
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Em fim de contrato com o Benfica, o futuro de Ángel Di María pode vir a dar que falar nos próximos dias. Numa altura em que foi apontado ao Club América, o emblema mexicano, ao que tudo indica, tem um novo 'trunfo' para conseguir levar o camisola 11 dos vermelhos e brancos no verão.
Segundo a informação mais recente, o Club América pode garantir uma vaga no próximo Mundial de Clubes. Face à exclusão do Club León da prova, devido a regras de multipropriedade, o emblema que já demonstrou interesse em contar com Ángel Di María vai marcar presença num duelo com o Los Angeles FC, de forma a assegurar a presença na competição que já conta com a participação do Benfica.
"A FIFA pode confirmar que está a considerar um jogo de 'play-off' entre o LAFC e o Club América pelo direito de participar no Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA de 2025, substituindo o Club Léon (...) Mais detalhes serão fornecidos oportunamente", disse um porta-voz da organização no passado domingo sobre o tema em questão, à agência de notícias EFE.
Recorde-se que esta informação pode gerar uma preocupação extra no Benfica. Em final de contrato com os encarnados, Rui Costa viu, recentemente, o Club América apontar baterias à contratação de Ángel Di María. De acordo com a informação partilhada no país, o emblema mexicano poderia oferecer qualquer coisa como 3 milhões de euros de salário ao campeão do mundo pela Argentina.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.166 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez sete assistências.
Futebolista que tem sido aposta regular do timoneiro setubalense. consta na lista de compras do emblema transalpino para a próxima temporada
|
O nome de Vangelis Pavlidis continua a estar em destaque no Benfica. Numa altura em que está no radar da Juventus, o avançado helénico acabou por receber uma ótima notícia esta segunda-feira, 31 de março, relativamente ao seu valor.
De acordo com os dados partilhados pelo portal Transfermarkt, site especializado na análise do valor mercado dos jogadores, a cotação do camisola 14 dos encarnados continua a disparar. Na nova atualização esta segunda-feira, o preço de Vangelis Pavlidis acabou sofrer uma atualização, passando dos 23 para os 28 milhões de euros, subindo assim mais 5 em relação à última publicação.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que o camisola 14 dos vermelhos e brancos tem estado em destaque no Benfica. Desde o início do ano, Vangelis Pavlidis encontrou o caminho dos golos, sendo que esta nova faceta do avançado helénico acabou por atrair atenções em Itália, sobretudo na Juventus que está atenta ao ponta-de-lança.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Jogador do Clube da Luz não teve razões para se alegrar nesta segunda-feira, 31 de março, recebendo uma péssima notícia, antes do duelo com o Farense
|
Apesar de ser aposta recorrente de Bruno Lage no Benfica, António Silva volta a não ter motivos para sorrir. A poucos dias de os encarnados voltarem a entrar em campo, desta vez para defrontar o Farense, o camisola 4 do Clube da Luz viu o seu valor de mercado sofrer uma descida.
Durante a tarde, o portal Transfermarkt, site especializado na análise do valor mercado dos jogadores, atualizou os dados relativos aos futebolistas da Liga Portugal Betclic, entre eles o de António Silva. Na informação partilhada esta segunda-feira, o central do Benfica foi o futebolista que mais desvalorizou desde a última atualização.
Depois de ter sido avaliado em 38 milhões de euros no passado, o internacional português viu o seu valor de mercado sofrer uma nova descida. Segundo os dados partilhados pelo portal Transfermarkt, António Silva, que tem sido escolha habitual de Bruno Lage nos vermelhos e brancos, acabou por desvalorizar seis milhões, passando a estar cotado em 32 milhões de euros.
Recorde-se que na última atualização, o camisola 4 do Benfica já tinha passado pelo mesmo problema. Na altura, e depois de ter perdido a titularidade para Tomás Araújo, António Silva viu o seu valor de mercado baixar dos 40 para os 38 milhões, quantia essa que sofreu esta segunda-feira, uma nova mexida.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor nos 32 milhões de euros - marcou presença em 31 duelos: nove na Liga dos Campeões, 15 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.671 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e duas assistências.
Confira as declarações de Bruno Lage, relativamente ao desempenho de António Silva:
Turma vermelha e branca foi a jogo esta segunda-feira, 31 de março, acabando por vencer em nova ronda da prova nacional, por uma bola a zero
|
A equipa B do Benfica foi, esta segunda-feira, 31 de março, a jogo, medindo forças com o Académico de Viseu. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por vencer, por uma bola a zero, somando um triunfo na Segunda Liga. Francisco Neto (78') marcou o golo das águias.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Tiago Gouveia, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Rafael Luís, Luan Farias, João Veloso, Beni Souza e José Melro de início. Pedro Souza, Francisco Neto, Gonçalo Oliveira, Paul Okon, Diogo Spencer, Tiago Freitas, Gustavo Varela, Tiago Parente e Tomás Cruz começaram no banco das águias.
Já o Académico de Viseu foi a jogo com Bruno Brígido, André Almeida, Soriano Mané, Henrique Gomes, Paulinho, Messeguem, Luís Silva, Kahraman, Yuri Araújo, Andre Clóvis e Gautier Ott. Gril, Michelis, Samba Koné, Diogo, Mortimer, Nigel Thomas, Aidara, Marinelli e Marquinho foram as escolhas a partir do banco.
Vindos de uma derrota com o Tondela na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis regressar aos triunfos, mas a primeira parte das águias acabou por não ser muito bem conseguida. Com Tiago Gouveia de regresso às opções, as águias até acabaram por receber uma boa notícia à passagem do minuto 20, graças à expulsão de Sori Mané.
Porém mesmo a jogar com mais um elemento, as águias não conseguiram concretizar as oportunidades que dispuseram. Aliás, no momento em que Luan Farias colocou a bola no fundo das redes, aos 31', o lance acabou por ser invalidado, e o nulo no marcador acabou por se manter até ao intervalo.
No segundo tempo, as águias vieram renovadas, uma vez que Nélson Veríssimo acabou por lançar Francisco Neto, Diogo Spencer e Gonçalo Oliveira. Porém, e à semelhança dos primeiros 45 minutos, os encarnados não conseguiram converter as ocasiões. Num jogo marcado pelo equilíbrio, foi preciso esperar pelos 78 minutos para o marcador conhecer atualização. Após assistência de José Melro, Francisco Neto não desperdiçou e colocou o Benfica a vencer por uma bola a zero, resultado que se manteve até ao fim da partida
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo passa a ocupar a sétima posição, com 43 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 51 pontos, sendo que o Vizela surge em segundo, com 47 pontos, e no terceiro lugar está o Alverca com 46.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Alverca. O embate, que vai valer para a 28.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo dia 6 de abril, pelas 18h00, numa partida que irá acontecer no reduto do adversário.