Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Enzo Maresca voltou a falar sobre João Félix, na conferência de antevisão ao duelo entre o Chelsea e o Leicester, para a Premier League. O atleta da formação do Benfica foi alvo, mais uma vez, de elogios por parte do timoneiro, que abriu portas a um cenário para o futuro do avançado.
"O João [Félix] esteve fantástico. Está muito bem, mas precisa de encontrar aquele equilíbrio. Hoje, 48 horas depois do jogo, é a primeira vez que conseguiremos trabalhar com 12, 13 ou 14 jogadores", afirmou o técnico dos blues, deixando um aviso, inicialmente, ao atleta português, quando questionado sobre a exibição do ex-avançado do Glorioso durante a pausa internacional.
Enzo Maresca: O João [Félix] esteve fantástico. Está muito bem, mas precisa de encontrar aquele equilíbrio
No entanto, a possibilidade do antigo craque do Benfica jogar ao mesmo tempo que Cole Palmer, visto como a competição mais direta de João Félix, foi tema de destaque. "Vejo o Cole Palmer e o João Félix a jogarem juntos como um dos objetivos para o futuro", apontou Enzo Maresca.
É de referir que, no último encontro de Portugal frente à Croácia, a valer para a Liga das Nações, João Félix foi titular, com um desempenho de destaque. O ponta-de-lança formado no Benfica Campus apontou o único golo da turma lusa, aos 33 minutos, numa partida que terminou com um empate a uma bola, já depois da Seleção Nacional ter garantido o apuramento à próxima fase da prova.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou dez encontros: cinco na Premier League, três na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 553 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Médio formado no Seixal está outra vez no 'estaleiro' do Clube da Luz, no entanto nem tudo são más notícias na formação orientada por Bruno Lage
|
0A lesão de Renato Sanches pode ser 'aproveitada' por Benjamín Rollheiser, estando à espreita um lugar no onze do Benfica. Segundo informa o jornal desportivo Record, o ex-Estudiantes pode mesmo receber boas notícias, tendo em vista o duelo do Clube da Luz com o Estrela da Amadora.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, o avançado vê agora a possibilidade de ter novamente protagonismo, depois de ter sido relegado por Bruno Lage ao banco de suplentes. Este cenário não é novo e pode dar-se muito graças à ausência de Renato Sanches, que apenas partilhou o relvado com o albiclete durante 3 minutos. Tal como aconteceu quando o técnico luso chegou ao Benfica, Rollheiser pode aproveitar que o médio está de fora para assumir novamente a titularidade no encontro da Taça de Portugal.
O compatriota de Ángel Di María e Nicolás Otamendi já foi titular no passado duelo da prova rainha frente ao Pevidém e deverá ser aposta na formação inicial na partida do próximo sábado, 23 de novembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Camisola 32 das águias não tem sido aposta regular de Bruno Lage, depois de ter começado a temporada com o pé direito
|
0O Santos já terá manifestado interesse em levar Benjamín Rollheiser do Benfica no próximo mercado de inverno, no entanto a imprensa nacional garante que Rui Costa não pretende facilitar a transferência para o Brasil.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo O Jogo, os canarinhos pretendem garantir os serviços do extremo argentino 'sem desembolsar um tostão', colocando em cima da mesa uma cedência das águias. Todavia, os dirigentes do Clube da Luz não estão a ver com bons olhos uma saída a título de empréstimo.
Segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904, Bruno Lage continua a confiar nas capacidades de Rollheiser, sendo que uma saída só encaixa no sentido do argentino se adaptar ao futebol europeu. Assim sendo, uma cedência ao Santos não corresponde aos critérios estabelecidos pelos responsáveis do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência. Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Camisola 4 dos encarnados, que envergou o número depois da saída de Lucas Veríssimo, promete agitar as águas no mercado de inverno
|
0A saída de António Silva do Benfica volta a ganhar força, uma vez que, depois de ter sido noticiado que o camisola 4 estava na mira da Juventus, eis que há quem garanta que o emblema transalpino poderá ter mesmo um 'trunfo' para assegurar a transferências para Itália.
De acordo com informações avançadas pela imprensa italiana, o facto de a Juventus manter uma boa relação com o empresário do central, Jorge Mendes, leva os dirigentes a acreditar que será possível chegar a um entendimento com os responsáveis do Benfica, visando a ida de António Silva em janeiro.
Rui Costa não deverá ver esta 'aliança' entre Jorge Mendes e a Juventus com bons olhos, uma vez que considera o defesa formado no Seixal um dos intocáveis no próximo defeso. A vecchia signora pretende assegurar os serviços do jovem internacional português a título de empréstimo, no entanto, o Benfica parece ter mesmo a porta fechada do central.
Vale destacar que, além da Juventus, também o Manchester United, o Liverpool e o Chelsea estão atentos ao craque dos encarnados. O interesse dos red devils já se tem arrastado desde o passado mercado de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.