
Clube
Presente no Benfica - Tondela, adepto que foi afetado pelos incêndios afirma: "Dia especial"
25 Ago 2025 | 17:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
16 Nov 2023 | 17:09 |
O dérbi entre Benfica e Sporting, no passado domingo, dia 12 de novembro, ainda faz correr tinta e quem vai ‘pagar’ vão ser os cofres do Clube da Luz. Segundo dá conta o jornal Record, os incidentes nos instantes finais do duelo culminaram na instauração de Processo Disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da FPF e ainda numa pesada multa de 15.300 euros.
Dos 15.300 euros, 9.560 corresponde à utilização de engenhos explosivos ou pirotécnicos (petardos, tochas e flashlight), sendo que 4.080 são relativos à invasão do relvado e ainda distúrbios coletivos.
“Um adepto entrou no retângulo de jogo, dirigindo-se aos jogadores do Sporting, provocando-os com gestos de pirete, sendo de seguida retirado por um elemento da força policial. Estes factos fizeram retardar o reinício do jogo em dois minutos”, escreveu o delegado da Liga no relatório do embate.
Já a entrada de uma criança em campo, após o golo de João Neves, que igualou o confronto, custou aos cofres 640 euros. “Aquando da celebração do primeiro golo da Benfica, SAD - ao minuto 45+4 da 2.ª parte, uma criança, adepta afeta aquela sociedade desportiva, entrou no retângulo de jogo, até à zona do meio-campo, para pacificamente abraçar o jogador João Neves, tendo sido retirada por Assistentes de Recinto Desportivo, facto que fez retardar o reinício de jogo em 1 minuto. Após o final do jogo, um jovem adepto - afeto à sociedade desportiva visitada, Benfica SAD, entrou no retângulo de jogo, proveniente do sector 20 da bancada BTV inferior, para pacificamente celebrar com os jogadores, tendo sido retirado, de imediato, por Assistentes de Recinto Desportivo”, pode ler-se no relatório.
Por último, as ofensas ao guarda-redes leonino, Adán, desfalcaram a conta do Glorioso em 1.020 euros. “Adeptos afectos à sociedade desportiva visitada - SL Benfica, SAD - localizados nos sectores 7 a 11, da bancada SAGRES inferior, local exclusivamente reservado aos adeptos dessa sociedade desportiva, melhor identificados pela cor das suas vestes e cachecóis e pelos cânticos de incentivo entoados alusivos aquela sociedade desportiva, entoaram em uníssono os seguintes cânticos, aquando de reposições da bola em jogo, por parte do guarda-redes Visitante: Minutos 7, 13 e 15 da 2.ª parte "Filho da p...”, refere o comunicado.
De recordar que, com o triunfo diante do Sporting, Benfica chega à liderança do Campeonato, com 28 pontos, os mesmos que o segundo classificado, o rival da Segunda Circular, seguindo-se o Porto, na terceira posição, com os azuis e brancos a somarem 25 pontos.
Importa recordar que a Liga Portugal Betclic regressa em dezembro, devido à pausa para os compromissos internacionais, com os encarnados de Roger Schmidt a deslocarem-se até ao terreno do Moreirense, no dia 3, pelas 18h00 em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato.
Antes disso, as papoilas saltitantes voltam a campo para medir forças com o vencedor do duelo entre o Camacha e o Famalicão, em embate da Taça de Portugal, no dia 25 de novembro, sendo que recebem posteriormente o Inter de Milão, para a Liga dos Campeões.
Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Meyer e Cristovão Carvalho vão a votos no dia 25 de outubro
03 Set 2025 | 13:42 |
A Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica anunciou, esta quarta-feira, que o regulamento eleitoral das eleições de 25 de outubro será aprovado na próxima reunião magna do Clube da Luz, que está agendada para dia 27 de setembro. Em comunicado, a MAG esclarece que está disponível para quaisquer outros esclarecimentos que sejam necessários.
"A Mesa recebeu o projeto de Regulamento Eleitoral, aprovado em reunião de Direção, que será votado no mesmo dia da Assembleia Geral relativa à aprovação das Contas (27/9) e que entrará em vigor, caso seja aprovado, no dia 1/10/2025", pode ler-se no comunicado, acrescentando que o Regulamento Eleitoral está disponível na secção reservada às eleições no site do Clube, a Mesa da Assembleia Geral do Benfica destaca três premissas que poderão ser encontradas no documento acima mencionado.
Em primeiro lugar, surgem os formatos em que os Sócios poderão votar, destacando-se a votação eletrónica para quem se encontra fora de Portugal Continental: "Assegura e reforça a participação universal dos sócios do Clube, propondo, mas não impondo, dois modelos de voto: o sistema de votação física presencial em Portugal Continental e de votação eletrónica nas Regiões Autónomas e no estrangeiro, em conformidade com a proposta da entidade que o certificará e no estrito respeito das disposições Estatutárias".
