Logotipo Glorioso 1904
Futebol

ÚLTIMA HORA: HABEMUS XI PARA TAÇA DE PORTUGAL; TREINADOR DO BENFICA APRESENTA 'NOVA FACE'

Roger Schmidt lança um alinhamento a meio caminho entre 'poupança' e 'pôr a carne toda no assador'

  |

Icon Comentário0
O XI magnificos escolhidos por Roger Schmidt para o pontapé de saída na Taça de Portugal foram: Samuel Soares  - Fredrik Aursnes, António Silva, Morato, Juan Bernat  -  Rafa, João Neves, Chiquinho, João Mário  -  Casper Tengstedt e Arthur Cabral. Recorde-se qual foi o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro da terceira ronda de eliminação entre o Benfica e o Lusitânia: Samuel Soares, Tomás Araújo, António Silva, Morato, Juan Bernat, Chiquinho,  Florentino, Fredrik Aursnes, João Mário, Gonçalo Guedes e Arthur Cabral.

Chegar ao Jamor é um sonho para qualquer equipa, mas, até agora, 26 equipas do nosso futebol é que marcaram presença no palco da festa da Taça: Benfica, Porto, Sporting, Boavista, Setúbal, Belenenses, Braga, Académica, Guimarães, Leixões, Beira-Mar, Estrela, Aves, Atlético, Marítimo, Avenida Rio, Estoril, Olhanense, Torreense, Covilhã, Farense, Campomaiorense, Leiria, Paços, Chaves e Tondela.

Destas 26 só as primeiras 13 da lista venceram o ‘caneco’. A lista de vencedores é liderada pelo Benfica, que detém 26 Taças de Portugal no seu palmarés, em 38 finais disputadas. Apesar disso, recorde-se que os encarnados não conquistam a prova deste 2017, ano em que Toto Salvio e Raúl Jiménez marcaram os golos que derrotaram o Guimarães por 2-1.

Apesar de, na última temporada, ter sido Campeão Nacional, o conjunto das águias caiu nos ‘quartos’ da prova rainha, diante do que viria a ser finalista vencido, Braga. Este jogo, que acabou com uma derrota por 2-1 no Minho, ficou polémico pela sua arbitragem tendenciosa.

Voltando ao próximo jogo do Clube da Luz, importa frisar que o Lusitânia, depois de já ter encontrado várias equipas do primeiro escalão, jogará pela primeira vez na sua história diante do Benfica. A formação de Roger Schmidt tem jogo marcado contra os açorianos dia 20 de outubro, às 16h30.


Futebol

BICAMPEÃO PELO BENFICA DISCUTE TITULARES FRENTE AO FARENSE! HÁ APENAS UM NOME QUE DEVERÁ SEMPRE PERMANCER: "NÃO DEVE SAIR"

Encarnados e algarvios defrontam-se na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, num duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, Valdo, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde discute os titulares do meio-campo do Benfica frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para o brasileiro, apenas João Neves é indiscutível.

O canarinho ex-Benfica começa por analisar a presença de Orkun Kokçu, que está de volta aos melhores níveis físicos: "É um jogador que ainda divide opiniões. Schmidt conhece-o melhor que ninguém. É um bom médio, com boa capacidade de passe e, sobretudo, bom remate".

"É inteligente e gosto da forma dele jogar simples. Infelizmente, sofreu a lesão quando começava a conhecer os cantos à casa", continua sobre o turco. Valdo compara-o com Florentino, destacando o camisola 61: "É mais um cabeça de área, mais defensivo, um tampão para travar os adversários, sem a capacidade do passe longo de Kokçu".

"Florentino e João Neves podem jogar com Kokçu mais à frente. Adoro o Rafa, especialmente a jogar por um dos lados. É difícil acompanhar o Rafa, cada vez que recebe a bola acelera. Sem o Neres, ele é o desafogo do Benfica. Mas as escolhas dependem do adversário. Agora, o único que não deve sair é João Neves, ele é o grande maestro da equipa", terminou destacando João Neves como pedra basilar.

