Futebol
Jovem promessa do Benfica faz revelação sobre José Mourinho: "Foi muito..."
17 Nov 2025 | 17:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 20:52 |
A exibição de Anatoliy Trubin pela seleção da Ucrânia continua a dar que falar. Depois dos elogios que recebeu de um compatriota, foi a vez de um adversário deixar a sua opinião sobre a forma como o guardião do Benfica defendeu determinados lances. Segundo o internacional pela Islândia, Victor Palsson 'não quis acreditar' no que viu.
Victor Palsson: "O guarda-redes deles fez grandes defesas, eles marcaram e nós não"
No rescaldo do encontro, que ditou a eliminação da sua seleção, o defesa começou por frisar a tristeza pelo objetivo falhado. "É extremamente dececionante. Demos tudo, foi uma partida difícil", começou por dizer o internacional islandês à Fotbolti.net.
Além disso, o futebolista destacou a exibição que Anatoliy Trbin teve, que foi importante para manter a baliza da Ucrânia a zeros, diante um adversário complicado: "Controlámos bem o jogo, principalmente na defesa. O guarda-redes deles fez grandes defesas, eles marcaram e nós não".
Victor Palsson: "Foi uma grande defesa. Mas o futebol é isto"
Apesar de estar desiludido com o resultado, o defesa da Islândia não ficou indiferente às intervenções do camisola 1, revelando que 'não acreditou' no que estava a ver: "Não consegui acreditar [que a bola não tivesse entrado]. Foi uma grande defesa. Mas o futebol é isto".
Anatoliy Trubin - avaliado em 28 milhões de euros - ajudou a Ucrânia a garantir o playoff para o Mundial. Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, realizou 18 partidas oficiais em todas as competições. Nos 1.620 minutos em questeve dentro das quatro linhas, concedeu 13 golos.
Futebolista que tem estado nas bocas do mundo afinal tem ligaçõe smais estreitas com emblema vermelho e brancos do que se esperava
17 Nov 2025 | 20:30 |
Troy Parrott viveu uma semana de sonho neste estágio com a seleção da República da Irlanda. Após ajudar os irlandeses a assegurarem um playoff para o Mundial, eis que é revelada a ligação que o avançado tem com o Benfica: lançado por José Mourinho no Tottenham e substituto de Vangelis Pavlidis no AZ Alkmaar.
Chamado para render o lesionado Ewan Fergurson, Troy Parrott apontou cinco golos que deram dois triunfos aos irlandeses nesta pausa internacional, o que certamente dá imensos argumentos ao atacante nos futuros compromissos, que foi contratado pelos neerlandeses para ocupar a vaga deixada pelo camisola 14 das águias - que sofreu uma lesão.
As vítimas do atacante foram Portugal e a Hungria, triunfos que ajudaram a formação britânica a sonhar com um possível apuramento. Diante a equipa das quinas, o irlandês bateu Diogo Costa em duas ocasiões. Frente ao conjunto magiar, Parrott correu sempre atrás do prejuízo e, no último lance da partida, selou um triunfo inédito.
No entanto, antes de ser o substituto de Pavlidis, Parrott partilhou o balneário com José Mourinho, quando o técnico do Benfica orientava o Tottenham. No emblema de Londres desde os seus 15 anos de idade, o irlandês subiu rapidamente na formação dos Spurs, até merecer a sua oportunidade na equipa principal, com apenas 17 anos, numa partida para a Taça da Liga Inglesa.
A sua estreia na Premier League viria a acontecer mais tarde, já com José Mourinho no leme da equipa do norte de Londres. Sob a batuta do Special One, o irlandês somou minutos frente ao Burnley e Wolves, sendo novamente usado numa partida da Taça de Inglaterra.
Numa entrevista concedida à imprensa nacional, antigo futebolista das águias partilhou como é a sensação de jogar num emblema exigente
17 Nov 2025 | 19:50 |
Roderick Miranda, um nome que pode não suscitar recordação imediata, deixou algumas considerações. Numa entrevista recente, o antigo jogador do Benfica, treinado por Jorge Jesus, falou sobre o seu atual momento de carreira e ainda aproveitou para analisar o resultado das eleições, frisando que qualquer elemento está sujeito à pressão do Clube.