São sublinhadas ainda duas medidas que poderão ser do interesse dos candidatos ao cargo: "Aprofunda os mecanismos de certificação e de possibilidade de auditoria de todo o processo eleitoral; Garante e assegura a participação das diferentes candidaturas nos Órgãos de Comunicação Social do Clube".
O comunicado informa ainda que, quem pretenda exercer o seu direito de voto através do formato eletrónico, deverá atualizar os seus dados até ao dia 24 de setembro, nomeadamente a morada de residência, de forma a possibilitar o voto eletrónico.
Candidato à presidência do Clube da Luz abordou o desejo de esclarecer algumas ideias ainda antes do próximo dia 25 de outubro
02 Set 2025 | 10:21 |
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, continua em campanha para as eleições que se irão realizar no próximo dia 25 de outubro. Após lançar um comunicado no qual prometeu uma Direção mais vigilante, recordando o infame incidente que ocorreu na final da Taça de Portugal entre os encarnados e o Sporting, o advogado pediu debates entre todos os concorrentes.
João Diogo Manteigas: "Tem de haver debates entre os candidatos a Presidente da Direção"
"Tem de haver debates entre os candidatos a Presidente da Direção. Enviaram-me um vídeo por parte de um jornalista, que há um candidato que mudou de estratégia", começou por dizer João Diogo Manteigas no seu podcast, transmitido em várias redes sociais.
De seguida, o candidato à presidência do Benfica criticou o desejo recene de Luís Filipe Vieira: "Está disponível para debater com Noronha Lopes e Rui Costa, ao mesmo tempo. Isto não é para debater só uns com os outros, ou um com o outro, ou trios d'Odemira. É para debater entre todos".
João Diogo Manteigas: "Tenho de debater com o Cristóvão Carvalho, com o Martim Mayer, tenho de debater com Noronha Lopes, o Vieira e o Rui Costa"
Apelando a um debate entre todos, João Diogo Manteigas nomeou os adversários com os quais deveria argumentar: "Tenho de debater com o Cristóvão Carvalho, com o Martim Mayer, tenho de debater com Noronha Lopes, o Vieira e o Rui Costa".
Por fim, João Diogo Manteigas mencionou a opção de se realizar um debate em que todos os candidatos estão presentes em simultâneo, afirmando que não concorda com o formato, apesar de não se opor: "Não acho que faça muito sentido, mas estou disposto a isso".
Confira as declarações de João Diogo Manteigas:
Antigo jogador de futsal do Clube da Luz está no centro de controvérsia com a sua ex-mulher e respondeu às acusações graves de que foi alvo
27 Ago 2025 | 17:19 |
Ricardinho já respondeu às graves acusações de que foi alvo, por parte da ex-mulher, Ana Duarte. A cantora portuguesa está a participar na atual edição do Big Brother, onde revelou vários detalhes da relação que teve com o antigo jogador de futsal do Benfica, que agora se retratou, através de mensagem na sua conta pessoal da rede social Instagram.
"Face às declarações recentemente divulgadas, e em total respeito pela verdade e pela minha imagem pública, sinto-me na obrigação de esclarecer e repor factos de forma objetiva e sem recorrer a insinuações ou julgamentos pessoais. As alegações que me foram atribuídas não correspondem à realidade, carecem de fundamento e serão devidamente apreciadas, em breve, pelo tribunal competente", começou por escrever Ricardinho.
O antigo jogador de futsal do Benfica prosseguiu: "A relação com a Ana Duarte, terminou por razões privadas, e o divórcio, como a mesma melhor saberá, foi realizado por mútuo consentimento, conforme consta da ata de conciliação que correu termos na Conservatória de Registo Civil, sendo, portanto, totalmente falso que se tenha tratado de um processo litigioso. Aliás, o mesmo decorreu numa altura em que a Ana Duarte, inclusivamente, já havia refeito a sua vida pessoal".
"Sempre agi de acordo com os meus deveres familiares e legais, nunca faltando ao apoio devido, mantendo uma excelente relação com a nossa filha em comum, que é a principal razão pela qual adoto uma postura de reserva quanto à exposição deste assunto", atirou, a terminar, Ricardinho, que chegou a ser eleito como melhor jogador do mundo de futsal, e que terminou a carreira recentemente.
Relembrar que Ana Duarte, ex-mulher de Ricardinho, partilhou a sua história de vida no Big Brother, onde disse o seguinte sobre o antigo jogador do Benfica: "O dia do divórcio foi muito difícil porque descobri realidades que me passavam ao lado. Não comia, não conseguia fazer nada, não conseguia cuidar da minha filha. Saí sem nada, perdi a minha casa, não tinha trabalho. Esta pessoa tirou-me o chão".
Presente no Benfica - Tondela, adepto que foi afetado pelos incêndios afirma: "Dia especial"
25 Ago 2025 | 17:52
Exclusivo Glorioso 1904 - TVI pondera continuidade de Rui Santos e a ‘culpa’ é do Benfica
22 Ago 2025 | 22:17
Lista de Vieira cheia de surpresas; Órgãos socias do candidato à presidência do Benfica escolhidos
22 Ago 2025 | 19:03