Logotipo Glorioso 1904
Clube

TRÊS PONTOS NO BOLSO, MAS COFRES DESFALCADOS! DÉRBI CONTRA O SPORTING CUSTA FORTUNA AO… BENFICA

Encarnados triunfaram diante do eterno rival da Segunda Circular, no passado domingo, dia 12 de novembro

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O dérbi entre Benfica e Sporting, no passado domingo, dia 12 de novembro, ainda faz correr tinta e quem vai ‘pagar’ vão ser os cofres do Clube da Luz. Segundo dá conta o jornal Record, os incidentes nos instantes finais do duelo culminaram na instauração de Processo Disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da FPF e ainda numa pesada multa de 15.300 euros. 

Dos 15.300 euros, 9.560 corresponde à utilização de engenhos explosivos ou pirotécnicos (petardos, tochas e flashlight), sendo que 4.080 são relativos à invasão do relvado e ainda distúrbios coletivos. 

“Um adepto entrou no retângulo de jogo, dirigindo-se aos jogadores do Sporting, provocando-os com gestos de pirete, sendo de seguida retirado por um elemento da força policial. Estes factos fizeram retardar o reinício do jogo em dois minutos”, escreveu o delegado da Liga no relatório do embate. 

Já a entrada de uma criança em campo, após o golo de João Neves, que igualou o confronto, custou aos cofres 640 euros. “Aquando da celebração do primeiro golo da Benfica, SAD - ao minuto 45+4 da 2.ª parte, uma criança, adepta afeta aquela sociedade desportiva, entrou no retângulo de jogo, até à zona do meio-campo, para pacificamente abraçar o jogador João Neves, tendo sido retirada por Assistentes de Recinto Desportivo, facto que fez retardar o reinício de jogo em 1 minuto. Após o final do jogo, um jovem adepto - afeto à sociedade desportiva visitada, Benfica SAD, entrou no retângulo de jogo, proveniente do sector 20 da bancada BTV inferior, para pacificamente celebrar com os jogadores, tendo sido retirado, de imediato, por Assistentes de Recinto Desportivo”, pode ler-se no relatório. 

Por último, as ofensas ao guarda-redes leonino, Adán, desfalcaram a conta do Glorioso em 1.020 euros. “Adeptos afectos à sociedade desportiva visitada - SL Benfica, SAD - localizados nos sectores 7 a 11, da bancada SAGRES inferior, local exclusivamente reservado aos adeptos dessa sociedade desportiva, melhor identificados pela cor das suas vestes e cachecóis e pelos cânticos de incentivo entoados alusivos aquela sociedade desportiva, entoaram em uníssono os seguintes cânticos, aquando de reposições da bola em jogo, por parte do guarda-redes Visitante: Minutos 7, 13 e 15 da 2.ª parte "Filho da p...”, refere o comunicado. 

De recordar que, com o triunfo diante do Sporting, Benfica chega à liderança do Campeonato, com 28 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o rival da Segunda Circular, seguindo-se o Porto, na terceira posição, com os azuis e brancos a somarem 25 pontos.

Importa recordar que a Liga Portugal Betclic regressa em dezembro, devido à pausa para os compromissos internacionais, com os encarnados de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao terreno do Moreirense, no dia 3, pelas 18h00 em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato.

Antes disso, as papoilas saltitantes voltam a campo para medir forças com o vencedor do duelo entre o Camacha e o Famalicão, em embate da Taça de Portugal, no dia 25 de novembro, sendo que recebem posteriormente o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões. 


Clube

PERANTE RECENTES POLÉMICAS DE ARBITRAGEM, MOVIMENTO 'SERVIR O BENFICA' COLOCA RUI COSTA EM 'CHEQUE' E QUESTIONA SILÊNCIO DO PRESIDENTE

Em causa estão alguns lances dos mais recentes encontros da Liga Portuguesa

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O movimento 'Servir o Benfica' publicou um comunicado, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, onde destaca as "preocupações relacionadas com a salvaguarda da integridade das competições profissionais de futebol", com as situações recentes relativas à arbitragem no centro da questão. 

O 'Servir o Benfica' coloca em causa o silêncio do Presidente do Glorioso, Rui Costa, tendo em conta os polémicos erros de arbitragem cometidos nos últimos encontros dos encarnados. "Os erros fazem parte da decisão humana, mas os erros com recurso a tecnologia não podem ser tolerados. O movimento Servir o Benfica não pode branquear estes erros nem deixar de questionar o silêncio do Sport Lisboa e Benfica perante a Liga Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol e Conselho de Arbitragem", pode-se ler no comunicado lançado. 

O grupo explica os lances em questão, abordando as "duas grandes penalidades por assinalar", no duelo contra o rival da Segunda Circular, Sporting, "uma grande penalidade por assinalar e uma expulsão perdoada ao atleta do Porto", no encontro entre o Famalicão e os dragões, e, ainda, no confronto entre a turma de Roger Schmidt e Moreirense, o cartão vermelho que ficou por mostrar ao jogador dos nortenhos, Marcelo. 

O movimento lamenta, acima de tudo, o "degradar da integridade da competição, que nem a divulgação parcial das comunicações entre árbitro e VAR permite escamotear". Ainda assim, destaca o facto de não ser justificações para os recentes resultados das águias, nos últimos duelos. 

"As arbitragens não justificam as más exibições da equipa principal de futebol, que têm gerado natural preocupação na família Benfiquista. É nossa convicção que a Direção do Sport Lisboa e Benfica, equipa técnica e jogadores, estão cientes que é obrigatório fazer muito mais para o nível exibicional ser condizente com os pergaminhos do clube e que só o foco no trabalho diário permitirá que seja uma realidade a Honra e Glória de vencer o 39 º campeonato e as Taças de Portugal e da Liga em 2024", finaliza. 