Roderick Miranda: "Qualquer treinador vai ter sempre pressão, qualquer jogador que jogue no Benfica vai ter sempre pressão"
"É uma altura sempre conturbada. Nunca é fácil, acho que não ajuda em nada o plantel, porque apesar dos jogadores quererem estar afastados e não ter nada a ver com as eleições, acaba sempre por afetar o espírito do grupo e o silêncio e o trabalho que devia estar em volta do grupo, porque fica tudo conturbado com o barulho exterior", começou por dizer o futebolista, numa entrevista ao jornal A Bola.
Na mesma conversa, o antigo pupilo de Jorge Jesus - que também comentou as eleições - frisou que é sempre complicado estar num clube destes: "O Benfica é um clube com responsabilidades muito grandes. Qualquer pessoa que esteja à frente vai ter sempre pressão, qualquer treinador vai ter sempre pressão, qualquer jogador que jogue no Benfica vai ter sempre pressão".
Roderick Miranda: "Acontece noutros clubes na Europa e no Mundo e acontece com o Benfica em Portugal"
"É o que acontece quando um clube é assim tão grande, com tantos adeptos, com tantos títulos e com tanta aura. Inevitavelmente isto acontece. Acontece noutros clubes na Europa e no Mundo e acontece com o Benfica em Portugal", salientou o defesa-central do Melbourne Victory, da Austrâlia.
Por fim, uma vez questionado pelo jornal A Bola, o antigo Benfiquista fez uma revelação de se tem estado a par das provas nacionais: "Sim, acompanho, às vezes consigo ver os jogos, outras vezes, o que nos salva são os resumos".
Em período de recuperação, antigo futebolista dos encarnados falou dos últimos momentos de águia ao peito e fez uma revelação sobre transferência
17 Nov 2025 | 18:31 |
Enzo Fernández reconheceu que os adeptos ainda estão chateados. Recentemente, o futebolista argentino recordou a sua transferência do Benfica para Chelsea, em janeiro de 2023 e assumiu que, apesar de pouco tempo, viveu momentos felizes de águia ao peito.
Enzo Fernández: "O Benfica foi um passo muito importante"
Numa entrevista concedida ao podcast Extra Time, o argentino comelou por referir o quão essencial foi a sua passagem pelo Clube da Luz: "O Benfica foi um passo muito importante. Jogar num clube tão grande como o Benfica, que apostou em mim".
"Estive lá pouco tempo, mas no final senti muito amor pelo clube, pelas pessoas que rodeavam o clube. Os adeptos ainda estão um pouco chateados, mas é normal por aquilo que aconteceu", acrescentou o internacional argentino - que se encontra lesionado - fazendo uma revelação sobre os Benfiquistas.
Enzo Fernández: "Tratei de desfrutar das últimas semanas. Porque se acontecesse, muito bem"
Sobre a 'novela' que foi a sua transferência, o camisola 8 dos blues diz que viveu um mês de 'loucos': "Foi incrível. Foi um mês de muita confusão - a transferência que ia acontecer, depois já não... Era muito jovem nesse momento".
"Aconteceu, no último dia de mercado, uma transferência de muito valor. Tratei de desfrutar das últimas semanas. Porque se acontecesse, muito bem. Se não, no final estava num clube como o Benfica, que estava a dar-me tudo", acrescentou Enzo Fernández, em conversa com o Extra Time.
Jovem promessa do Benfica faz revelação sobre José Mourinho: "Foi muito..."
17 Nov 2025 | 17:57
Estrela da formação do Benfica quebra jejum de Portugal que durava há... 64 anos
17 Nov 2025 | 17:38
Números não mentem! Atleta continua a faturar, mas Benfica deixa a desejar
17 Nov 2025 | 16:54