Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, realizou-se o sorteio europeu que ditou os grupos do próximo Campeonato do Mundo, no verão de 2026, e que irá ser organizado pelos Estados Unidos da América, Canadá e México. Apesar da cerimónia realizada pela FIFA ter decorrido dentro da normalidade e sem qualquer sobressalto, houve um pormenor que não passou despercebido a Trubin, guarda-redes do Benfica.
O detalhe em questão, exibido pelo organismo que tutela o futebol mundial, chamou à atenção do atleta ucraniano, deixando Anatoliy Trubin muito indignado com o que tinha acabado de assistir durante o sorteio. Num dos vídeos de apresentação dos países que irão participar na qualificação europeia, a FIFA apresentou o mapa da Ucrânia, país natal do número 1 do Glorioso, o dito mapa surgia sem o território da Crimeia, algo que Trubin não gostou.
Anatoliy Trubin – A Crimeia é Ucrânia
O camisola 1 do Clube da Luz recorreu às redes socais para manifestar o desagrado, perante o ‘erro grave’ cometido pela FIFA durante o sorteio de qualificação. Depois de aclamar que o território da Crimeia pertence ao seu país de origem, o guardião ucraniano deixou a seguinte mensagem: “Como cidadão da Ucrânia, é desagradável para mim ver tais erros. A Crimeia é Ucrânia”, foram as palavras do craque do Benfica, que se mostrou desiludido com o comportamento do organismo máximo do futebol internacional.
Recorde-se que o território alusivo à Crimeia foi omitido do mapa pelo o facto de ser alvo de disputas militares entre a Ucrânia e a Rússia, há uns anos a esta parte. Os russo invadiram e anexaram de forma ilegal uma região que, historicamente, pertence aos ucranianos. A anexação do território aconteceu em 2015, mas a invasão em larga escala decorre desde Fevereiro de 2022.
Futebolista germânico tem sido associado a uma mudança para a Bundesliga neste mercado de transferências
|
0O futuro de Jan-Niklas Beste no Benfica continua envolvido numa grande incerteza. Apesar das abordagens recebidas, nomeadamente da Alemanha, os responsáveis encarnados não estão totalmente convencidos com os valores oferecidos e, ao que tudo indica, já terão tomado uma posição sobre o camisola 37 das águias.
Segundo dá conta este domingo, 19 de janeiro, o diário Record, Jan-Niklas Beste é um jogador muito cobiçado. No entanto, e apesar do interesse no camisola 37 da turma de Bruno Lage, o Benfica, apesar das muitas sondagens pelo ala germânico, ainda não teve nenhuma proposta que vá ao encontro das suas pretensões, uma vez que as águias pedem 12 milhões de euros para libertar o atleta. Desta forma, e caso não surge um negócio financeiramente apelativo, Rui Costa vai continuar a 'bater o pé' e o reforço de verão vai permanecer no Clube da Luz.
Recorde-se que neste mercado de transferências Niklas Beste tem sido muito associado a um regresso à Bundesliga. De acordo com a informação avançada no país, o ala germânico está na lista de compras do Friburgo, Estugarda, Borussia Monchengladbach e RB Leipizg. Além disso, da Premier League também o Brentford já demonstrou vontade em contar com o camisola 37 do Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Treinador português, que já passou pelo Clube da Luz, concedeu uma entrevista a um portal brasileiro, onde abordou o que a carreira ainda lhe reserva
|
0Jorge Jesus é um nome que reúne muito consenso em Portugal, com o antigo timoneiro do Benfica a ser acalmado como um dos melhores treinadores que passaram por terras lusitanas. Depois de duas passagens pelo Glorioso e umas épocas ligadas ao rival, o Sporting, o técnico natural da Amadora tem conhecido sucesso no estrangeiro, nomeadamente na sua passagem no comando técnico do Al Hilal.
