
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kevin De Bruyne está de saída do Manchester City no final da presente temporada e, por isso mesmo, já há vários clubes a posicionar-se para contratar o médio belga, que é visto como um dos jogadores mais influentes da Premier League nos últimos anos. Entre os interessados está o Inter Miami, clube norte-americano do qual David Beckham é proprietário, que vê com entusiasmo a possibilidade de reforçar o seu plantel com mais uma estrela mundial e, caso este negócio falhe, também na lista está... um craque do Benfica.
De acordo com o 'Daily Mail', Di María, que é grande amigo de Messi, a estrela maior da formação da Flórida, é visto como um alvo a ter em conta já no próximo verão, ainda que seja sabido que será impossível juntar este negócio ao de De Bruyne, tendo em conta os limites salariais impostos pela liga.
O Inter Miami, ainda assim, terá vantagem na corrida pelo atleta que ainda está às ordens de Pep Guardiola, isto devido a uma regra especial da MLS que concede um direito de preferência sobre jogadores estrangeiros ou norte-americanos que nunca atuaram no país. Beckham está particularmente interessado em formar aumentar este elenco de luxo do qual já fazem parte estrelas como Lionel Messi, Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez.
Para já, Di María continua com o futuro em aberto e aproxima-se, cada vez mais, o fim do seu vínculo contratual, que termina em junho deste ano. O extremo, de 37 anos, esteve na porta de saída na época passada, mas optou por continuar na Luz e a jogar ao mais alto nível na Europa.
Ainda avaliado em 3 milhões de euros, o craque que já se retirou da seleção albiceleste leva 35 partidas. Nos 2.316 minutos de águia ao peito esta temporada, soma 15 golos marcados e 9 assistências e ainda diante do Porto, no Clássico do último domingo, voltou a jogar de início, ainda que tenha saída do campo insatisfeito.
Confira alguns dos melhores momentos de Ángel Di María:
Treinador português analisou as incidências do Clássico do passado domingo, 6 de abril e deixou muitas críticas ao técnico portista devido ao jogo da equipa
|
Apesar do Clássico ter acontecido na noite de domingo, 6 de abril. o Porto - Benfica da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic ainda está bem quente e continua a somar reações e críticas de ambas as partes. O caso mais recente foi de Acácio Santos, o treinador abordou as incidências do encontro e visou a tática utilizada por Martín Anselmi.
Na ótica do treinador português, o timoneiro dos azuis e brancos não teve abordagens felizes do ponto de vista defensivo e, especialmente ofensivo. “Faltou velocidade ao FC Porto, que ficou refém da tentativa de ligação do jogo por dentro. Para que serve ter muitos jogadores no corredor central se eu não consigo ter expressão no último terço? Falta a Anselmi uma expressão de ataque à profundidade”, apontou.
Acácio Santos - Para que serve ter muitos jogadores no corredor central se eu não consigo ter expressão no último terço?
Ainda sobre o capítulo das dinâmicas defensivas, o treinador luso apontou que as falhas no setor recuado foram fatais durante o encontro com o Benfica: “O FC Porto tem de trabalhar a linha defensiva. Há pormenores que fazem a diferença. Os momentos do jogo foram determinados pela consequência da organização defensiva do Benfica, que saiu sempre com espaço em transição”.
Por fim, o luso deixou elogios à equipa de Bruno Lage, destacando também Ángel Di María e Vangelis Pavlidis. “Os encarnados estiveram sempre confortáveis a defender. O Pavlidis soube muito bem os ‘timings’ para atacar a profundidade. O golo do grego, a passe de Di María, é a perceção de ponta de lança”, concluiu Acácio Santos.
Recorde-se, que o Benfica fez história no último domingo frente ao Porto. Além do triunfo folgado no Dragão, Bruno Lage tornou-se o primeiro treinador português das águias a conquistar duas vitórias sobre os portistas na mesma temporada. Com o Clássico atrás das costas, o foco está agora em vencer o Tirsense, na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal.
Depois do português ter conhecido o castigo, técnico agredido concedeu uma entrevista onde abordou o acontecido e deixou críticas ao ex Benfiquista
|
Durante o dia de ontem, 8 de abril, conheceu-se mais um capítulo na polémica entre o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, e Okan Buluk, timoneiro do Galatasaray. Após ser divulgado o tempo de castigo do antigo treinador do Benfica, o homólogo do campeão turco decidiu vir a público e abordou o incidente.
Em declarações ao canal televisivo ‘TV100’, Buluk recordou o momento que viveu com o Special One no final da partida a contar para os quartos de final da Taça da Turquia, que ditou a eliminação do Fenerbahçe da prova. “Levei um golpe, algumas pessoas dizem que a minha queda foi forçada, mas tenho optado por ficar calado porque não quero prolongar mais isto”
Okan Buluk - Levei um golpe, algumas pessoas dizem que a minha queda foi forçada
De seguida, criticou a decisão da parte do Comité de Disciplina, que apenas atribuiu três jogos de castigo: “Ninguém naquela situação esperaria ser atacado fisicamente, não calculei a minha reação ao cair. O tipo arranhou-me a cara com as unhas. Fez um movimento violento, que doeu. Se eu tivesse reagido de forma diferente também teria sido penalizado, provavelmente teria sido suspenso por 10 jogos”.
No final, Okan Buluk foi mais longe e deixou um reparo a José Mourinho. “Não sinto necessidade de responder, os adversários podem defrontar-se dentro e fora do campo, aceito isso de uma forma normal. Mas entendo as intenções dele desde o início da época”, concluiu o técnico turco.
Recorde-se, que o antigo Benfiquista foi castigado com três jogos de suspensão pela agressão no final da partida da Taça. Contudo, segundo os regulamentos do futebol turco, o Special One só tem de cumprir castigo na competição visada, algo que não vai acontecer na presente época, uma vez que a equipa do português já está eliminada.
Direção encarnada, com Rui Costa à cabeça irá negociar, sabe o nosso Jornal, e Clube da Luz parece ter um plano para assegurar jogador em 2025/26
|
Rui Costa vai entrar em ronda de negociações por Renato Sanches. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a direção do Benfica ainda não desistiu e vai conversar com o PSG, com quem o médio está vinculado, de forma a criar um novo plano para o jogador, atualmente lesionado, referente à próxima temporada.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Rui Costa ainda não quer deitar a toalha ao chão, considerando que Renato Sanches é uma mais valia no plantel. Contudo, apurou o Glorioso 1904, que os 10 milhões pedidos pelo PSG na cláusula de compra são considerados excessivos pelo Maestro da Catedral, face aos vários problemas físicos do craque .
Assim sendo, o 'estratagema' do Presidente das águias passa por tentar negociar o passe do jovem médio, querendo reunir com os dirigentes franceses. Rui Costa acredita que Renato Sanches ainda vai conseguir 'explodir' com o Manto Sagrado, opinião esta partilhada pelo técnico dos vermelhos e brancos.
Bruno Lage abordou, recentemente, o calvário do camisola 85 dos encarnados, revelando que, apesar de ser bastante fustigado com lesões, o médio "recupera sempre muito bem". "Não consigo explicar. O que consigo dizer é que estamos sempre do lado do Renato. Ele recupera sempre muito bem. Facilmente integra os treinos, facilmente entra no lote de opções para os jogos. Vinha neste momento numa sequência de cinco jogos a contribuir para a equipa", disse o técnico, que não fechou de todo a porta à permanência do internacional português.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.