Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 20:52 |
A exibição de Anatoliy Trubin pela seleção da Ucrânia continua a dar que falar. Depois dos elogios que recebeu de um compatriota, foi a vez de um adversário deixar a sua opinião sobre a forma como o guardião do Benfica defendeu determinados lances. Segundo o internacional pela Islândia, Victor Palsson 'não quis acreditar' no que viu.
Victor Palsson: "O guarda-redes deles fez grandes defesas, eles marcaram e nós não"
No rescaldo do encontro, que ditou a eliminação da sua seleção, o defesa começou por frisar a tristeza pelo objetivo falhado. "É extremamente dececionante. Demos tudo, foi uma partida difícil", começou por dizer o internacional islandês à Fotbolti.net.
Além disso, o futebolista destacou a exibição que Anatoliy Trbin teve, que foi importante para manter a baliza da Ucrânia a zeros, diante um adversário complicado: "Controlámos bem o jogo, principalmente na defesa. O guarda-redes deles fez grandes defesas, eles marcaram e nós não".
Victor Palsson: "Foi uma grande defesa. Mas o futebol é isto"
Apesar de estar desiludido com o resultado, o defesa da Islândia não ficou indiferente às intervenções do camisola 1, revelando que 'não acreditou' no que estava a ver: "Não consegui acreditar [que a bola não tivesse entrado]. Foi uma grande defesa. Mas o futebol é isto".
Anatoliy Trubin - avaliado em 28 milhões de euros - ajudou a Ucrânia a garantir o playoff para o Mundial. Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, realizou 18 partidas oficiais em todas as competições. Nos 1.620 minutos em questeve dentro das quatro linhas, concedeu 13 golos.
Médio-defensivo de 24 anos regressou à titularidade no Algarve e abordou preferência sobre próximo adversário na Taça de Portugal
18 Dez 2025 | 10:31 |
O regresso à titularidade de Manu Silva foi um dos destaques no triunfo do Benfica sobre o Farense, por 2-0. Após mais de dez meses sem figurar no 11inicial, devido a lesão, o médio assumiu o lugar no meio-campo e mostrou-se satisfeito no final do encontro, falando à Sport TV sobre a exibição conseguida no Estádio de São Luís.
"Foi muito tempo de espera, muitos dias de luta, uns mais difíceis e outros mais fáceis"
O camisola 16 abordou o longo período de ausência e a felicidade pelo retorno: “Foi mais um passo concluído. Sinto-me orgulhoso de todos os passos que já dei. Estou cada vez mais preparado para ajudar. Estamos num bom momento e todos somos necessários para dar continuidade. Foi muito tempo de espera, muitos dias de luta, uns dias mais difíceis e outros mais fáceis. Estou muito feliz e vou continuar a trabalhar para ajudar a equipa”.
A análise ao jogo também mereceu comentário do centrocampista: “Fomos muito competentes, podíamos ter feito mais golos, mas se tivesse que destacar um aspeto seria a seriedade com que entrámos em campo e encarámos todos os lances e duelos. Sabíamos que o Farense é uma equipa que gosta deste jogo físico e intenso”.
"Porto ou Famalicão? Adversário não é importante"
Questionado sobre a preferência entre Porto ou Famalicão para a próxima fase da prova rainha, o atleta foi pragmático: “São os dois perto de casa, não tenho preferência. Somos o Benfica e, se pudéssemos jogar no nosso estádio, preferíamos. O adversário não é importante. São os dois difíceis”.
Na presente temporada, o jovem - avaliado em 10 milhões de euros - tem procurado o seu espaço nas opções de José Mourinho. Até ao momento, o futebolista soma quatro jogos disputados com a camisola encarnada. O registo estatístico inclui ainda 102 minutos acumulados nas diversas competições (Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões), procurando agora dar continuidade a esta aposta da equipa técnica.
Treinador encarnado abordou condição física do médio ucraniano de 23 anos e revelou perspetivas para a receção ao Famalicão
18 Dez 2025 | 10:15 |
O triunfo do Benfica diante do Farense, por 2-0, teve um sabor agridoce devido ao contratempo físico sofrido por Georgiy Sudakov. O médio foi forçado a abandonar o relvado do Estádio de São Luís precocemente, sendo substituído aos 36 minutos por Fredrik Aursnes. Contudo, ao que tudo indica, o criativo pode vir a estar disponível para a receção ao Famalicão.
