Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Última hora: Fábio Veríssimo foi o árbitro eleito pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, dia 3 de janeiro, para apitar o duelo do Benfica frente ao Arouca.
O senhor do apito irá contar com a assistência de Pedro Martins e Hugo Marques, sendo que Flávio Duarte será o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Tiago Martins irá desempenhar funções enquanto vídeoárbitro, sendo auxiliado por Hugo Ribeiro.
Recorde-se que, esta decisão não deverá cair bem aos Benfiquistas, já que na passada temporada, a decisão polémica de expulsar Gonçalo Ramos, por acumulação de amarelos, na receção do Glorioso ao Vizela não foi esquecida pelos adeptos encarnados, que esperam que não aconteçam novos lances polémicos no terreno dos insulares.
De destacar que, no primeiro duelo de 2024, o Benfica vai defrontar Arouca. O embate da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para sábado, dia 6 de janeiro, pelas 18h00, no reduto adversário.
Confira aqui os juízes nomeados:
Sporting-Estoril
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e André Almeida
4º árbitro: Tiago Neves
VAR: António Nobre
AVAR: Nélson Pereira
Boavista-Porto
Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Carlos Campos e Hugo Santos
4º árbitro: David Silva
VAR: Rui Costa
AVAR: Sérgio Jesus
Estrela da Amadora-Vizela
Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Diogo Rosa
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Luís Costa
Farense-Gil Vicente
Árbitro: José Bessa
Assistentes: Nuno Manso e Nelson Cunha
4.º árbitro: Sérgio Guelho
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Sérgio Jesus
Arouca-Benfica
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques
4.º árbitro: Flávio Duarte
VAR: Tiago Martins
AVAR: Hugo Ribeiro
Braga-Vitória de Guimarães
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4.º árbitro: Bruno Costa
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Vasco Marques
Rio Ave-Portimonense
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Gonçalo Freire
Famalicão-Chaves
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
4.º árbitro: Carlos Teixeira
VAR: André Narciso
AVAR: Vasco Marques
Moreirense-Casa Pia
Árbitro: Ricardo Baixinho
Assistentes: Paulo Brás e Diogo Pereira
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR: Manuel Mota
AVAR: Jorge Fernandes
Médio formado no Clube da Luz continua num excelente momento de forma e fez o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola dos franceses
|
0O Marselha – PSG terminou com triunfo da turma de Luis Enrique, por 3-0, e um dos destaques da partida foi João Neves, que já tinha dado nas vistas na última partida. O médio formado no Benfica estreou-se a marcar com a camisola do emblema francês e deu seguimento ao excelente momento de forma que atravessa.
Aos seis minutos, ainda com o marcador em 0-0, Nuno Mendes cruzou e, depois do guardião sacudir para a frente, João Neves, com toda a classe, disparou para o fundo das redes, fazendo o primeiro tento com a camisola do PSG.
"Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos. Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes”, referiu João Neves, no final do Marselha – PSG.
O PSG, de João Neves e Gonçalo Ramos, segue na liderança da Ligue 1, com 23 pontos em nove encontros (sete vitórias e dois empates), seguido pelo Mónaco – adversário do Benfica na Liga dos Campeões – no segundo lugar, com 20 pontos em nove partidas (seis vitórias, dois empates e uma derrota).
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 60 milhões de euros – contabiliza 12 jogos: nove na Ligue 1 e três na Liga dos Campeões. Nos 903 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez seis assistências, estando a encantar os adeptos franceses.
Com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira o golo de João Neves no Marselha - PSG:
Médio jogou mais recuado do que tem sido habitual, numa escolha do técnico português que, no passado, não agradou ao internacional turco
|
0O Benfica – Rio Ave terminou com uma goleada, por 5-0, dos encarnados. No final do encontro, Bruno Lage foi questionado sobre a escolha para a dupla de meio-campo das águias, formada por Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes, com Florentino Luís a ficar no banco de suplentes, e deixou tudo em pratos limpos.
“Entendo a pergunta [Kokçu a jogar mais recuado deu polémica com Schmidt], mas se estiver preocupado com o que se passou no ano passado… Decidimos a estratégia, confiamos que os jogadores conseguem desempenhar e eles têm de corresponder, quer em termos coletivos, quer individuais, com todo o talento que têm”, começou por referir Bruno Lage.
“Para este jogo abdicámos de ter um médio combativo e sentimos que poderíamos abordar este jogo com dois médios. Mas, quer o Fredrik Aursnes, quer o Kokçu, interpretaram bem o momento defensivo e fizeram o sexto homem para desequilibrar em termos ofensivos, o Fredrik foi a direita cruzar várias vezes e o Kokçu na esquerda”, atirou Bruno Lage.
“O importante é a dinâmica, não falo em particular com ninguém, não estou preocupado se estão satisfeitos ou não pela forma como vamos jogar, preocupo-me é que estejam confortáveis e saber interpretar o que vão fazer”, finalizou Bruno Lage.
Após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
Extremo dos encarnados voltou a estar em grande, marcando três golos na goleada das águias frente aos vilacondenses na Liga Portugal Betclic
|
0Depois de mais um espetáculo de Kerem Akturkoglu no Benfica – Rio Ave, em que o turco marcou três golos, Bruno Lage comentou a excelente exibição do extremo encarnado no jogo da Liga Portugal Betclic.
“Para já, há que valorizar a equipa porque sentimos que ele [Kerem Akturkoglu] tem chegado às posições e a equipa está a interpretar bem os seus movimentos. O golo que marcou de cabeça já marcou um parecido”, começou por afirmar Bruno Lage.
“Tem de ter alguém que o sirva [Kerem Akturkoglu] em condições, e ser treinador do Benfica é ter jogadores talentosos como ele e todos os outros, valorizar o coletivo, ele está a ser importante pelos golos que tem feito, mas sinto que a equipa ainda pode crescer mais”, finalizou Bruno Lage.
No final do encontro, Kerem Akturkoglu comentou o triunfo do Benfica frente ao Rio Ave: “Adoro este estádio, porque dá-me sorte. Tenho marcado em todos os jogos e espero que continuar assim. Tenho cumprido todos os meus sonhos e sinto-me feliz por fazê-lo passo a passo. Jogámos muito bem e tínhamos de reagir assim após a derrota na Champions”.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.