
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O mês de fevereiro foi excelente para o Benfica na Liga Portugal Betclic, em quatro jogos, os encarnados somaram quatro triunfos, conquistando 100% de aproveitamento para a turma de Bruno Lage - que venceu o prémio de melhor treinador do mês. Porém, o grande destaque, enquanto jogador do segundo mês do ano vai para Vangelis Pavlidis, que faturou o prémio de melhor dentro das quatro linhas em fevereiro.
Ao todo, o avançado somou quatro jogos pelos encarnados durante o mês, atuando em dois como titular e dois como suplente. O grego marcou quatro vezes nos quatro encontros, tendo falhado apenas o confronto com o Santa Clara. Além disso, ainda conseguiu contribuir com uma assistência, que foi executado no duelo com o Estrela da Amadora, no primeiro jogo do mês.
Foi com 23,93% dos votos dos treinadores que Vangelis Pavlidis voltou a sorrir, superando a concorrência de Roger, do Braga (11,97%) e de Óscar Aranda, do Famalicão (6,84%). Nota-se a ausência de Viktor Gyokeres na listagem.
Assim sendo, o camisola 14 dos vermelhos e brancos somou três vítimas no passado mês. A primeira foi o próprio Estrela da Amadora, que marcou com assistência de Manu Silva. A segunda foi o Moreirense, equipa que castigou duas vezes no mesmo encontro. E, por fim, o Boavista, que só marcou um golo, pois foi solidário com seu colega Kokçu e não assinalou o penálti.
O super herói da Luz já havia faturado o prémio de melhor avançado do mês e agora garantiu o galardão de melhor jogador. A fase de Pavlidis é impressionante e o jogador parece que só melhora, desde o hat-trick marcado contra o Barcelona, foram 13 golos em 14 jogos, e números são tão bons quanto os dos concorrentes.
Esta temporada, de águia ao peito, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Encarnados de Bruno Lage venceram, por três bolas a zero este sábado, e igualam o Sporting no que toca à liderança do Campeonato Nacional
|
O Benfica enfrentou o Vitória de Guimarães, este sábado, 19 de abril, para disputar a jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram, por 3-0, com golos de Vangelis Pavlidis (21' e 84') e Álvaro Carreras (77') .
Com o onze mais habitual, e com vontade de fazer esquecer o percalço frente ao Arouca na jornada anterior, Bruno Lage viu o Benfica entrar com vontade de abrir o marcador cedo. Porém, os primeiros minutos de jogo não foram fáceis para os encarnados, uma vez que o Vitória de Guimarães sem medo na partida. Nesse sentido, foi preciso esperar até aos 17 minutos para ver o primeiro remate das águias, que foi da autoria de Aursnes.
Contudo, aos 21', a turma liderada pelo setubalense pôde respirar de alívio. Florentino fez o primeiro passe, Pavlidis recebeu e abriu para Akturkoglu, na esquerda, que, após condução rápida da bola, isolou Kokçu. Este, na área, rematou para defesa de Bruno Varela, e o camisola 14, na recarga, empurrou para a baliza deserta, inaugurando o marcador.
As águias mantiveram a pressão e foram à procura do segundo que esteve perto de acontecer aos 28 minutos. Num novo ataque rápido, Álvaro Carreras cruzou para Vangelis pavlidis que à boca da baliza desviou para o 2-0, contudo o lance foi invalidado, uma vez que o internacional helénico estava em posição irregular. Ainda antes do intervalo, as águias não se livraram de um susto, uma vez que aos 34', Anatoliy Trubin teve que realizar uma grande intervenção para negar o golo ao Vitória de Guimarães, permitindo que o Benfica chegasse ao intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda parte, o manteve-se com as águias a tentarem explorarem ataques rápidos. Porém, a partida continuou difícil e logo no início da segunda metade, Bruno Lage sofreu um revés. Aos 50 minutos, Ángel Di María sentiu uma picada na coxa e acabou por ter que sair do encontro. Algum tempo depois, nova lesão no Benfica. Tomás Araújo também não conseguiu prosseguir em campo e foi rendido por Leandro Barreiro. Porém, e apesar das baixas, o Benfica não baixou os braços e contou com Álvaro Carreras para dilatar o marcador. O camisola 3 fugiu pela esquerda, assistido por Schjelderup, entrou na área e finalizou em força, fuzilando as redes da baliza contrária.
Pouco tempo depois, aos 84', Pavlidis acabou por bisar no duelo. Depois de um livre de Kokçu, o camisola 14 aproveitou uma defesa incompleta de Bruno Varela para fazer o 3-0, resultado que se manteve até ao fim e permitiu ao Benfica assegurar os três pontos.
Com esta vitória sobre o Vitória de Guimarães, o Benfica de Bruno Lage volta a igualar o Sporting, na tabela de classificação da Liga Portugal Betclic. Depois de somar mais três pontos fora de portas, o Glorioso passa a somar 72 pontos, os mesmos que os leões. Na terceira posição está o Braga com 63, seguindo-se o Porto com 62.
Confira aqui o resumo do encontro:
Timoneiro setubalense marcou presença junto dos jornalistas, onde acabou por reagir ao triunfo da sua equipa este sábado
|
O Benfica venceu, por três bolas a zero, o Vitória de Guimarães, na jornada 30 do Campeonato Nacional. No final do encontro, e em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, o timoneiro setubalense acabou por reagir ao triunfo dos encarnados.
Bruno Lage - Foi um jogo muito difícil, mas é uma importante vitória
"Foi um jogo muito difícil, mas é uma importante vitória. Houve oportunidades para ambas as equipas, grandes defesas dos guarda-redes, um jogo muito intenso, num ambiente fantástico. No final fomos justos vencedores", começou por dizer o setubalense.
"Foram duas partes distintas, o momento com bola nos minutos iniciais não foi bom, alguma precipitação, perdíamos facilmente a bola, mas sempre seguros a defender e a pressionar. Fizemos uma transição muito boa no 1-0 e mais um golo, mas o Pavlidis estava fora de jogo", acrescentou ainda Bruno Lage na zona de entrevistas rápidas.
Bruno Lage - Eventualmente o resultado foi pesado
"Na segunda parte, acalmámos os jogadores, sentiram a importância do jogo e de olhar para um adversário tão bom como o Vitória. Trocámos o posicionamento dos médios para termos mais bola e fomos melhores na segunda parte. Mas eventualmente o resultado foi pesado", adiantou ainda o treinador do Benfica à Sport TV.
Recorde-se que na zona de entrevistas rápidas, Bruno Lage foi confrontado sobre os problemas sofridos por Ángel Di María e Tomás Araújo no duelo frente ao Vitória de Guimarães. "Faz parte, agora é recuperar e preparar já o jogo com o Tirsense. Eu dizia que contava com todos e independentemente de quem joga quero que a equipa interprete o que precisamos para o jogo, é o que prometo", revelou.
Timoneiro setubalense falou sobre a situação que decorreu no encontro deste sábado, na zona de entrevistas rápidas, após o apito final
|
Florentino Luís, assim como Ángel Di María, estava à bica para o próximo duelo dos encarnados, sendo que a dupla acabou mesmo por ver a cartolina amarela no Vitória de Guimarães - Benfica. Aos microfones da Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, o timoneiro setubalense acabou por justificar esta decisão como algo 'estratégico'.
Bruno Lage - A este nível tudo é estratégico
"A este nível tudo é estratégico", revelou o timoneiro setubalense, que aproveitou a presença na zona de entrevistas rápidas para fazer uma antevisão ao duelo com o Tirsense, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, sendo questionado de irá acabar por fazer uma rotação no duelo.
Bruno Lage - Vamos olhar para os atletas, nesta equipa não se dá minutos
"A eliminatória está encaminhada, o resultado dá-nos conforto. Vamos olhar para os atletas, nesta equipa não se dá minutos, os jogadores têm de conquistar minutos", referiu o timoneiro setubalense sobre o duelo da prova rainha.
Com esta vitória sobre o Vitória de Guimarães, o Benfica de Bruno Lage volta a igualar o Sporting, na tabela de classificação da Liga Portugal Betclic. Depois de somar mais três pontos fora de portas, o Glorioso passa a somar 72 pontos, os mesmos que os leões. Na terceira posição está o Braga com 63, seguindo-se o Porto com 62.
Depois de bater o Vitória de Guimarães, de Luís Freire, as atenções do Benfica voltam-se para a Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Tirsense na segunda mão da meia-final no próximo dia 23 de abril, isto depois de já terem goleado, por cinco bolas a zero, no primeiro jogo. O pontapé de saída está marcado para as 20h15 no Estádio da Luz.