Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Benfica partilhou um comunicado acerca da revisão dos Estatutos, no site oficial. Na nota, os encarnados anunciam o aumento do prazo para a discussão de propostas apresentadas no âmbito do assunto.
"A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica promoveu reuniões entre representantes de propostas globais apresentadas de revisão dos Estatutos", pode-se ler no comunicado.
"Tais reuniões procuraram uma proposta comum a ser votada na generalidade, sem prejuízo da discussão e votação, na especialidade, de todas as propostas apresentadas e admitidas", acrescenta.
"Verificando-se a forte possibilidade de se concretizar uma proposta comum, global, entende a MAG, sujeita a ratificação, nos termos estatutários, prorrogar o prazo fixado na AG Extraordinária para o final do mês de agosto", completou o Benfica na nota.
É de referir que João Diogo Manteigas, nome apontado como um possível candidato nas próximas eleições do Benfica, lançou um comunicado sobre o mesmo assunto, dando destaque à importância do processo.
Vai haver mexidas na SAD encarnada e o antigo candidato nas últimas eleições critica postura do Presidente
|
0Francisco Benitez já reagiu à reestruturação da SAD do Benfica através de um pequeno texto publicado nas redes sociais. O antigo candidato no último ato eleitoral das águias 'apontou o dedo' a Rui Costa, fazendo revelações inéditas.
"Faz o que eu digo, não faças o que eu faço"
"Nas últimas eleições, Rui Costa acusou-me de pedir um cheque em branco aos sócios sobre a composição da SAD", começou por escrever o líder do movimento Servir o Benfica na rede social X (antigo Twitter).
"Prepara-se agora para fazer a segunda remodelação da SAD no seu mandato, sem nunca ter sufragado os membros da mesma junto dos sócios. Faz o que eu digo, não faças o que eu faço", completou Benitez.
É importante referir que as mexidas na SAD encarnada referem-se às saída de Lourenço Pereira e Rita Sampaio Nunes. Enquanto o primeiro permanece na Luz, apenas saindo do cargo na Comissão Executiva, a presidente da Comissão de Controlo Interno e Partes Relacionadas - regula a atividade da SAD - vai mesmo abandonar o Clube encarnado.
Vale destacar que Lourenço Pereira deixa a Comissão Executiva, mas não diz adeus ao reestruturação da SAD do Benfica atravé. O dirigente vai permanecer nos quadros da Luz, mas com o foco apenas na pasta do futebol. Aliás, Lourenço Pereira já ocupou um lugar no banco de suplentes no último embate das águias frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos.
Além disso, é importante referir que a saída de Luís Mendes será colmatada por Nuno Catarino, segundo informações adiantadas pelo jornal O Jogo, esta quinta-feira, 5 de setembro. O empresário tem experiência em funções na empresa McKinsey & Company e será o sucessor do antigo braço-direito de Rui Costa. Já José Gandarez, o atual vice-presidente suplente do Benfica, vai passar para o Conselho de Administração.
Estrutura do Glorioso continua a sofrer alterações, numa altura em que o Presidente já fechou o novo treinador
|
0Já com Bruno Lage fechado como treinador do Benfica, Rui Costa prepara-se para mexer ainda mais na estrutura vermelha e branca. De acordo com o jornal O Jogo, o líder máximo das águias tem estado a preparar uma reestruturação na SAD encarnada.
Face à saída de Luís Mendes, Lourenço Pereira vai também ser dispensado da Comissão Executiva, assim como Rita Sampaio Nunes, que pertencia ao Conselho da Administração e era presidente da Comissão de Controlo Interno e Partes Relacionadas - regula a atividade da SAD.
Esta última baixa já tinha apontado para a saída há mais de um mês, contudo, o dirigente encarnado acabou por pedir que Rita Sampaio Nunes pudesse ficar mais um tempo para completar o plano de reformulação da SAD.
Lourenço Pereira deixa a Comissão Executiva, mas não diz adeus ao Benfica. O dirigente vai permanecer nos quadros da Luz, mas com o foco apenas na pasta do futebol. Aliás, Lourenço Pereira já ocupou um lugar no banco de suplentes no último embate das águias frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos. O dirigente acaba, assim, por regressar a funções que já havia realizado no passado.
Além disso, é importante referir que a saída de Luís Mendes será colmatada por Nuno Catarino, segundo informações adiantadas pelo jornal O Jogo, esta quinta-feira, 5 de setembro. O empresário tem experiência em funções na empresa McKinsey & Company e será o sucessor do antigo braço-direito de Rui Costa. Já José Gandarez, o atual vice-presidente suplente do Benfica, vai passar para o Conselho de Administração.
Plantel encarnado tem motivos para celebrar com nova marca que destaca começo do Glorioso na presente temporada
|
0Sob o comando de Nélson Veríssimo, a equipa B do Benfica está a arrancar a temporada com o ‘pé direito’. As três vitórias e a única derrota permitiram às águias lançar-se na terceira posição da segunda Liga. Ficaram apenas a um ponto do melhor arranque de sempre da formação secundária, que aconteceu em 2018/19 com Bruno Lage.
Na altura, Bruno Lage somou três triunfos e uma derrota, o mesmo resultado que na temporada 2021/22, também sob o comando de Nélson Veríssimo, a equipa tinha apresentado. Após o desaire no arranque da época, diante do Torreense, as águias reergueram-se e avançaram para três triunfos consecutivos. Nestes encontros, o técnico da equipa secundária proporcionou a estreia de cinco jovens nos campeonatos profissionais. João Fonseca, Leandro Santos, Rodrigo Rêgo, João Veloso e Paul Okon foram os promovidos.
Este grupo faz com que as águias sejam a segunda equipa mais jovem do referido campeonato, com uma média de idade de pouco mais de 20 anos, apenas atrás da equipa B do rival Porto, que nesta altura ocupa a 15.ª posição da Liga.
De relembrar que no passado domingo, dia 1 de setembro, a equipa B do Benfica deslocou-se ao Estádio Marcolino Castro para fazer frente ao Feirense. O apito do duelo a contar para a 4ª jornada da Liga 2 soou às 14h00. Depois de um jogo bastante renhido e decidido nos minutos de compensação, os encarnados acabaram por vencer por 3-2.
O Benfica volta aos relvados no próximo dia 15 de setembro, depois dos compromissos das seleções. A disputar a jornada cinco da Liga Portugal 2 Meu Super, o Glorioso recebe o Oliveirense no Campo nº1 do Benfica Campus. O relógio está marcado para as 15h30. À sua frente na tabela classificativa apenas está o Académico de Viseu e o Penafiel, com mais um ponto que os encarnados.