Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TURQUIA - PORTUGAL: ONDE ASSISTIR, ONZE PROVÁVEL, HORÁRIOS DA TRANSMISSÃO E MUITO MAIS...

Comandados de Roberto Martínez preparam-se para entrar em campo no EURO 2024

Informações sobre o Turquia - Portugal
Informações sobre o Turquia - Portugal

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa, comandada por Roberto Martínez, volta a entrar em ação este sábado, dia 22 de junho, para o embate com a Turquia no segundo duelo do EURO 2024. O encontro tem apito inicial marcado para as 17h00 e conta com a arbitragem do alemão Felix Zwayer. Portugal chega a este encontro do campeonato europeu após uma vitória. Venceu, com direito a uma reviravolta, a Chéquia por 2-1.


Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes; João Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. É este o onze provável de Portugal para o duelo desta tarde frente à Turquia, no segundo encontro da seleção no EURO 2024.


A maior dúvida prende-se em qual sistema será escolhido pelo selecionador nacional, se prefere entrar em campo com quatro ou cinco defesas. Caso Roberto Martínez utilize somente dois defesas-centrais, João Palhinha deverá constar no onze e fazer um triângulo no meio-campo com Bruno Fernandes e Vitinha.


Na frente de ataque o selecionador português também pode ter algumas dúvidas. Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva devem manter a titularidade, no entanto Rafael Leão pode ter o seu lugar em risco depois do golo apontado por Francisco Conceição diante da Chéquia que permitiu somar o triunfo.

Para esta partida Roberto Martínez tem os 26 atletas convocados à disposição e podem ser opção no decorrer do jogo desta tarde frente à Turquia. Depois da vitória frente à Chéquia (2-1) no encontro inaugural, Portugal volta a entrar em ação e pode garantir desde já a passagem aos oitavas-de-final do Euro 2024 em caso de triunfo.


Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (vitória por 2-1), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e teve início no dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.Informações: Sábado - 22 de junho 2024 - 17h00 - Signal Iduna Park - Sport TV 1/ RTP 1.


Futebol

Há novidades sobre o futuro de Alexander Bah no Benfica e Schmidt já leva mãos à cabeça

Lateral dinamarquês somou um pretendente, neste defeso de transferências, arriscando a continuidade do jogador no Glorioso

Há novidades sobre o futuro de Bah no Benfica e Schmidt já 'treme'
Há novidades sobre o futuro de Bah no Benfica e Schmidt já 'treme'

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já leva as mãos à cabeça com o novo clube interessado em Alexander Bah. Depois do lateral ter regressado ao Seixal há poucos dias, já há más notícias sobre o internacional dinamarquês.


De acordo com informações avançadas pelo jornalista turco, Yagiz Sabuncuoglu, o pretendente do médio português reuniu-se com o representante do lateral-direito dos encarnados. Esta novidade surge numa altura em que o mesmo emblema turco 'apontou mira' ao camisola 20 da turma de Roger Schmidt.


A mesma fonte assegura que a direção do Galatasaray prepara-se para fazer uma oferta pelo passe do titular do técnico alemão. É de destacar que ainda se desconhecem os valores em cima da mesa dos turcos. Ainda assim, caso avancem, existe a forte possibilidade de Alexander Bah reencontrar uma cara conhecida: Rafa Silva, que reforçou o Besiktas, rival do Galatasaray.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Rui Costa dá o 'braço a torcer' e decide futuro de Paulo Bernardo no Benfica

Dirigente das águias já solucionou mais um dossiê em aberto, colocando um ponto final nas negociações

Rui Costa soluciona dossiê em aberto de Paulo Bernardo no Benfica
Rui Costa soluciona dossiê em aberto de Paulo Bernardo no Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo apenas precisa de ser oficializada. Isto acontece porque, ao que tudo indica, Rui Costa conseguiu chegar a um acordo para a mudança do médio do Benfica para o Celtic. 


Esta terça-feira, dia 23 de julho, a imprensa escocesa adiantou com a informação de que a fase de negociações entre o emblema campeão e o Benfica está concluída, tendo sido acertado todos os detalhes do processo para a saída do craque formado nas águias. A mesma fonte garante que a documentação já foi toda assinada, faltando, então, apenas a oficialização e a mudança de Paulo Bernardo para o Celtic.


É de recordar que o negócio para a saída do médio português deverá rondar os 4 milhões de euros, com a SAD do Benfica a ficar com 30% dos direitos económicos do passe do internacional sub-21. Refira-se que Rui Costa tinha apontado para os 7 milhões de euros, 'torcendo o braço' nas negociações com o clube escocês.


Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

JOSÉ MOURINHO CELEBRA FEITO DA ESPANHA, MAS EX BENFICA NÃO ESQUECE ERRO DE...2010

Antigo técnico encarnado destacou quatro nomes na mensagem a festejar a conquista do Euro 2024

Mourinho, ex Benfica, relembra erro cometido em 2010 ao celebrar a vitória da Espanha
Mourinho, ex Benfica, relembra erro cometido em 2010 ao celebrar a vitória da Espanha

  |

Icon Comentário0

José Mourinho foi um dos vários rostos do futebol mundial a reagir à conquista da Espanha do Euro 2024. O antigo treinador do Benfica congratulou a turma ibérica, mas acabou a reconhecer um erro cometido em...2010.


Nas redes sociais, o técnico do Fenerbahçe destacou a aposta que fez em Álvaro Morata e Nacho Fernández, agora campeões da Europa, quando ainda estava no 'leme' do Real Madrid. "Muitos parabéns para eles e para o treinador que os estreou quando eles eram apenas miúdos da academia", escreveu o ex-Benfica, em referência a si próprio. 


"O mesmo treinador que não percebeu que Dani Carvajal era outro deles", acrescentou, reconhecendo o erro de não ter apostado no internacional espanhol, que não recebeu a mesma oportunidade que os dois companheiros de seleção. José Mourinho ainda parabenizou o selecionador hispânico, Luis de La Fuente, destacando o "trabalho fantástico". 


Atualmente, o ex-treinador do Benfica está a orientar a turma turca do Fenerbahçe. Em fase de pré-época, o 'Special One' continua bem presente no mercado ao mesmo tempo que prepara a próxima temporada. É de referir que José Mourinho já contou com João Félix na mira. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Confira aqui a publicação de José Mourinho:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Só falta assinar! Rui Costa fecha negócio para saída de craque do Benfica
Futebol

Só falta assinar! Rui Costa fecha negócio para saída de craque do Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário de saída do Benfica? Há um novo clube a querer levar o craque
Futebol

João Mário de saída do Benfica? Há um novo clube a querer levar o craque

 

Icon Comentário0
Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica
Futebol

Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica

 

Icon Comentário0