Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Adrian Bajrami continua de águia ao peito. Depois de Aursnes, Tomás Araújo e Bah, foi a vez do jovem defesa do Benfica prolongar a ligação com o Clube, assinando um contrato até 2029.
O Clube da Luz oficializou a renovação com o atleta da formação do Seixal através dos meios de comunicação e deu conta de que o defesa internacional pela Albânia mantém-se de águia ao peito até junho de 2029.
Em declarações à BTV, o jogador não escondeu a satisfação por poder continuar a envergar o Manto Sagrado: "É um dia muito feliz para mim, para a minha família também. Estou extremamente orgulhoso, quero agradecer à minha família e a toda a gente do Clube também. Agradeço pela confiança e vou continuar a trabalhar".
Bajrami: Quero melhorar todos os dias, aprender com a equipa técnica, com os colegas da minha posição – com o Nico [Otamendi], com o António [Silva], com o Tomás [Araújo].
Adrian Bajrami ainda deixou mais garantias quanto ao seu percurso no Benfica. Com os colegas de posição à mistura, o craque mostrou vontade em querer continuar a mostrar trabalho a Bruno Lage.
"Em termos pessoais, quero melhorar todos os dias, aprender com a equipa técnica, com os colegas da minha posição – com o Nico [Otamendi], com o António [Silva], com o Tomás [Araújo]. Quero continuar a trabalhar e aprender com eles. Em termos coletivos, quero ser campeão, ganhar todos os jogos com a equipa, crescer com a equipa toda e vencer tudo o que é possível", frisou Bajrami, ao microfone da BTV.
Adrian Bajrami tinha contrato até 2026, mas, apesar de ainda não ter somado qualquer minuto na equipa principal de Bruno Lage, prolonga, assim, a sua ligação com o Benfica. A estrutura liderada por Rui Costa mantém, assim, o voto de confiança no jovem atleta.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda aguarda estreia no plantel principal. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense. Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Com Bruno Lage, agora, o craque tem estado no banco de suplentes dos encarnados, contudo, ainda não 'saltou' para dentro das quatro linhas.
Análise do Observatório do Futebol (CIES) coloca atleta do Clube da Luz como um dos mais ativos no ano, tanto pelo Clube quanto pela seleção
|
0Nicolás Otamendi foi o 5.º jogador de campo com mais minutos disputados em 2024. Segundo uma análise do Observatório do Futebol (CIES), o atleta de 36 anos é um dos mais ativos no ano, tanto pelo clube quanto pela seleção, com Jules Koundé no topo da lista.
O capitão do Benfica totalizou 5.449 minutos distribuídos por 65 encontros, atrás do internacional francês do Barcelona (5.872 em 69 jogos), de Jhon Arias do Fluminense (5.599 em 67 duelos), de Federico Valverde do Real Madrid (5.573 em 66 compromissos) e de Virgil van Dijk do Liverpool (5.523 em 64 partidas). No que diz respeito a jogadores que atuam na Liga Portugal Betclic, o internacional argentino é o primeiro a surgir na lista, deixando para trás o avançado do Sporting, Viktor Gyokeres, que aparece em 19.º (5.092 em 60 duelos).
No ranking dos 20 primeiros, apenas existe um português. Bruno Fernandes do Manchester United ocupa a 14.ª posição, uma vez que, ao longo de 59 partidas, entre o clube e a Seleção Nacional, o médio acumulou 5.151 minutos em campo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.625 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 197 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Internacional português volta a ser associado ao Clube da Luz, depois de um verão em que acabou por assinar com o Chelsea, da Premier League
|
0Afinal, João Félix pode mesmo estar de regresso ao Benfica. Depois de um verão em que o negócio não foi em frente, há novas informações que garantem que o atleta pode estar a caminho da Luz.
Segundo adianta o portal Fichajes, o emblema londrino está descontente com o rendimento do avançado formado no Benfica Campus. Face a esse descontentamento, existe uma vontade de vender o atleta português em janeiro. É aí que o Clube da Luz entra, uma vez que a mesma fonte garante que o antigo ponta-de-lança do Glorioso pode estar de regresso à Catedral.
Depois de um verão em que se voltou a falar de um possível regresso de João Félix ao Benfica, esse retorno volta a ganhar forças, com o mercado de inverno a aproximar-se a passos largos. De acordo com o portal mencionado acima, o avançado está à procura de uma equipa, onde possa voltar a ser titularidade, após falhar esse objetivo no Chelsea.
Recorde-se que, durante o último defeso de transferências, falou-se de um possível regresso de João Félix ao Benfica, tal como aconteceu com Renato Sanches. No entanto, o negócio não foi em frente e o avançado português acabou por rumar, a titulo definitivo, para o Chelsea, colocando fim à ligação com o Atlético de Madrid.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 15 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 757 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Gala dos prémios 'The Best' realizou-se na passada terça-feira, 17 de dezembro, em Doha, no Catar e o presidente da FPF fez questão de comentar
|
0Rúben Dias foi eleito para o ‘onze’ do ano 2024 dos prémios FIFA 'The Best'. A gala ocorreu na passada terça-feira, 17 de dezembro, em Doha (Catar), e o antigo defesa do Benfica foi incluído pela terceira vez na melhor equipa mundial, após 2021 e 2023.
"Felicito calorosamente o Rúben Dias por mais este reconhecimento numa carreira que tem prestigiado superlativamente o futebol nacional", referiu Fernando Gomes, numa mensagem divulgada no site da FPF.
Fernando Gomes: Um exemplo e uma referência para todos os adeptos de futebol e para todos os portugueses
"Mais do que um jogador com o currículo recheado de troféus e honras individuais - como as três presenças no 11 do ano da FIFA, o título de melhor defesa da Champions League ou o galardão de melhor jogador da Premier League -, Rúben Dias é, pela sua ética e forma de se conduzir, dentro e fora dos relvados, um exemplo e uma referência para todos os adeptos de futebol e para todos os portugueses", acrescentou o dirigente federativo.
O internacional português acompanha o guarda-redes argentino Emiliano Martínez (Aston Villa), os defesas do Real Madrid Dani Carvajal e Antonio Rüdiger, o francês Saliba (Arsenal), e os médios dos 'merengues' Toni Kroos e Jude Bellingham, protegidos por Rodri, outro jogador do Manchester City. Lamine Yamal (FC Barcelona), Erling Haaland (Manchester City) e Vinícius Jr (Real Madrid) completam o ataque, formando um 'onze' onde predominam os campeões europeus
Vinícius Júnior, por sua parte, sucedeu a Lionel Messi e, pela primeira vez, recebeu o prémio de melhor jogador do ano. Vale a pena lembrar que, o processo de votação para os prémios 'The Best' é composto por quatro categorias, sendo que cada uma delas tem um peso de 25% nos votos: os treinadores de todas as seleções nacionais filiadas à FIFA, os capitães dessas seleções, um jornalista representando cada Federação filiada à FIFA e o público em geral.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - atualmente avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação: