Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

TITULARIDADE DE ÁLVARO CARRERAS GERA DISCUSSÃO! ADEPTOS DO BENFICA DIVIDEM OPINIÕES E NÃO HÁ CONSENSO

Lateral espanhol estreou-se no onze inicial de Roger Schmidt e exibição agradou Benfiquistas, mas decisão recai sobre Roger Schmidt

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras fez a sua estreia a titular pelo Benfica na vitória dos encarnados sobre o Vizela, por 2-1, na última noite, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O espanhol tem dado que falar e divide opiniões entre os Benfiquistas quanto à sua titularidade.

De acordo com João Soares Ribeiro, o espanhol deve ser titular de imediato na equipa de Roger Schmidt: "Carreras mostrou que já tem os índices físicos necessários para assumir a titularidade no Benfica e, em Guimarães, poderá dar mais profundidade ofensiva à equipa encarnada".


"É certo que o espanhol pode ainda não ter o ritmo para jogar os 90 minutos ao mais alto nível, mas Roger Schmidt poderá repetir a estratégia de ontem, e colocar Morato na posição quando entender que falta frescura ao camisola 3", acrescentou ainda o jornalista do Record.


Já Diogo Jesus defende para a mesma publicação que ainda é cedo para colocar o novo reforço a titular: "Apesar de ter feito uma exibição positiva, o lateral espanhol ainda mostra estar longe do melhor ritmo e, com a adaptação de Morato com grande sucesso a essa posição, a titularidade deve pertencer ao brasileiro".

"Quando ficar com melhor conhecimento da equipa, jogadores e ideias do treinador, Carreras poderá ser uma arma mais útil nas missões ofensivas mas, até ver, o lugar é de Morato", atirou, por fim, o jornalista.


Nesta temporada, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em três partidas pelas águias, estreando-se frente ao Estoril Praia. Já na época transata cumpriu outro empréstimo, em Inglaterra, no Preston North End, onde alinhou em 42 partidas e concretizou seis assistências.


Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

SEFEROVIC RECORDA DÉRBIS COM O SPORTING E GARANTE QUE HÁ UM CRAQUE NO BENFICA QUE PODE FAZER A DIFERENÇA

Antigo avançado do Clube da Luz deu uma entrevista esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro

Haris Seferovic
Haris Seferovic

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao jornal O Jogo, esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, Hari Seferovic lançou o embate diante do Sporting, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O antigo avançado do Benfica acredita que Rafa Silva pode fazer a diferença no duelo que tem hora de arranque agendada para as 20h45. 

"Espero que a equipa faça um jogo muito bom e consiga vencer, estou a torcer por isso. Vou estar no hotel, tenho jogo na sexta-feira e se puder vou ver. É uma semana especial. Vão ter de dar tudo para fazer bons resultados e darem uma prenda aos adeptos", começou por mencionar, recordando a data de aniversário do Clube.


"Tem uma equipa muito boa, com jogadores muito bons, nomeadamente Rafa e Di María, que têm grande qualidade. A época está a correr bem, perdemos alguns pontos, mas a época é longa, têm de continuar desta forma e continuar a vencer. Espero que no final o Benfica possa ficar no primeiro lugar e voltar a ser campeão", afirmou.


O ex-jogador das águias acabou mesmo por garantir que vê em Rafa Silva um dos maiores trunfos para o embate: "É verdade que agora está a jogar mais na frente, mas é um jogador capaz de acertar no alvo. Conheço o Rafa há muito tempo, tem muito valor e é um jogador frio na cara do guarda-redes. Quando jogávamos juntos ele jogava mais nos flancos, agora está a jogar mais adiantado. Está a marcar e a assistir e é muito bom para ele e para o Benfica. O Benfica pode contar com ele, é um jogo especial e vai fazer a diferença".


Na última temporada, Seferovic – avaliado em 4 milhões de euros – apontou três golos e uma assistência, em 18 partidas, ao serviço do Celta de Vigo. No que toca a esta época, o avançado suíço marcou presença em 20 duelos, somando 10 golos e cinco assistências, com a camisola do Al Wasl. 

Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.



Futebol

ROGER SCHMIDT TEM ANTÍDOTO PARA TRAVAR VIKTOR GYOKERES! ATLETA DAS ÁGUIAS PROMETE AQUECER SPORTING - BENFICA

Encarnados defrontam leões esta quinta-feira, em Alvalade, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Sporting vão disputar a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na quinta-feira, e Roger Schmidt terá à sua disposição um 'amuleto da sorte' para anular Viktor Gyokeres, a 'ameaça' forte do rival que já ultrapassou a marca dos 30 golos na temporada. 

O novo reforço de inverno, Álvaro Carreras, é, surpreendentemente, um velho conhecido do jogador sueco do Sporting, sendo que ambos já se defrontaram no segundo escalão do futebol inglês, quando o espanhol jogava no Preston e o atacante leonino no Coventry.


Os dois emblemas encontraram-se em duas ocasiões, contando com o craque dos encarnados e o avançado dos verdes e brancos em simultâneo, sendo que o balanço tende a ser positivo do ponto de vista do lateral das águias que venceu um dos duelos, por 1-0, e empatou o outro, que terminou em 0-0. 


Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em quatro partidas pelas águias, estreando-se frente ao Estoril Praia, esta temporada. Já na época transata cumpriu outro empréstimo, em Inglaterra, no Preston North End, onde alinhou em 42 partidas e concretizou seis assistências.

Recorde-se que, o Dérbi eterno joga-se, desta vez para a taça, no dia 29 às 20h45, em Alvalade. Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

RUI COSTA NÃO ESTÁ SOZINHO NA CORRIDA POR ADRIÁN ARNU: GIGANTES JUNTAM-SE AO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ANTES DO SPORTING - BENFICA, SCHMIDT EXPLICA 'BLACKOUT' E ACABA 'ARRASADO': "NÃO VENHA ATIRAR ALGUÉM PARA BAIXO DO AUTOCARRO"

 

Icon Comentário0
Futebol

SÓ FALTA DIZER QUE A CULPA É DO BENFICA! CONSELHO DE ARBITRAGEM CALA 'CHORADEIRA' DO SPORTING SOBRE 'PENÁLTI' CONTRA O RIO AVE (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0