Futebol
FPF nãq perdoa! Benfica passa cheque 'chorudo' após confisão em Guimarães
06 Nov 2025 | 19:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mai 2025 | 07:36 |
No próximo sábado, 10 de maio, a febre do dérbi vai atingir temperaturas sem igual, uma vez que haverá pela frente um encontro decisivo para descobrir quem será o novo Campeão Nacional. Do lado do Benfica, a experiência não falta e Bruno Lage vê em Nicolás Otamendi um especialista no capítulo de levantar troféus em Portugal.
Conforme escreveu o jornal A Bola, o capitão do Glorioso é o atleta com mais Campeonatos Nacionais no plantel dos encarnados, contando já com quatro Ligas no seu extenso currículo. No entanto, vale salientar que só o quarto troféu foi celebrado de águia ao peito, em 2022/2023, visto que os restantes títulos foram levantados com a camisola do Porto, na década anterior.
Contudo, além do veterano defesa central de 37 anos, o setubalense conta pelo menos com mais um atleta que já sabe o que é vencer a prova de regularidade em mais do que uma ocasião, nomeadamente Florentino Luís. O camisola 61, a par de João Mário, que saiu no início desta temporada, conta com duas conquistas pelo Benfica, 2018/2019, onde coincidiu com o setubalense e em 2022/2023, com Roger Schmidt.
Uma vez que, tanto Otamendi, como Florentino são os únicos Benfiquistas com mais do que um campeonato, Bruno Lage conta também com sete atletas que venceram a Liga por uma ocasião, numa lista em que surgem os nomes de Ángel Di María, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup, Renato Sanches, António Silva e Samuel Soares.
O encontro decisivo está marcado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00 e vai contar com a arbitragem de João Pinheiro. Vale lembrar, que o Benfica, para levantar o caneco no Estádio da Luz, terá de vencer os leões por uma diferença mínima de dois golos. Caso este cenário se concretize, os encarnados já têm a festa bem encaminhada.
Depois de assumir comando técnio na presente temporada, antigo internacional neerlandês não resistiu aos maus resultados da eequipa de Amesterdão
06 Nov 2025 | 22:47 |
John Heitinga foi afastado na última noite, 5 de novembro, do comando técnico. O treinador já não está a frente do Ajax, o próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões. A decisão surgiu na sequência d emais uma derrota na Champions, fazendo com que o neerlandês fique de fora do duelo com a equipa de José Mourinho.
A gota de água aconteceu na última noite, 5 de novembro, quando a equipa neerlandesa, tal como o Benfica, sofreu a quarta derrota na fase de liga da Champions, desta vez a perder na receção ao Galatasaray, por 3-0. Vale a pena recordar que o Clube da Luz também não sorriu, ao sair deerota pelo Leverkusen (1-0).
Através de um comunicado oficial, feito na rede social X, o Ajax informou que terminou a sua ligação com o antigo internacional neerlandês: "O Ajax despediu John Heitinga com efeitos imediatos. O contrato do treinador principal durava até 30 de junho de 2027, mas agora será terminado".
Assim, o treinador neerlandês não resistiu à má série de resultados, que perdura desde que o mesmo assumiu o comando técnico da equipa, após a saída de Francesco Farioi, agora à frente do Porto. Heitinga não conseguiu dar uma resposta à altura, especialmente na Liga dos Campeões onde, além da derrota frente aos turcos, o Ajax perdeu com o Inter (2-0) e foi goleado pelo Marselha (4-0) e Chelsea (5-1).
O encontro com o Benfica está agendado para daqui a três semanas, a 25 de novembro, em Amesterdão. Até lá, o emblema neerlandês deverá apontar o seu novo treinador. Entre as hipõteses clocadas em cima da mesa, nos últimos meses a imprensa tem avançado que Erik ten Hag - sem clube desde que saiu do Leverkusen a 1 de setembro - é o favorito entre os dirigentes do Ajax.
