
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
É oficial: o Benfica emitiu, esta segunda-feira, um comunicado a informar que tem um novo coordenador desportivo de futsal. A equipa da Luz foi a Vila do Conde contratar Raul Moreira ao ADCR Caxinas e Poça da Barca, que passa agora a ser o mais recente 'reforço' do futsal das águias.
Em entrevista aos meios de comunicação das águias, Raul Moreira deixou uma mensagem para os adeptos do Glorioso: "O SL Benfica está, desde a sua génese, ligado umbilicalmente a pessoas apaixonadas, dedicadas e resilientes que, através do seu compromisso, rigor e exigência, conseguiram catapultar o Clube para o topo do Desporto Português e Europeu. Por isso, as conquistas que todos ambicionamos, e que não têm acontecido, terão de ser a consequência de um trabalho diário árduo, de grande proximidade e união", começou por afirmar.
"As conquistas que todos ambicionamos, e que não têm acontecido, terão de ser a consequência de um trabalho diário árduo, de grande proximidade e união"
"A invocação do nosso lema não poderá ser, NUNCA, de forma circunstancial! Tem de ser sentido, mostrado, revelado e, acima de tudo, respeitado, todos os dias, e em todos os momentos! Para sermos, decididamente, os melhores, teremos de saber sofrer juntos, e perceber que os interesses deste Nobre e Honrado Emblema estão, e estarão SEMPRE, muito, mas muito à frente de qualquer interesse individual! O SL Benfica é enorme, e o seu Futsal também terá de o ser! DE TODOS UM…!", disse.
Raul Moreira chega então à equipa da Luz onde vai encontrar... o seu filho. Raúl Moreira filho de, imagine-se... Raul Moreira foi contratado pelo Benfica em 2022/2023 e foi emprestado ADCR Caxinas e Poça da Barca. Esta época regressa novamente à Luz e vai 'conviver' com o seu progenitor.
Vale destacar quem na temporada passada o Benfica no Campeonato Nacional, terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).
Recorde os festejos do Benfica após a conquista da Supertaça:
Mercado de verão mexe na Luz, sendo que o antigo ala do Sporting poderá voltar à casa de partida, saindo do Al Nassr, que reforçou na época passada
|
Bomba de mercado! Pany Varela pode ser o primeiro reforço de verão do Benfica no plantel do futsal. O antigo ala do Sporting está de saída do Al Nassr e um regresso ao Clube da Luz pode estar à vista, de acordo com os mais recentes rumores de transferências.
Segundo informa o jornal A Bola, esta sexta-feira, 28 de junho, apenas um ano depois de rumar ao Al Nassr, deixando o Sporting, Pany Varela é um dos nomes em cima da mesa da Direção do Benfica, com Rui Costa à cabeça. A mesma fonte assegura que os responsáveis encarnados estão a negociar o possível regresso ao plantel dos vermelhos e brancos, sendo que já existe uma proposta, sem números oficiais, no entanto.
Embora Varela tenha mais um ano de contrato com o emblema saudita, a verdade é que as mais recentes informações dão conta de que o Al Nassr pretende fechar a modalidade de futsal e, por essa mesma razão, o ex-Sporting está a equacionar um regresso à Europa. O Benfica acaba por ser um possível destino para o ala internacional português.
Relembre-se que, Pany Varela já representou o Benfica, no passado. Aliás, o ala deu os primeiros passos no Clube da Luz, aos seis anos, contudo abandonou o Glorioso, em 2013, quando passou a ser jogador do Fundão. Em 2016, reforçou o Sporting, sendo que, agora, volta a estar na mira do emblema dirigido por Rui Costa para ser reforço em 2025/2026.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' do Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.
Antigo ícone do futsal comentou as decisões tomadas pelo árbitro no Dérbi e apontou diversos erros que ocorreram na final
|
O confronto Benfica - Sporting do jogo 4 na final da Liga Placard gerou muita polémica na arbitragem. Diversas personalidades da modalidade reagiram sobre as decisões do árbitro na partida, inclusive Ricardinho, que não concordou com os lances assinalados pelo responsável pelo apito e reclamou, ainda, do nível dos profissionais em campo, considerando uma exibição "muito abaixo".
"Arbitragem muito abaixo, para aqueles que são considerados quase unanimemente no mundo do futsal português como os melhores árbitros, muitos erros, e mais preocupados em aparecer que a controlarem um jogo que poderia decidir o título", começou por afirmar o ídolo da Seleção Nacional sobre a arbitragem.
O ex-jogador ainda falou sobre lances mais específico na partida: "Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos, expulsão ao Taynan por mostrar naquilo que considero uma agressão ao Higor quando não teve qualquer intenção de disputar a bola quando o mesmo ia já isolado para o guarda-redes. Jogo com muitos casos e pouco pulso".
Ricardinho: "Não vale tudo para ganhar, senhores"
"Outra coisa que não consigo entender é usar o 'VAR' para coisas que nada tem haver com o lance para tentarem fazer mudar a opinião do árbitro, somente ridículo e sem sentido, pedem revisão da jogada para possível expulsão quando de facto querem tentar mudar a opinião do árbitro num lance de falta 'duvidosa' quando o árbitro rever a jogada em questão", referiu ainda Ricardinho sobre a utilização do VAR na final.
A lenda do futsal abordou a competitividade entre as duas equipas que se encontram na final. "Não vale tudo para ganhar, senhores. Vocês são treinadores e dão cursos de treinador aos futuros treinadores do nosso país. No final, fico sempre com a sensação que o Benfica tem de estar no seu máximo para ganhar ao Sporting e o Sporting mesmo não estando no seu melhor consegue sempre competir com o Benfica, e quando está no seu melhor é muito superior. Venha esse 5.º jogo".
Jogador de futsal e capitão do Clube da Luz falou sobre vitória conquistada no Dérbi e comentou a postura encarnada durante partida
|
Afonso Jesus, capitão do futsal do Benfica, falou aos microfones da comunicação social, depois do fim do jogo 4 da final do Campeonato Nacional. A vitória no Dérbi levou o Pavilhão Fidelidade à loucura e o jogador dos encarnados deu destaque à energia dos adeptos para vencer o Sporting e empatar a série. O 'comandante' da equipa das águias recordou que era preciso limpar a imagem dos últimos dois jogos.
"Tínhamos de limpar a nossa imagem, isso era certo. Não fomos Benfica no último jogo. Hoje, mostrámos um bocadinho daquilo de que somos feitos e aquilo que queremos muito. Agradecer muito aos adeptos pela presença", começou por referir Afonso Jesus, após a vitória por 7-5 sobre o rival da Segunda Circular.
Afonso Jesus: "Não fomos Benfica no último jogo"
O capitão do Benfica ainda deu destaque à partida e recordou o processo durante a época para chegar neste momento de decisão: "Foi um jogo de futsal inacreditável, e dar os parabéns à minha equipa, logicamente, pela imagem que deixou hoje. É exatamente neste Benfica que nós nos revemos. Foi isto que trabalhámos na época toda, para nos apresentarmos desta maneira".
Vale recordar que a partida ficou marcada por algumas decisões duvidosas da arbitragem, das quais Nuno Dias, treinador do Sporting, comentou com críticas à mistura. O Dérbi eterno terminou empatado a quatro bolas, mas os encarnados levaram a melhor no prolongamento, onde venceram por 7-5.
Esta vitória faz com que a decisão seja empurrada para o jogo 5. O Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 29 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 5 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, caso dos verdes e brancos.