Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica

Encarnados já se encontram em território francês para disputar um lugar na meia-final da Liga Europa

Jogador do Marselha faz 'mira' ao Benfica
Jogador do Marselha faz 'mira' ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Henrique, avançado do Marselha, anteviu o encontro dos quartos de final da Liga Europa com o Benfica. O jogador brasileiro mostrou-se confiante e vê o apoio dos adeptos em casa como um 'trunfo' que pode assumir um papel importante para a vitória diante dos pupilos de Roger Schmidt.

"Na nossa casa e com o apoio extraordinário dos nossos adeptos, temos grandes hipóteses de conseguir um resultado positivo e o apuramento. Sabemos da dificuldade do jogo, mas vamos à procura do resultado", disse, num primeiro momento, em declarações ao Globoesporte.


"E com certeza que sonhamos com a conquista da Liga Europa. Temos de ser fortes até ao final, tanto física como mentalmente para encarar jogos com este e outros que virão", reforçou, em tom confiante, horas antes do encontro com o Benfica.


É importante recordar que a turma de Roger Schmidt já se encontra em território francês, tendo chegado na última quarta-feira, dia em que também aconteceu a conferência de imprensa de antevisão, que contou com David Neres ao lado do treinador do Benfica.

Os comandados pelo técnico alemão vão entrar em campo, então, esta quinta-feira, pelas 20h00, no Stade Vélodrome, em duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Recorde-se que o Clube da Luz traz uma vantagem por 2-1, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María, conquistada no Estádio da Luz.


Além disso, vale referir que os encarnados venceram o último embate frente ao Moreirense, a contar para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, por três bolas a zero. Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser foram os autores dos golos da vitória que reforçou o segundo lugar para o Benfica na tabela de classificação do Campeonato Nacional, liderado, atualmente, pelo Sporting, com mais sete pontos, ou seja, com 77 pontos. 


Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

Antigo alvo de Rui Costa está obrigado a cumprir exigência inédita no emblema italiano

Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz
Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada representa, atualmente, a Lazio, de Itália, no entanto, o médio japonês esteve muito perto de reforçar o Benfica no início da presente temporada. Acabou por escolher os italianos, onde, agora, vive uma situação insólita, estando obrigado a cumprir uma exigência inédita para poder continuar a representar o emblema da Serie A. 

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o internacional pelo Japão tem de pagar 100 euros até ao final do mês de maio para poder estender o seu vínculo com a Lazio até 2027. Caso não pague o valor mencionado, o jogador ficará livre, podendo reforçar qualquer clube. 


Neste sentido, ao fim de um ano, o antigo alvo de Rui Costa volta a viver uma situação semelhante, no entanto, desta vez, com o Benfica longe da corrida. É importante referir que, recentemente, rumores têm colocado o Clube da Luz interessado em médios como Franco Mastantuono, do River Plate, ou Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk (saiba mais AQUI). 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan. 

Daichi Kamada – avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 32 embates, tendo faturado um tiro certeiro, servindo os colegas numa ocasião, na presente temporada, ao serviço do clube italiano. No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.



Futebol

Menos de uma época depois de chegar ao Benfica, Anatoliy Trubin vai 'mudar de equipa'

No entanto, estadia em Lisboa não vai mudar para o ucraniano

Trubin, guarda-redes do Benfica irá casar-se com a namorada
Trubin, guarda-redes do Benfica irá casar-se com a namorada

  |

Icon Comentário0

Depois de ser contratado ao Shakhtar Donetsk por 10 milhões de euros e conquistar a titularidade indiscutível no Benfica, Anatoliy Trubin prepara-se para mudar para a equipa... dos casados. O internacional ucraniano celebra o seu noivado depois de pedir a namorada em casamento e ser correspondido.

Aos 22 anos, blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o guardião encarnado tem mais razões para permanecer em Portugal. O internacional ucraniano pediu a namorada em casamento e foi correspondido. Maryna Halahan já abriu também um salão de beleza em Lisboa dado que o casal deverá ser feliz na cidade durante muito tempo.

O camisola 1 das águias partilhou no Instagram uma imagem à beira-mar da mão direita de Halahan já com o anel de noivado e um bouquet de rosas vermelhas com a descrição: “Momento especial. Amo-te tanto”. A noiva publicou uma foto de ambos a sorrir e escreveu "eu disse que sim".


Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 43 encontros.  Como já foi referido, o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência), tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Importa referir que o camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros. De recordar que os guarda-redes podem jogar até idades mais tardias, o que adiciona ao valor do jovem.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."
Futebol

Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."

 

Icon Comentário0
Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."
Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

 

Icon Comentário0
Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica
Futebol

Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica

 

Icon Comentário0