Confira aqui o comunicado do Servir o Benfica:


Clube

REVISÃO DE ESTATUTOS NO BENFICA CONTINUA A FAZER CORRER MUITA TINTA E FERNANDO SEARA RECEBE “CARTA ABERTA”

Comentador do nosso Jornal evidenciou três pontos, relativamente ao tema, garantindo que fica a aguardar uma reposta

Fernando Seara
Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

Tendo em vista a revisão de estatutos do Benfica, Gonçalo Duarte, adepto do Clube da Luz e comentador do Glorioso 1904 endereçou uma “carta aberta” a Fernando Seara, Presidente da mesa de Assembleia Geral do Clube da Luz. 

O Benfiquista começa por mencionar que, no que respeita a este tema, “os sócios aguardam como crianças ansiosas na véspera do Natal”, deixando claro algumas “inquietações”, começando pelo “pedido de calendarização para discussão de estatutos”. 

“Entre os sócios, uma inquietação floresce, uma curiosidade que cresce como a contagem regressiva para um momento significativo. Após o prazo para envio de propostas, a incerteza paira no ar como um mistério sem resolução”, começou por escrever.

“Quando podemos esperar notícias sobre a próxima Assembleia Geral Extraordinária? Os sócios anseiam por informações detalhadas sobre os contornos da revisão estatutária, desejando compreender não apenas os bastidores, mas também qual proposta a comissão apresentou à direção”, completou, destacando a “falta de informação até agora”. 

De seguida, Gonçalo Duarte apontou a “apresentação da Proposta de Revisão Estatutária da Comissão aos Sócios”. “Como experiente participante em revisões estatutárias, estou certo de que compreenderá a importância de não apenas apresentar a proposta da direção, mas também de dar destaque à proposta da comissão, e, crucialmente, às valiosas sugestões dos sócios, que ainda não foram reveladas”, afirmou.

“Vamos expor todas essas contribuições ao sol da divulgação, assegurando que todos os sócios possam examinar cada detalhe. Afinal, na advocacia e na revisão estatutária, a opacidade é como uma testemunha suspeita, e é essencial garantir que todas as vozes, tanto da direção quanto dos sócios, sejam ouvidas de maneira transparente e equitativa”, referiu. 

Por fim, o último ponto passa pela “Aprovação das Atas das AG em Falta”.   “Em relação às Atas em falta, considerando a sua sólida experiência na advocacia, podemos encarar este momento como a última sessão antes de fecharmos o "escritório do passado", um expediente que, surpreendentemente, já se prolonga por mais de um ano”, mencionou.

”Que estas atas sejam agora aprovadas não apenas de forma clara e inequívoca, mas com a mestria de um advogado que, ao concluir um caso, adiciona um toque de maestria e segurança ao desfecho. Afinal, assim como nas melhores narrativas jurídicas, a transparência é a verdadeira protagonista, dissolvendo dúvidas e especulações como uma argumentação legal bem fundamentada”, concluiu, deixando claro que aguarda, “com expectativa, respostas que, em breve, dissipem a névoa de incerteza”. 


Futebol

TENGSTEDT PERTO DE IGUALAR RECORDE DE AVANÇADOS DE ROGER SCHMIDT! DINAMARQUÊS VOLTA A APONTAR À TITULARIDA NO BENFICA-FARENSE

Técnico germânico tem apostado no ponta-de-lança nas recentes partidas e têm recebido boas respostas

Casper Tengstedt
Casper Tengstedt

  |

Icon Comentário0

O ponta-de-lança do Benfica, Casper Tengstedt, pode ser o segundo avançado do Benfica a somar quatro titularidades consecutivas esta temporada, frente ao Farense, igualando o registo de Petar Musa, algo raro nos homens da frente de Roger Schmidt esta época.

Caso entre de início frente ao Farense, o dinamarquês vai adicionar às titularidades frente ao Famalicão, ao Inter Milão e ao Moreirense. O atleta ganhou espaço na equipa encarnada depois de marcar o golo de vitória frente ao Sporting, no dérbi de dia 12 de novembro.

Petar Musa, por sua vez, foi titular frente ao Vizela, ao RedBull Salzburgo, ao Portimonense e diante do Porto, todas partidas que antecedem ao mês de setembro. Ao contrário dos seus colegas, Arthur Cabral e Gonçalo Guedes ainda não conseguiram quatro duelos de seguida de início.

Os problemas encarnados na frente de ataque persistem desde a saída de Gonçalo Ramos para o PSG, no passado mercado de verão, a troco de 80 milhões de euros. O avançado internacional português deixou uma vaga enorme por preencher nos sistema de Roger Schmidt.

Esta época, Casper Tengstedt - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 15 partidas (492 minutos), onde registou dois golos e quatro assistências. Na temporada transata, realizou somente quatro jogos (282 minutos), não conseguindo qualquer registo individual.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

ÚLTIMA HORA: CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA É CHAMADO A TRIBUNAL E REVELA QUE ASSINATURA FOI FALSIFICADA

 

Icon Comentário0
Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS INCIDENTES FRENTE À REAL SOCIEDAD, BENFICA DÁ CONTA DA NOTIFICAÇÃO DA UEFA E REVELA CASTIGO PARA A CHAMPIONS

 

Icon Comentário0
Clube

BENFICA 'SAFA-SE' DE BOA! CASTIGO DA UEFA AO CLUBE DA LUZ ESTÁ DECIDIDO E RUI COSTA VOLTA A VER PESADAS SANÇÕES; PORTO RECEBEU MULTAS SUPERIORES

 

Icon Comentário0