
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Barcelona vai jogar contra o rival do Benfica, Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. No entanto, a turma catalã vive momentos difíceis, em particular, entre a estrutura diretiva dos blaugranas e Xavi, o treinador da equipa. Em causa está o facto do técnico ter deixado João Félix no banco de suplentes no embate da La Liga frente ao Rayo Vallecano.
Segundo informações do meio de comunicação espanhol, Catalunya Ràdio, Joan Laporta e Deco não apreciaram a opção de Xavi relativamente ao avançado formado no Benfica e a outros companheiros de equipa, como Ronald Araújo e Ilkay Gundogan. O trio da formação espanhola ficaram no banco, com a ausência no onze titular a ser a surpresa da noite.
A estrutura do emblema catalã queria ver uma postura diferente da equipa, depois de terem sofrido alguns resultados mais negativos, nas últimas semanas. A fonte acima referida indica, até, que os responsáveis do Barcelona chegaram a questionar as decisões, criando uma maior instabilidade.
Importa recordar que o internacional português chegou ao emblema blaugrana, neste último verão, tendo sido anunciado como reforço no último dia da janela de transferências. Desde então, tem sido opção titular habitual do técnico, Xavi Hernández.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 15 encontros, onde soma três golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Presidente dos vermelhos e brancos conta com boas notícias referentes a jogador associado ao Clube da Luz para 2025/2026
|
Nélson Semedo pretende mudar de ares e o Benfica pode ser uma das hipóteses no verão. Depois de se ficar a saber que o Wolverhampton está a ponderar a renovação de contrato, eis que existem boas notícias para Rui Costa, que quer muito garantir a contratação do lateral-direito.
O jornal O Jogo adianta que Nélson Semedo abre portas a uma saída do Wolves, no final da temporada, de forma a poder abraçar um novo desafio. O diário desportivo português vai mais além e garante que este desejo do defesa formado no Benfica não deverá receber nenhum entrave pela direção do clube inglês, tendo em conta a boa relação entre as duas partes.
"Em todo o caso, atendendo à boa relação entre as partes, o desfecho acontecerá sempre em bons termos, seja para renovar, seja para abraçar um novo desafio", adianta a fonte acima mencionada sobre o dossiê de Nélson Semedo e o futuro no Wolverhampton. Assim sendo, existem boas notícias quanto a uma possível vinda do português para o Benfica.
Vale a pena recordar que, a imprensa nacional tinha revelado que o Wolverhampton não terá desistido da ideia de apostar na continuidade de Nélson Semedo no plantel. A direção do clube da Premier League pretende manter o craque, graças às boas exibições do mesmo, o que acaba por complicar os planos do Benfica para o mercado de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 28 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.679 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Internacional português, que rumou às águias negras no último verão, tem sido apontado a uma mudança de ares no próximo defeso de transferências
|
Depois de ter sido apontado a uma mudança de clube, Rafa Silva parece ter o futuro um pouco indefinido. No entanto, o presidente do Besiktas, Serdar Adali, veio a público abordar o dossiê do antigo jogador do Benfica, deixando a garantia de que não existiu nenhuma proposta pelo futebolista português.
"Não há nenhuma oferta pelo Rafa Silva. Há ofertas pelo Semih Kilicsoy e o Mustafa Hekimoglu, mas não quero abdicar deles", começou por afirmar Serdar Adali, em declarações à televisão TRT Sport, analisando, ainda, outros dossiês do Besiktas.
Serdar Adali: Não há nenhuma oferta pelo Rafa Silva
"O Sörloth não vai funcionar. (...) Pelo feedback que tenho recebido, Ciro Immobile vai sair no fim da época. Vamos contratar um avançado-centro, um extremo esquerdo e um número seis", completou, então, Serdar Adali, presidente do Besiktas.
Recentemente, a imprensa internacional revelou que o antigo craque do Benfica quer 'bater com a porta' e abandonar o Besiktas, no final da temporada. Esta novidade surge depois de Rafa Silva ter recusado renovar contrato com Rui Costa e ter decidido rumar até à Turquia, assinalado pelas águias negras, onde está, também, João Mário.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 10 na Liga Europa, 28 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.665 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.
Guardião, que foi associado ao Clube da Luz, poderá mesmo rumar e ser reforço de verão de Bruno Lage, face às recentes novidades
|
A ligação de Ederson com o Manchester City parece estar muito perto de chegar ao fim. O internacional brasileiro, que foi associado ao Benfica muito recentemente, não deverá renovar com o clube inglês, devido às recorrentes lesões, e isso aproxima-o ainda mais do Clube da Luz.
Segundo avança o jornal A Bola, os responsáveis ingleses, com Hugo Viana, o novo diretor desportivo do clube, à cabeça, estão a analisar o caso do antigo guarda-redes do Benfica, mas é um caso que já gera muito alarme no Manchester City. Os alarmes soam e há mesmo quem coloque em causa a renovação de Ederson.
O brasileiro termina contrato em 2026 e a condição física de Ederson poderá ser um dos entraves para o novo vínculo com o Manchester City. Ora, esta tomada de posição por parte do clube da Premier League acaba a abrir espaço para o Benfica, que está muito interessado em poder contar com o antigo guardião da Luz como uma possível alternativa ao habitual titular, Anatoliy Trubin.
Recorde-se que, a lesão de Ederson aconteceu no encontro com o Crystal Palace. O ex-Benfica teve de ser substituído aos 72 minutos, já depois de ter feito uma assistência. Desde que a presente época começou, o guarda-redes brasileiro já falhou sete jogos por lesão e foi suplentes em quatro duelos a contar para a Premier League.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 31 jogos: um na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 20 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 2.790 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 44 golos e realizou três assistências.