Dias depois de mais uma polémica no futebol português, dirigente máxmo dos azui e brancos foi fortemente criticado devido às suas declarações
06 Nov 2025 | 20:37 |
André Villas-Boas, presidente do Porto, foi vidado por elemento de peso dos encarnados. Após a polémica co Fábio Veríssimo, o líder dos dragões - que visou o homólogo do Glorioso - recebeu uma resposta da parte de Rui Costa. Em declarações à imprensa, o dirigente do Benfica considerou serem graves as palavras do portista.
Rui Costa: "O que aconteceu no Dragão é demasiado grave"
Em declarações feitas durante o dia de hoje, 6 de novembro, reproduziadas pela CNN Portugal, Rui Costa responde assim às palavras proferidas por André Villas-Boas que, de forma ironica, alertou que os Sòcios encarnados deveriam estar mais preocupados pelo facto do seu Presidente 'estar no bolso do Sporting'.
"O que aconteceu no Dragão é demasiado grave", começou por dizer o dirigente máximo das águias, face às acusações feitas por Fábio Veríssimo. Em causa, segundo o que o árbitro português adiantou, está uma tentativa da parte do Porto coagir o trabalho do mesmo, durante o intervalo do encontre entre portistas e bracarenses.
Rui Costa: "Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções"
Porém, o Líder do universo Benfiquista não ficou por aqui e considerou gravoso as palavras do homólogo azul e branco: "Assim como as declarações de André Villas-Boas. Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções".
Recorde-se que a tensão entre os clubes ganhou força depois das denúncias feitas por Fábuo Veríssimo. Ao mesmo tempo, o presidente do emblema da Invicta procura criar alguma instabilidade em torno de Rui Costa, numa altura em que Rui Costa se prepara para ir à segunda volta das eleições, onde irá defrontar o candidato João Noronha Lopes.
Em entrevista aos órgãos oficiais dos red devils, diretor considera que chegada do ex-Benfica, ambiente e gestão do clube têm sofrido melhorias
06 Nov 2025 | 19:51 |
Rúben Amorim completou recentemente um ano à frente do Manchester United e as mudanças já se notam. Nos últimos dias, o diretor para o futebol dos red devils, Jason Wilcox, abordou o trabalho de Rúben Amorim, fazendo questão de deixar alguns elogios ao que o ex-Benfica tem feito desde a sua chegada.
Jason Wilcox: "O ambiente no relvado não mudou muito, nem a intensidade ou o ruído, quer se ganhe ou se perca"
Presente no podcast 'Inside Carrington', o diretor de futebol começou por destacar o compromisso da equipa, por influência de Rúben Amorim: "Agora, quando olho para o parque de estacionamento e vejo que, com a hora de chegada marcada para as 9h45, os rapazes chegam às 8h30, 8h45, a preparar-se para o treino... isso é um bom sinal".
"O ambiente no relvado não mudou muito, nem a intensidade ou o ruído, quer se ganhe ou se perca. Claro que, quando se perde um jogo, há desilusão e frustração, mas assim que entram no campo de treinos, sente-se o caráter, o espírito de equipa. Sente-se a energia a crescer e só temos de continuar assim", acrescentou Jason Wilcox.
Jason Wilcox: "É fundamental. Penso que temos de contratar jogadores que tragam algo diferente ao balneário"
Segundo o membro da estrutura liderada pelo ex-Benfica - elogiado por Cristiano Ronaldo - o segredo também está no mercado: "É fundamental. Penso que temos de contratar jogadores que tragam algo diferente ao balneário. O mais importante é que, sempre que contratamos alguém, essa pessoa tem de querer evoluir, ser um jogador de equipa".
"A janela de transferências do verão passado [com Erik ten Hag] foi muito mais caótica do que esta. Esta foi muito calma, sabíamos o plano, sabíamos que jogadores queríamos, tínhamos as nossas listas e as áreas do campo que precisávamos de melhorar", acrescentou por fim, Jason Wilcox.