarelo, mostrado por Artur Soares Dias, árbitro da partida, depois de cometer falta sobre Pedro Gonçalves.


O capitão das águias já estava quase ‘tapado’ de cartões, facto que se consumou no decorrer do dérbi e que o afastará dos relvados, na próxima jornada.


Este cenário deixa Roger Schmidt com decisões para tomar na defesa das águias, uma vez que Otamendi era o único em risco de exclusão.

Rafa Silva cumpriu castigo, pelo mesmo motivo, no jogo diante do Portimonense e já jogou diante do Sporting, depois de um pequeno susto, que ainda o deixou em dúvida para o duelo.


Assim sendo, o Clube da Luz, líder da Liga Portugal Bwin, tem o próximo desafio marcado para dia 21 de janeiro, sábado, pelas 18h00, diante do Santa Clara, 15.º na tabela com 14 pontos, no Estádio de São Miguel.


Futebol

Com Quentin Merlin no 'estaleiro', Marselha recebe dupla de 'reforços' para duelo com o Benfica

Encarnados não recebem boas notícias para a deslocação ao Orange Vélodrome

Quentin Merlin não vai a jogo no Marselha - Benfica
Quentin Merlin não vai a jogo no Marselha - Benfica

  |

Icon Comentário0

Más notícias para o Benfica: Jean-Louis Gasset, treinador do Marselha, adversário do Glorioso nos quartos de final da Liga Europa, vai contar com dois reforços de peso para a receção aos pupilos de Roger Schmidt, segundo informou, no passado sábado, dia 13 de abril a rádio RMC Sport. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o técnico francês vai contar com os regressos de Jonathan Clauss e Ismaila Sarr, que estavam a recuperar de lesões musculares. Contudo, a dupla já estará apta para o duelo da segunda mão contra o Benfica. 


Contudo, tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI), Roger Schmidt não conta só com más novidades, uma vez que Quentin Merlin não estará à disposição do treinador. A equipa médica do Marselha terá submetido o atleta a vários exames de diagnóstico, na passada sexta-feira, dia 12 de abril. As análises identificaram uma lesão no tornozelo que vai afastar o jovem dos relvados por três semanas.


Recorde-se que, o Benfica de Roger Schmidt desloca-se ao reduto do Marselha com uma vantagem de 2-1, conquistada no Estádio da Luz. Os encarnados vão disputar a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, na quinta-feira, dia 18 de março, pelas 20h00, deslocando-se ao Orange Vélodrome. 

Atente-se que, antes do embate a contar para a prova europeia, as atenções do Clube da Luz estão agora apontadas para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai a jogo este domingo, dia 14 de abril, medindo forças com o Moreirense, no Estádio da Luz, na partida a contar para a 29.ª jornada do Campeonato Nacional. 




Futebol

João Neves vai sair do Benfica? Titular de Schmidt brilha e 'maldição' pode voltar ao ataque

Se o precedente se confirmar o internacional português tem saída marcada

João Neves é a figura da época do Benfica e atraíu já os olhos de vários tubarões europeus, se um precedente se confirmar deve sair no final da época
João Neves é a figura da época do Benfica e atraíu já os olhos de vários tubarões europeus, se um precedente se confirmar deve sair no final da época

  |

Icon Comentário0

João Neves surge em segundo lugar na avaliação inicial do Golden Boy, prémio que distingue o melhor jogador sub-21 na Europa. O médio de 19 anos tem tido uma época de destaque sendo um dos jogadores mais indiscutíveis no plantel de Roger Schmidt e tem precedentes, que podem ser vistos como uma 'maldição' que leva os craques encarnados, que indicariam que poderá sair da Luz por uma verba milionária.

Desde que o prémio do Golden Boy foi criado, dois portugueses conseguiram vencê-lo e ambos de águia ao peito. Curiosamente, tanto Renato Sanches como João Félix que venceram em 2016 e 2019 respetivamente deixaram o Clube da Luz no ano seguinte. Um possível mau presságio.


No rating que tem em conta variáveis como o tempo de jogo, desempenho e performances nos respetivos clubes e seleções nacionais, João Neves soma 91,2, número apenas ultrapassado por Lamine Yamal, o prodígio de 16 anos do ataque do Barcelona (91,9). Alejandro Garnacho, extremo do Manchester United fecha o pódio (90) apesar da má época do emblema inglês.


O destaque do internacional português tem estado à vista de todos, além de indiscutível no plantel (jogou 3,858 minutos e é o 5º jogador mais utilizado do Benfica) soma cinco prémios de médio do mês do campeonato e já chamou a atenção de vários tubarões europeus. 

Tendo contrato válido até 2028, o médio tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. De Inglaterra têm chegado ecos do interesse de emblemas como Arsenal, Liverpool, Manchester City e Manchester United. Os olheiros enviados pelos britânicos para tirar notas nos jogos dos encarnados ficaram bem impressionados com o camisola 87 das águias pelo que a transferência no verão é um cenário cada vez mais provável.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 49 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.


Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
A brilhar ao lado de João Neves no Benfica, Florentino 'reacende' interesse de antigo pretendente
Futebol

A brilhar ao lado de João Neves no Benfica, Florentino 'reacende' interesse de antigo pretendente

 

Icon Comentário0
Pep Guardiola entra em modo 'poupança' para a Champions, mas Manchester City acaba a golear o Luton
Futebol

Pep Guardiola entra em modo 'poupança' para a Champions, mas Manchester City acaba a golear o Luton

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica e já tem nome em vista
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica e já tem nome em vista

 

Icon Comentário0