Valdo representou o Benfica durante cinco temporada, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando ente 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

ANDRÉ VENTURA LEMBRA GOLO DE KELVIN AO BENFICA PARA FALAR SOBRE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS: "O BEM QUE NOS VAI SABER"

Tento do canarinho deu vitória ao Porto, que consequentemente se sagrou Campeão

André Ventura
André Ventura

  |

Icon Comentário0

O político André Ventura, antigo comentador desportivo afeto ao Benfica e atual presidente do partido Chega, concedeu uma entrevista à CNN, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro, onde equipara o golo de Kelvin ao Benfica com as oportunidades políticas do seu partido nas próximas eleições legislativas.

"Estas eleições vão ser o nosso momento Kelvin. Sabem que sou muito imparcial no futebol. Digo-o de coração aberto. Imaginem ganharmos mesmo naquela curva final. O bem que nos vai saber aquela luta", afirmou o Deputado da Assembleia da República Portuguesa, desde 2019.

As afirmações do presidente do Chega, que terminou em terceiro nas presidenciais de 2021, direcionam-se às eleições do próximo ano de 2024, referenciando uma vitória da sua força de extrema-direita nos últimos momentos. As eleições estão marcadas para dia 10 de março.

É de recordar que, o golo de Kelvin, ao qual André Ventura faz referência, antecede ao ano de 2013 e à 29.ª jornada da Liga Portuguesa. O tento marcado pelo extremo brasileiro fez o Porto derrotar o Benfica, à passagem do minuto 92', ultrapassando as águias na tabela na penúltima jornada.

Atualmente, Kelvin - avaliado em 225 mil euros - representa o Ryukyu do Japão, onde soma 28 partidas e três golos, no ano de 2023. Na temporada passada, o canarinho atingiu 17 jogos, um golo e uma assistência, no seu primeiro ano no Japão.


Modalidades

MAS HAVIA DÚVIDAS? BENFICA VENCE ÚLTIMO CLASSIFICADO POR UMA DIFERENÇA DE 40 E NÃO DEIXA SPORTING FUGIR NA CLASSIFICAÇÃO

Partida deu-se este sábado, dia 2 de dezembro, em casa do conjunto encarnado

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e venceu o Lusitânia de forma categórica, por 94-51, este sábado, dia 2 de dezembro, numa partida da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 21-20 | 48-36 | 70-43 | 94-51.

Entrando em campo contra o último classificado da tabela e a jogar em casa, era imperativo ao Benfica começar bem o encontro. A equipa treinada por Norberto Alves mostrou-se muito concentrada e rapidamente criou uma margem considerável entre ambas as pontuações, levando o jogo para intervalo em 48-36.

Na segunda metade do encontro, o Benfica destruiu completamente o adversário. Nos últimos dois quartos o Lusitânia marcou somente 15 pontos, enquanto as águias duplicaram a sua pontuação. A partida terminou com uns paradoxais 94-51 no placard.

Depois deste resultado, as águias (15 pontos) seguem em segundo lugar na classificação, apenas atrás do Sporting (17 pontos). O Lusitânia (oito pontos), por sua vez, continua sem conseguir somar qualquer vitória, levando oito derrotas em oito partidas.

O Glorioso volta a entrar em competição no próximo domingo, dia 10 de dezembro, para defrontar o UD Oliveirense, num duelo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. As águias jogarão em casa e o encontro terá como palco o Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PARTIDA ENTRE BENFICA E FARENSE TRÁS MÉDIO DE VOLTA À TITULARIDADE! IDEIAS DE ROGER SCHMIDT SÃO COMPLEMENTADAS COM ATLETA NAS QUATRO LINHAS

 

Icon Comentário0
Futebol

BENFICA QUASE A CHEGAR A ACORDO COM BOAVISTA PELO PASSE DE PEDRO MALHEIRO! FUTURO DO LATERAL-DIREITO POR DECIDIR DEVIDO A UMA QUESTÃO DE MILHÕES

 

Icon Comentário0
Futebol

NEGOCIAÇÕES DIVERGEM APENAS POR UM MILHÃO! BENFICA QUER 'DAR CORDA AOS SAPATOS' E GARANTIR CONTRATAÇÃO PARA DAR COMPETITIVIDADE AO PLANTEL DE ROGER SCHMIDT

 

Icon Comentário0