
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nicolás Otamendi prefere continuar no Benfica ao invés de rumar a outras paragens. O capitão dos encarnados termina contrato no dia 30 de junho, mas deve renovar com o Clube da Luz por mais uma ou duas temporadas, tendo uma conversa agendada com os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, para as próximas semanas.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, Nicolás Otamendi prefere continuar no Benfica dado que isso lhe dá a possibilidade de continuar a jogar ao mais alto nível, nomeadamente na Liga dos Campeões, o que facilita as suas chamadas à seleção argentina, que irá participar no Campeonato do Mundo de 2026.
Quando questionado sobre o seu futuro após a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, Nicolás Otamendi fugiu à questão: “Sou uma pessoa que analisa bem as coisas. Sempre disse que, assim que terminassem as competições, iria pensar no meu futuro. Não tenho mais nada a dizer”.
Apesar de dar prioridade ao Benfica, Nicolás Otamendi conta com outros interessados na sua contratação. O Valência e o River Plate são os dois emblemas que já fizeram saber que gostariam bastante de contar com o capitão da turma de Bruno Lage. Contudo, o cenário mais provável é a continuidade na Luz.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Presidente do Clube da Luz continua a procurar soluções para colmatar a saída do camisola 11, que está de regresso ao Rosario Central
|
Depois de Roger Fernandes, o Benfica tem um novo extremo na mira para colmatar a saída de Ángel Di María para o Rosario Central. De acordo com a informação mais recente, Rui Costa está de olho em Yáser Asprilla, de forma a que o futebolista ocupe o lugar do camisola 11 das águias.
Segundo adianta o Correio da Manhã, o Presidente do Benfica está bastante interessado em assegurar a contratação do futebolista colombiano. De acordo com a mesma fonte, e numa altura em que Di María se prepara para regressar à Argentina, Rui Costa pondera em avançar no negócio de Yáser Asprilla, de modo em assegurar mais uma opção para Bruno Lage na frente de ataque.
Ora o nome do futebolista colombiano surge depois de Rui Costa ter apontado baterias a Roger Fernandes do Braga. O jovem futebolista dos arsenalistas é outro dos nomes que está no radar do Presidente do Clube da Luz, porém os encarnados atravessam em algumas dificuldades em fechar o extremo português, face às exigências de António Salvador.
De acordo com a informação mais recente, os dirigentes dos arsenalistas só aceitam negociar o passe de Roger Fernandes por valores astronómicos. Dessa forma, António Salvador fez questão de informar que apenas liberta o extremo português por uma verba a rondar os 40 milhões de euros, situação que pode levar a Rui Costa comece a considerar avançar por Yáser Asprilla para reforçar o Benfica.
Em 2024/2025, ao serviço do Girona, Yáser Asprilla - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - foi aposta em 33 encontros: seis na Liga dos Campeões e 27 na liga espanhola. Nos 1.643 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, apontou um golo e realizou uma assistência.
Emblema mexicano está interessado em atleta que custou muitos milhões ao Clube da Luz e já para a nova prova da FIFA, que arranca dia 15 de junho
|
Arthur Cabral está na mira do Monterrey, que deixou mensagem enigmática nas redes sociais. Segundo as últimas notícias que chegam da América do Sul, o histórico emblema mexicano pretende assinar com o investimento milionário do Benfica no Campeonato do Mundo de Clubes, que arranca a 15 de julho.
Segundo a imprensa local, o Monterrey, que trocou recentemente de treinador – Doménec Torrent rendeu Martín Demichelis – é um grande apreciador das qualidades de Arthur Cabral e pondera mesmo avançar para a contratação do avançado brasileiro do Benfica, que não tem vivido momentos felizes na Luz.
No que à posição negocial do Benfica diz respeito, as águias têm total disponibilidade para libertar o atleta de 27 anos. O objetivo dos responsáveis encarnados passa por recuperar parte do investimento feito no verão de 2023, aquando do pagamento de quase 20 milhões à Fiorentina, na procura de um substituto para Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG.
Contudo, será complicado o Monterrey chegar perto da verba pretendida pelo Benfica. A disponibilidade financeira do gigante mexicano não deverá ser tanta, mas é possível que as partes cheguem a um acordo por Arthur Cabral, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, onde aufere um salário bastante elevado.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 10 milhões de euros – conta com 34 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. O jogador brasileiro apontou sete golos, somando duas assistências de águia ao peito.
Confira o episódio da Mística a Dois com Arthur Cabral e Rui Águas:
Clube da Luz pretende contar com jogador que tem brilhado no gigante alemão, estando disponível para se chegar à frente com muitos milhões
|
O Benfica pretende contar com Raphael Guerreiro nas suas fileiras em 2025/26. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal avança que o internacional português está nos planos do Clube da Luz, que promete chegar-se à frente com um vencimento elevado pelo lateral-esquerdo, que leva 62 jogos pelo gigante alemão.
Raphael Guerreiro tem contrato com o emblema alemão até junho de 2026 e não é um dos titulares absolutos da turma liderada por Vincent Kompany. Assim sendo, o Benfica quer aproveitar esta situação e garantir a contratação do colega de João Palhinha, que também está na mira das águias.
Com a provável saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid, o Benfica olha para Raphael Guerreiro como o substituto perfeito do espanhol. Apesar dos 31 anos, o internacional português mostra-se em boa forma, tem bastante experiência e encaixaria que nem uma luva no conjunto orientado por Bruno Lage, fazendo concorrência a Samuel Dahl.
O problema, do ponto de vista do Benfica, passa pela tremenda concorrência que pode enfrentar. Raphael Guerreiro é um dos laterais mais conceituados do futebol europeu e conta com diversos emblemas interessados na sua contratação, nomeadamente franceses, fruto da ligação especial com esse país, mas não só.
Em 2024/25, ao serviço do Bayern Munique, Raphael Guerreiro – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 34 encontros. O internacional português em 65 ocasiões apresentou-se a bom nível, contabilizando cinco golos e três assistências pelo conjunto alemão, que conquistou a Bundesliga.