
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Clássico da última noite, disputado entre o Porto e o Benfica, ficou marcado por muitos acontecimentos e peripécias. Numa partida bastante emocionante, os encarnados acabaram por levar a melhor sobre os dragões e selaram uma vitória por quatro bolas a uma. Contudo, no decorrer da partida, Ángel Di María protagonizou um momento que está a dar que falar.
O argentino, que esteve ausente dos relvados durante oito jogos, foi escolha para fazer parte do onze inicial montado por Bruno Lage. O camisola 11 tinha um objetivo pessoal em mente, marcar no Estádio do Dragão, algo que ainda lhe faltava riscar na lista, porém, esse registo ficou adiado para uma outra altura, devido a uma decisão tomada pelo setubalense no decorrer do encontro.
Numa altura em que o Benfica já vencia por 3-0, graças ao hattrick apontado por Vangelis Pavlidis, o técnico encarnado decidiu refrescar a frente de ataque do Glorioso e, por isso, ao minuto 72 decidiu retirar Di María, para promover a entrada de Andrea Schjelderup. Uma opção que não caiu bem ao argentino.
Quando o quadro de substituições se iluminou com o número 11 a vermelho, Fideo baixou logo a cabeça e era possível notar-se uma expressão de desilusão estampada no rosto do experiente campeão do Mundo pela Argentina. Além disso, foi possível reparar que o extremo Benfiquista ia proferindo umas palavras consigo mesmo, enquanto se aproximava da área técnica das águias.
Recorde-se que o Benfica repetiu, no Estádio do Dragão o mesmo triunfo que tinha registado no Estádio da Luz, no passado mês de novembro. Com este resultado, o Glorioso saltou para a liderança isolada da prova, com 68 pontos e fica a aguardar pelo desfecho do embate entre o Sporting e o Braga.
Equipa da Luz partilhou imagens divertidas sobre um lance em particular, mas as mesmas foram eliminadas. O Glorioso 1904, ainda assim, mostra-lhe tudo
|
O Benfica partilhou, esta segunda-feira, 7 de abril, na rede social TikTok, um vídeo relativo à vitória por 4-1 sobre o Porto, obtida no Estádio do Dragão, na 28.ª jornada do campeonato nacional, que acaba por aumentar a humilhação exercida sobre o eterno rival do Norte.
Os encarnados focaram-se no lance em que Vangelis Pavlidis - que fez história neste Clássico - finta Nehuén Pérez antes de atirar para o segundo golo e aproveitaram o momento em que o central cai no chão para fazerem uma montagem em que o mesmo surge deitado... numa cama.
"Bom dia, Benfiquistas", escreveu ainda o Clube da Luz na legenda da publicação que, de imediato, recebeu vários comentários de apoio. As imagens, apesar do rápido impacto, foram retiradas pouco depois e já não se encontram disponíveis na conta do emblema da Luz.
Apesar deste vídeo apagado, o Benfica continua a fazer várias partilhas sobre o jogo, nas últimas horas, todas elas num tom divertido e recorrendo a músicas e expressões populares nesta rede social. No TikTok, vale notar, as águias já somam mais de 2,4 milhões de seguidores.
Após este importante triunfo sobre o Porto, os comandados de Bruno Lage passaram a ser líderes à condição, com 68 pontos, mais três do que o Sporting, que vai a jogo frente ao Sporting de Braga, esta segunda-feira. Já o Porto, mantém-se no terceiro lugar, com 56 pontos, os mesmos que a equipa orientada por Carlos Carvalhal, que é quarta classificada.
Veja, abaixo, a partilha feita pelo Benfica que, entretanto, foi eliminada:
No clássico de Manchester, os dois emblemas se enfrentaram, mas duelo foi marcado por momento de conflito entre águias e leões
|
Portugal preparava-se para assistir ao Clássico deste domingo e, em Manchester, o dérbi local já estava a acontecer. A partida terminou sem golos, mas o destaque foi a participação de jogadores que já jogaram por Lisboa e que confundiram a rivalidade em campo. Os Benfiquistas Bernardo Silva e Rúben Dias recordaram os tempos de águia ao peito e não escaparam a um conflito com um ex-Sporting.
O médio Manuel Ugarte fez uma falta desnecessária sobre Bernardo Silva, que logo caiu no chão. Contudo, o uruguaio ignorou o apito do árbitro e continuou a correr atrás da bola. O central português do Manchester City não teve dúvidas e deixou o pé para o jogador do United cair com a cara no chão.
O antigo médio do Sporting não gostou da atitude do ex-Benfica e levantou-se prontamente, tendo enfrentado Rúben Dias - avaliado em 70 milhões de euros - com o peito. O central proferiu algumas palavras e, entretanto, Bernardo Silva chegou perto de Ugarte e empurrou-o, questionando as atitudes do camisola 25 do United.
Os jogadores envolvidos na confusão não chegaram a enfrentar-se em Portugal, dado que jogaram o campeonato português em épocas distintas. Ainda assim, parece que os atletas não se esquecem do espírito de Dérbi de Lisboa. Vale lembrar que outros futebolistas que já jogaram um Benfica - Sporting também estavam no Old Trafford.
Bruno Fernandes e Matheus Nunes são dois exemplos, enquanto que Ruben Amorim jogou pelo Benfica e treinou os leões. Todavia, o entretenimento do Dérbi de Manchester ficou pela confusão, visto que o jogo terminou em 0-0. Recorde-se que Bernardo Silva pode ser desviado para um gigante europeu - e não é o Benfica.
Veja, abaixo, o momento supra mencionado:
Setubalense terá perdido a compostura durante os minutos iniciais da partida, depois de protagonizar momentos mais tensos com adeptos presentes nas bancadas
|
Bruno Lage era um homem feliz no final do Clássico, ao ver o Benfica aplicar ‘chapa quatro’ ao Porto, pelo segundo jogo consecutivo esta temporada. No entanto, antes de iniciar os festejos com a restante equipa, no final da partida, o setubalense registou um momento mais complicado, ainda nos minutos iniciais do duelo.
Pelo que o jornal ‘Record’ apurou, o banco de suplentes do Benfica estava situado à frente das bancadas onde se encontravam adeptos ligados ao Porto, o que acabaria por proporcionar vários momentos mais tensos ao longo dos 90 minutos. Um deles, acabou por deixar o técnico das águias bastante irritado.
Pelo que se pôde apurar, à passagem do minuto 11, Bruno Lage ter-se-á dirigido ao 4.º árbitro, que se encontrava na linha lateral do relvado, para informá-lo de que havia sido atingido por um objeto que foi lançado das bancadas do Dragão. Sem nada a fazer, o setubalense regressou ao banco de suplentes visivelmente irritado, acabando por ficar a protestar em direção aos portistas que se encontravam atrás do banco de suplentes.
Numa nota mais positiva, Bruno Lage, apesar deste momento mais tenso, fez história no Dragão. Após novo triunfo sobre o Porto, o Benfiquista passou a ser o primeiro técnico português do Benfica a conseguir derrotar os azuis e brancos por duas vezes na mesma temporada. Até à data, apenas timoneiros estrangeiros é que tinham alcançado este feito.
Recorde-se que o Benfica conquistou três pontos importantes para as contas do título, depois de um triunfo categórico sobre os portistas, graças a um hattrick apontado por Vangelis Pavlidis e um golo apontado por Nicolás Otamendi. Samu apontou o tento de honra dos azuis e brancos. Com o Clássico atrás das costas, o Glorioso tem a ‘mira’ apontada ao Tirsense, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, a 9 de abril.