Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É de última hora: João Pinheiro foi o árbitro nomeado para apitar o Clássico entre o Benfica e o Porto. Depois de já ter ouvido das boas por parte de Rui Costa, no ano passado, o 'senhor do apito' vai comandar a equipa de arbitragem no Estádio da Luz.
Bruno Jesus e Luciano Maia vão ser os assistentes, com Fábio Veríssimo, um árbitro que não traz boas memórias as águias, também, a ser o quarto árbitro. Já no VAR, conta-se com Tiago Martins e no AVAR Pedro Martins.
É de recordar que João Pinheiro levou um 'puxão de orelhas' de Rui Costa, no final do encontro entre o Benfica e o Sporting, a valer para a Taça de Portugal. Este confronto entre o Presidente do Glorioso e o árbitro valeu um castigo de suspensão ao líder encarnado por oito dias. Já esta época, João Pinheiro 'fechou olhos' no encontro entre o Benfica e Boavista quando Akturkoglu sofreu uma agressão, ficando com o olho negro.
Além de João Pinheiro, Tiago Martins é outro juiz que não traz boas notícias para as águias. As más memórias remetem para o jogo na Pedreira frente ao Braga, em fevereiro de 2023. O árbitro, depois de expulsar Alexander Bah, não assinalou a grande penalidade sobre Gonçalo Guedes, que foi travado em falta na área arsenalista, durante o encontro que aconteceu a fevereiro de 2023. Porém, as más decisões não ficaram por aqui e o juiz, num lance idêntico ao do lateral dinamarquês, optou por não expulsar Uroš Račić. O comportamento de Tiago Martins valeu também um 'puxão de orelhas' por parte de Rui Costa, que pediu explicações no final do encontro.
Vale referir que, no próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Recorde aqui o ambiente incrível que se viveu no Estádio da Luz, no Clássico da temporada passada:
Informação foi partilhada esta quinta-feira, 7 de novembro, pelo Clube da Luz relativamente ao atleta encarnado
|
0Numa altura em que as águias começam a preparar o encontro do próximo domingo, 10 de novembro, frente ao Porto, Bruno Lage volta a ver-se privado de mais um jogador no Benfica. Zeki Amdouni foi esta quinta-feira convocado para representar a Suíça no duplo compromisso.
De acordo com a informação pelo Clube da Luz, o avançado, que foi titular pelo Benfica frente ao Bayern, foi convocado para representar a seleção helvética na dupla jornada da Liga das Nações. A Suíça recebe a Sérvia, 15 de novembro às 19h45, sendo que no dia 18, às 19h45, Zeki Amdouni vai medir forças com a Espanha, em mais um jogo do Grupo A4.
Desta forma, Zeki Amdouni junta-se a Vangelis Pavlidis (Grécia), Anatoliy Trubin (Ucrânia), Andreas Schjelderup (Noruega sub-21), Nicolás Otamendi (Argentina) e Alexander Bah (Dinamarca) no lote de jogadores que vão desfalcar os treinos de Bruno Lage durante o mês de novembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 11 encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense e Bayern. Nos 300 minutos que disputou, o avançado marcou dois golos, nas partidas da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente e ao Rio Ave.
Zeki Amdouni chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Camisola 17 das águias, que chegou ao Clube da Luz no último dia do mercado de transferências de verão, volta a ser distinguido
|
0Apesar do desaire na Alemanha, Kerem Akturkoglu volta a ter motivos para sorrir. O camisola 17 das águias foi eleito o Melhor Jogador do Mês da Liga Betclic 2024/25 em setembro/outubro. De acordo com a nota emitida pelo Clube da Luz, o extremo recolheu a maioria dos votos dos treinadores principais da competição.
Akturkoglu, que chegou à Catedral no último dia do mercado de verão, foi eleito com 29,06 por cento dos votos dos treinadores de todas as equipas da prova, batendo Gyokeres (27,35), do Sporting, e Samu (23,93), do Porto. Nos 273 minutos disputados, o reforço do Benfica apontou cinco golos e ainda duas assistências, em partidas que terminaram com a vitória do Glorioso.
Vale destacar, que Kerem já tinha sido eleito como o Melhor Avançado do Mês da Liga Betclic 2024/25 em setembro/outubro. O craque do Benfica superou assim a concorrência do atleta leonino e do avançado do Porto, Samu, que ficou no terceiro lugar do pódio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Timoneiro encarnado explicou o objetivo principal da aposta de uma estratégia diferente para o encontro com os bávaros a valer para a Champions
|
0No final do encontro entre o Benfica e o Bayern de Munique, Bruno Lage foi questionado sobre os dados estatísticos da partida, que apontam para uma superioridade bávara sobre os encarnados, que voltaram a não conseguir dominar a 'besta alemã'. O técnico das águias reconheceu os números, no entanto, relembrou a força que os germânicos têm na Allianz Arena.
"Sobre esses dados, sobretudo na posse de bola, tem sido frequente no Bayern em casa. O Bayern era a equipa que tinha mais golos na Europa, foi ultrapassado hoje pelo Barcelona. Sabíamos que tínhamos de defender dois pontas-de-lança, gente muito forte no um contra um nos corredores. E tivemos de preparar o jogo dessa maneira", começou por dizer o técnico.
Bruno Lage: Bayern era a equipa que tinha mais golos na Europa, foi ultrapassado hoje pelo Barcelona.
"A nossa estratégia visou primeiro o momento ofensivo, ter outra qualidade na posse de bola, por isso trouxemos para o jogo Aursnes, Kokçu, Renato Sanches e Akturkoglu para o centro do campo, manter dois homens abertos, Kaboré e Carreras, colocar um homem na linha defensiva para tentar bloquear uma linha de quatro e ter gente com saída a três, com dinâmica dos médios para termos bola. Era essa a nossa intenção", concluiu Bruno Lage.
É de recordar que o treinador do Benfica assumiu a responsabilidade, no final do encontro, primeiramente, na zona de entrevistas rápidas. Na conferência de imprensa, viveu-se um momento polémico face à 'dica' deixada por Ricardo Lemos, assessor de imprensa do Clube da Luz.
Agora, o foco dos encarnados passa da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. No próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.