
Modalidades
André Coelho pede desculpa e explica descalabro no Benfica – Sporting: "Erros"
04 Set 2025 | 06:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
09 Set 2025 | 15:41 |
No rescaldo da goleada sofrida frente ao Sporting na Supertaça, Cassiano Klein falou do arranque de época do Benfica, com vista no primeiro encontro das águias nesta edição do Campeonato Nacional. Pela frente, os campeões nacionais em título irão defrontar o Braga, clube pelo qual o técnico dos encarnados mostrou respeito.
Cassiano Klein: "A equipa vai evoluindo e construindo uma história"
"É um fardo muito saboroso. Dá-nos a responsabilidade de competir sempre no limite porque sabemos que esta camisola procura isso. Temos que estar prontos a aprender em cada jogo e a equipa vai evoluindo e construindo uma história", começou por dizer Cassiano Klein aos meios de comunicação do Clube, reconhecendo assim a responsabilidade de defender o título de campeão esta época.
De seguida, o treinador do Benfica deu um agradecimento especial aos Benfiquistas: "O meu orgulho é ter conquistado o campeonato, mas acima de tudo sou grato aos nossos adeptos. Quando cheguei aqui disputámos duas competições e não conseguimos vencer e mesmo assim eles continuaram a apoiar-nos e incentivar-nos a época toda. Quando terminámos a época com aquele troféu e pude ver a alegria dos adeptos, foi algo muito significativo para nós".
Cassiano Klein: "O sonho é voltar a conquistar esta competição"
Traçando um paralelo com o começo do Campeonato Nacional da época passada, Cassiano Klein aponta para uma nova conquista: "Vamos começar uma competição longa, diferente da forma como a iniciámos a época passada, onde já não tínhamos aquela conquista há alguns anos. Agora temos a oportunidade de fazer de novo uma grande competição. No final o sonho é voltar a conquistar esta competição, que é muito importante e tem um grande significado para nós".
Por fim, Cassiano Klein elogiou o primeiro adversário do Benfica na nova edição da liga: "O Braga é uma equipa incrível, que teve resultados excelentes nas épocas passadas. Isso demonstra a magnitude da equipa. A nossa sequência está a ser muito boa neste início época, jogámos com o Barcelona, o Palma, o Sporting e agora vamos defrontar o Braga. Isso obriga-nos a prepararmo-nos bem, não é fácil competir com o Braga".
Rumores recentes apontavam para transferência no mercado de inverno, mas jogador que entrou em conflito com estrutura encarnada só chega no verão
09 Set 2025 | 12:06 |
Iván Chishkala deixou o Benfica no final da temporada passada. O ala rumou ao Torpedo, mas tem acordo para regressar a Portugal e representar o Sporting. Apesar de os rumores indicarem um retorno em janeiro, o russo só será jogador dos leões em junho.
A informação está a ser avançada por Gustavo Muñana - jornalista espanhol especializado em futsal - garantindo que Chishkala junta-se ao plantel de Nuno Dias para a próxima temporada, confirmando ainda o que já era conhecido: o Torpedo é apenas uma 'equipa ponte' para o ala.
Chishkala saiu do Benfica após a estrutura ter informado o jogador que não iria renovar contrato. Seguiram-se uma série de desacatos com Cassiano Klein, técnico do Benfica, que acabou por ver uma troca de bocas entre ambas as partes.
"Tivemos conflitos. Ele queria controlo absoluto. Dizia-me como treinar, como recuperar, como viver fora do treino. Eu disse: “Sei o que estou a fazer. Já jogo há muitos anos. Ele não gostava da minha independência. Dizia 'já vi jogadores como tu. Confias demais em ti próprio'. E quando eu jogava bem, ele dizia 'tiveste sorte.' Quando corria mal, dizia 'eu avisei-te'", revelou o jogador.
Já Cassiano Klein utilizou alguns reforços para atacar a falta de atitude de Chishkala: "Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho. No caso do Pany e do Peléh, eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho... Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem entregar-se tanto".