Durante esta semana, o timoneiro do emblema saudita, que também já conta com uma passagem breve, mas de muito sucesso no Brasil, ao serviço do Flamengo, concedeu uma longa entrevista ao canal brasileiro ‘Band’, onde o técnico de 70 anos falou de vários temas ligados à sua carreira de treinador principal. Entre eles, o ex-Benfica revelou que ainda tem um sonho por cumprir antes de se reformar.
Com um currículo invejável e bem recheado de clubes, o timoneiro amadorense admitiu que gostava de treinar uma seleção nacional, podendo assim riscar o objetivo é vencer o Campeonato do Mundo da FIFA. “O meu sonho é ser campeão do Mundo por uma seleção e não há muitas em que o posso conseguir”, começou por revelar o antigo técnico do Benfica, antes de revelar quais as nações que tem em mente. "Aquelas que poderia ter chances são Brasil ou Portugal", disse ainda.
Jorge Jesus – Aquelas que poderia ter chances são Brasil ou Portugal
Além da conversa com o canal brasileiro ‘Band’, Jorge Jesus também concedeu uma entrevista à ‘Globo Esportes’, onde foi convidado a revelar qual foi o melhor atleta que treinou e foi desafiado a criar o seu jogador perfeito, tendo recorrido a vários nomes ligados ao Glorioso. Recorde-se, que o antigo treinador do Benfica teve uma passagem de sucesso no Brasil, onde assumiu o comando técnico do Flamengo, pelo emblema do Rio de Janeiro, o português conquistou uma Libertadores, um Brasileirão, uma Supertaça Sul-Americana, uma Supertaça do Brasil e um Campeonato Carioca.
Emblema catalão vai medir forças com a turma de Bruno Lage na Liga dos Campeões
|
0Benfica e Barcelona tiveram fins-de-semana diferentes antes do duelo que os irá colocar frente a frente a contar para a sétima jornada da fase regular da Liga dos Campeões, que irá decorrer na próxima terça-feira, 21 de janeiro, no Estádio da Luz. Enquanto a equipa de Bruno Lage somou uma goleada caseira contra o Famalicão (4-0), os pupilos de Hansi Flick não foram além de um empate frente ao Getafe (1-1).
Os encontros que marcaram a 20.ª ronda da La Liga, o empate concedido pelos catalães não foi o única partida que surpreendeu em Espanha, horas antes, o Atlético Madrid, que já jogou contra o Benfica na liga milionária, onde foram goleados pelas águias, tinha perdido, contra todas as expetativas, na casa do Leganés (1-0). Perante a derrota dos colchoneros, os blaugrana não souberam aproveitar o assalto à liderança.
Com a partida a decorrer no Coliseum Alfonso Pérez, reduto do Getafe, em Madrid, os culés quiseram dar continuidade ao importante triunfo que tinham assegurado durante a semana, frente ao Real Bétis (5-1), a contar para a Taça do Rei de Espanha. Com o favoritismo d seu lado, o conjunto catalão até entrou mais forte e logo aos nove minutos da partida, já estavam em vantagem, graças a um golo apontado por Jules Koundé.
No entanto, ainda durante a primeira parte, a equipa da casa ainda conseguiu chegar à igualdade, com Mauro Arambarri a congelar as bancadas catalãs, ao meter o esférico no interior da baliza defendida por Iñaki Peña, numa altura em que o cronómetro marcava 34 minutos da partida. Após o intervalo, a equipa de Hansi Flick bem que tentou recuperar a vantagem, mas o nulo manteve-se até ao apito final.
Face a este resultado, o Barcelona somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer para a liga espanhola, juntando o empate de ontem às duas derrotas sofridas, frente ao Leganés e Atlético Madrid. Com a equipa de Madrid a perder de forma surpreendente, os blaugrana desperdiçaram a oportunidade de encurtar a distância para a liderança, mantendo o terceiro lugar na classificação, com 39 pontos.