"Há possibilidade de ambos [Sudakov e Barreiro] poderem jogar na segunda-feira"
José Mourinho abordou a situação clínica na conferência de imprensa, revelando algum otimismo cauteloso sobre o cenário: “As lesões do Sudakov e do Barreiro são dois contactos agressivos, para ser simpático no vocabulário. O doutor diz-me que há possibilidade de ambos poderem jogar na segunda-feira, mas estamos ali no limite”.
A disponibilidade do camisola 10 para a próxima ronda permanece uma incógnita que persistirá até bem perto do apito inicial. O departamento médico encarnado vai reavaliar diariamente a evolução do atleta, tentando recuperá-lo a tempo da importante receção aos minhotos. A esperança mantém-se viva, embora o calendário apertado não permita grandes margens para recuperações totais e absolutas.
Georgiy Sudakov tem vindo a assumir um papel preponderante na manobra ofensiva das águias, superando um período inicial de natural adaptação. Na presente temporada, com o Manto Sagrado, o internacional pela Ucrânia - avaliado em 32 milhões de euros - contabiliza 20 encontros, nos quais marcou quatro golos e fez três assistências.
O foco do plantel vira-se agora exclusivamente para a Liga Portugal Betclic e para o compromisso agendado para o início da semana. O Sport Lisboa e Benfica recebe o Famalicão na próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro, pelas 20h45. Este encontro, a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, decorre no Estádio da Luz.
Técnico dos encarnados mostrou-se satisfeito com o triunfo nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, por 2-0, em terras algarvias
18 Dez 2025 | 09:52 |
O Sport Lisboa e Benfica venceu no terreno do Farense, por 2-0, com golos de Richard Ríos e Franjo Ivanovic. No final do encontro, José Mourinho mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa na partida da Taça de Portugal. O técnico dos encarnados deixou uma bicada ao Porto e revelou que Sudakov é recuperável para o embate com o Famalicão.
“Seja Porto ou Famalicão, será sempre um jogo difícil para nós e para eles”
Próximo adversário na Taça de Portugal: "Não tenho preferência. Será sempre uma viagem mais ao norte, será sempre mais um jogo fora de casa e será sempre um adversário dos mais fortes do campeonato. Seja o Porto ou o Famalicão, será sempre um jogo difícil para nós e para eles”.
Otamendi como batedor de grandes penalidades: "É uma escolha nossa. É um jogador que tem personalidade para ir e para marcar. Ele próprio agora no final do jogo disse que se eu quisesse que ele continuasse a marcar, que o faria sem problema, mas também ficaria contente de dar a oportunidade a que um dê um passo em frente e passe a ser o segundo a seguir ao Pavlidis. O importante foi que falhámos o penálti e continuámos a jogar, continuámos a querer e a dominar”.
“Há possibilidade de ambos poderem jogar na segunda-feira”
Lesões de Samuel Soares e Sudakov: “O Samuel é ali uma sensação muscular por estiramento numa bola que ele jogou longa. Tive medo de ter de queimar um segundo 'slot' no início da segunda parte e ficar só com um 'slot' para o resto do jogo. As lesões do Sudakov e do Barreiro são dois contactos agressivos, para ser simpático no vocabulário. O doutor diz-me que há possibilidade de ambos poderem jogar na segunda-feira, mas estamos ali no limite”.
Bom momento do Benfica: “Não éramos a pior equipa do mundo quando não tínhamos resultados nem boas performances, e agora também não somos a melhor equipa do mundo porque os resultados têm sido positivos. Há sempre coisas a melhorar, mas vejo uma equipa em campo sólida, com uma boa identificação de processos”
“Não estava à espera que fizesse os 90 minutos”
Regresso à titularidade de Manu Silva: "Não estava à espera que fizesse os 90 minutos, estava lá o Enzo preparado. Só que o jogo foi andando numa direção de muito controlo nosso. O jogo do Manu foi praticamente todo ele feito ou com bola ou a pressionar na frente, sem ter que percorrer distâncias muito longas de transições defensivas”.
Estreia de Banjaqui: “Tenho muita confiança nele, gosto muito dele. Ainda tive o impulso de começar o jogo com ele, mas ao mesmo tempo não gosto muito de facilitar. Uma das forças do Farense são as bolas paradas, e o Dário é fisicamente muito forte, podia ser que dominasse o miúdo na sua estreia, por isso preferi ser mais cauteloso e ir com o Tomás. Mas o Banjaqui é outro dos muitos jovens que estão no Benfica e que têm pernas para andar”