Veja alguns lances de Iván Chishkala:
Nome sonante que assinou pelos encarnados é muito acarinhado em Alvalade, mas jogadores dos leões admitem "compreender decisão"
08 Set 2025 | 08:40 |
O Benfica perdeu a Supertaça de futsal diante do Sporting, por 6-1. O dérbi marcou o reencontro de Pany Varela com os verdes e brancos, mas não sorriu ao ala português. No rescaldo da partida, Bernardo Paçó, guarda-redes dos leões, admitiu não guardar rancor pela decisão de o jogador voltar à Luz e admitiu que preferia que ainda fizesse parte do plantel de Nuno Dias.
Bernardo Paçó: "Obviamente que queria ter o Pany na minha equipa"
"Não me magoou a esse nível. Obviamente que queria ter o Pany na minha equipa, é um jogador excecional e uma pessoa que me dou bastante bem, mas compreendo o facto de ele ter ido para o Benfica. Percebo também que possa existir essa rivalidade, por representado o Sporting, mas há poucos clubes de qualidade que o Pany pudesse jogar", disse, ao jornal Record.
Paçó não esconde que preferia que Pany Varela fosse jogador do Sporting, mas compreende a decisão de voltar ao Benfica: "Obviamente que me entristece vê-lo do outro lado, mas estou de consciência tranquila que não fez com maldade nenhuma para prejudicar quem quer que seja. Ele tem um carinho muito especial por nós e pelo clube. E nunca o vamos ver a desrespeitar-nos".
Vale recordar que, após confirmada a saída do Al Nassr, o destino de Pany Varela esteve em equação. O atual 'camisola 13' dos encarnados tinha várias propostas, mas decidiu voltar à Luz. Atualmente com 36 anos, o ala é o jogador mais bem pago do futsal encarnado.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para dia 9 de setembro, às 20h15, na deslocação ao reduto do Braga. A estreia na Liga Placard será, desta forma, perante um adversário de alto grau de dificuldade. O encontro terá transmissão no Canal 11.
Recorde o resumo do encontro da Supertaça:
Clima de tensão entre os adeptos e o conjunto orientado por Cassiano Klein no final do dérbi eterno, tendo mesmo o técnico acabado por intervir
04 Set 2025 | 10:21 |
O futsal do Benfica foi, na passada quarta-feira, goleado, por 6-1, pelo Sporting na Supertaça. No final do encontro, os comandados de Cassiano Klein aproximaram-se dos adeptos encarnados para dar a cara pela derrota frente ao eterno rival, mas a reação acabou por não ser de todo a melhor.
Os ânimos chegaram mesmo a estar bastante exaltados e o primeiro elemento da ‘comitiva’ encarnada era Cassiano Klein, defendendo os seus comandados dos impropérios dirigidos aos jogadores de futsal do Benfica. Após alguns minutos, a equipa acabou por abandonar aquela zona, recolhendo aos balneários.
No final do encontro, e para lá das declarações de André Coelho, Cassiano Klein apontou o dedo aos árbitros: “Competir contra a arbitragem, emocionalmente, é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar. Atrapalhou. Num jogo deste nível é tudo decidido por milímetros”.
Com esta derrota frente ao eterno rival, a primeira da temporada 2025/26, o Benfica falha a conquista da Supertaça de futsal, competição que havia vencido no ano de 2023 curiosamente diante do Sporting, por 5-4, no prolongamento. Os encarnados tiveram uma noite para esquecer em Gondomar.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para dia 9 de setembro, às 20h15, na deslocação ao reduto do Braga. A estreia na Liga Placard será, desta forma, perante um adversário de alto grau de dificuldade. O encontro terá transmissão no Canal 11.
André Coelho pede desculpa e explica descalabro no Benfica – Sporting: "Erros"
04 Set 2025 | 06:29
Cassiano Klein parte a loiça toda depois do Benfica – Sporting: "Atrapalhou"
04 Set 2025 | 06:19
Benfica perde Supertaça de futsal para o Sporting em noite 'amarelada' dos árbitros
03 Set 2025 | 22:44