
Futebol
Lenda do Liverpool fala em despedimento de Ruben Amorim e regresso de Mourinho
03 Set 2025 | 11:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Nov 2024 | 05:05 |
Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA, na antecâmara do quarto duelo da Liga dos Campeões. O treinador do Benfica, que abordou vários temas, revelou os motivos que o levaram a regressar ao comando técnico do Glorioso.
"Meses antes, tinha dado uma entrevista em que mencionei o facto de sentir que a minha história no Benfica merecia outro fim. Quis o destino que essa oportunidade voltasse a surgir, por isso, foi com enorme orgulho que recebi o convite, e é com enorme ambição que aqui estou para fazer um fim diferente e voltar a conquista títulos pelo Benfica", começou por referir o técnico das águias.
Foi com enorme orgulho que recebi o convite, e é com enorme ambição que aqui estou para fazer um fim diferente e voltar a conquista títulos pelo Benfica
"A primeira, 'casa', porque foi há 20 anos que entrei no Benfica, que comecei a minha carreira e tenho um sentimento enorme de pertença. Trabalhei no futebol 7, e, depois, com as equipas de sub-15, sub-17, sub-17, B e A", disse de seguida Bruno Lage.
"A segunda palavra, 'sonho', porque acabei por concretizar todos os meus sonhos profissionais no Benfica. A terceira, 'orgulho', por pertencer à história do Benfica e a títulos conquistados. A quarta palavra... A parte final do lema, 'uno', porque identifico-me muito com o lema do Benfica, o trabalho em equipa que tenho com o meu staff, com os jogadores, a estrutura, e a relação que temos com os adeptos", atirou.
Por último, 'ambição'. É uma palavra que retrata muito a história e tradição do clube, a exigência dos adeptos
"É muito importante, essa palavra significa muito para mim. Por último, 'ambição'. É uma palavra que retrata muito a história e tradição do clube, a exigência dos adeptos e a esperança de quem trabalha no clube de continuar a conquistar títulos", completou Bruno Lage.
Internacional argelino de 25 anos do Wolfsburgo foi um dos nomes associados aos encarnados no último mercado de transferências
03 Set 2025 | 12:39 |
Mohamed Amoura esteve mesmo muito próximo de ser reforço do Benfica no último mercado de transferências. Ao que tudo indica, o internacional argelino de 25 anos do Wolfsburgo chegou mesmo a procurar casa em Lisboa, dado que as negociações já se encontravam bem adiantadas.
“Mohamed Amoura, extremo do Wolfsburgo, esteve perto de reforçar o Benfica e chegou mesmo a procurar casa em Lisboa. O internacional argelino, de 25 anos, ficou agradado com a possibilidade de reforçar os encarnados”, revelou o jornal Record, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro.
De acordo com as informações que circularam nos últimos dias, o Benfica não estava na disposição de passar a barreira dos 30 milhões de euros por Mohamed Amoura. Por sua vez, o Wolfsburgo queria um valor superior, adicionando objetivos, e ainda uma percentagem de uma futura mais-valia.
Desta forma, e tal como aconteceu com Carlos Álvarez, apesar de os motivos serem diferentes, o Benfica acabou por virar atenções para Dodi Lukebakio, num negócio de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos. O internacional belga de 27 anos vai, assim sendo, ser o sucessor de Di María.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional argelino de 25 anos marcou 10 golos e fez nove assistências.
Médio que realizou 115 encontros com o Manto Sagrado junta-se ao craque português na Arábia Saudita, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas
03 Set 2025 | 12:16 |
É oficial. Julian Weigl é o novo reforço do Al Qadisah, marcando assim a saída de mais um jogador do futebol europeu para a Arábia Saudita. O antigo jogador do Benfica transferiu-se em definitivo para os sauditas por 8 milhões de euros, proveniente dos alemães do Borussia Monchengladbach.
O médio alemão de 29 anos irá assim viver a sua primeira experiência profissional fora da Europa, tendo assinado um contrato válido por duas épocas com o emblema do Médio Oriente, onde chegou para colmatar a saída de Ezequiel Fernández. O internacional tem ainda no seu contrato a hipótese de realizar uma terceira temporada a serviço do Al Qadisah.
Julian Weigl estava no Borussia Monchengladbach há três temporadas e tinha mesmo pedido para deixar de ser o vice-capitão do clube no início desta época, tal como confirmou o diretor desportivo dos alemães, Roland Virkus.
Anterior ao Al Qadisah, existiram rumores que davam conta de um outro clube da Arábia Saudita interessado no jogador. O Al-Shabab estaria disposto a pagar entre 10 a 15 milhões de euros para garantir os serviços do médio, que acabou por sair do Borussia Monchengladbach por um valor inferior a esse.
Recorde-se que o jogador chegou ao Borussia Monchengladbach no verão de 2022, por empréstimo do Benfica, com opção de compra na casa dos 7,17 milhões de euros. O emblema alemão acionou essa cláusula e permitiu aos encarnados recuperar boa parte do investimento forte de 20M€ que havia feito no jogador que, na altura, foi das transferências mais caras da história dos encarnados.
Lateral-esquerdo dos encarnados tem assumido lugar que era de Carreras, que rumou ao Real Madrid num negócio de 50 milhões de euros
03 Set 2025 | 12:13 |
Samuel Dahl - que recebeu tremenda notícia - revelou que o jogo entre o Benfica e o Chelsea, do Mundial de Clubes, foi uma experiência horrível. Ao serviço da seleção e em entrevista à imprensa sueca, o lateral, que tem assumido o lugar que era de Carreras, mostra-se muito feliz por estar a somar minutos no Clube da Luz.
Samuel Dahl sobre adaptação ao Benfica: "Importante para mim jogar o máximo possível"
"Era importante para mim jogar o máximo possível e foi positivo o Benfica querer comprar-me. Foi bom para mim poder jogar e fiquei com uma sensação positiva", começou por afirmar Samuel Dahl, de 22 anos, que tem sido escolha inicial de Bruno Lage neste arranque de temporada das águias.
Sobre o Mundial de Clubes, Samuel Dahl já não foi tão positivo: "Foi uma experiência completamente nova. Houve um jogo em que ficámos sentados no balneário durante quase duas horas sem fazer nada. E no último jogo, nos 'oitavos', a partida foi interrompida aos 85 minutos por uma hora e meia. Não é nada divertido jogar uma partida durante quatro, cinco horas. Isso afeta e é um pouco cansativo”.
"Quando íamos para o autocarro havia sempre um cão a cheirar as malas e bolsas de todos, nem podíamos levá-las para o autocarro. Foi uma experiência diferente, a segurança era incrível e a mesma coisa aconteceu quando entrámos no estádio. O clima é que era horrível", finalizou Samuel Dahl.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 7 milhões de euros – leva oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 653 minutos que disputou, o lateral realizou excelentes exibições e fez uma assistência, frente ao Nice, na Liga dos Campeões.
Lenda do Liverpool fala em despedimento de Ruben Amorim e regresso de Mourinho
03 Set 2025 | 11:54
Bruno Lage deixa desejo para futuro de Lukebakio no Benfica: "O melhor"
03 Set 2025 | 11:09
Florentino Luís explica razão pela qual saiu do Benfica: "Entre os melhores"
03 Set 2025 | 11:36