Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UMA BAIXA E UMA DÚVIDA NO ONZE DE SCHMIDT PARA O BENFICA - SPORTING

Encarnados contam com incertezas para o duelo desta noite da Taça de Portugal

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica defronta esta noite o Sporting em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e Roger Schmidt, treinador dos encarnados optou por não revelar o onze escolhido para o embate decisivo, sabendo-se, no entanto, que conta com uma baixa e outra dúvida.Gianluca Prestianni foi ontem titular pela terceira vez consecutiva pela formação B do Benfica, tendo apontado o seu primeiro golo de águia ao peito, fuzilando as redes do Académico de Viseu, sendo, por isso, ausência praticamente confirmada na equipa de Schmidt.


Por sua vez, Tiago Gouveia é o caso mais bicudo do treinador germânico, sendo que já foi dado como certa a sua ausência em ambos os dérbis, contudo, a imprensa nacional garante que o futebolista ainda não está totalmente afastado do encontro (confira mais informações AQUI).


O Benfica volta, assim, a entrar em campo esta terça-feira, 2 de abril, no Dérbi contra Sporting, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, pelas 20h45. Recorde-se que a equipa leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.


Os encontros com os leões, contudo, não param por aí, uma vez quando os encarnados viram as atenções para o Campeonato Nacional, terão de medir forças novamente com a equipa de Rúben Amorim. O duelo da 28.ª jornada será disputado em Alvalade, no dia 6 de abril, pelas 20h30 e adivinha-se decisivo para o desfecho das contas finais do Campeonato Nacional 2023/2024.

Confira aqui a qualidade técnica de Tiago Gouveia:





Futebol

Kokçu sofreu entrada ‘assassina’ no Benfica – Rio Ave, mas Tiago Martins fechou os olhos (Vídeo)

Turco acabou por conseguir continuar dentro das quatro linhas, mas consequências podiam ter sido muito graves para o comandado de Bruno Lage

No Benfica - Rio Ave, Orkun Kokçu foi alvo de uma entrada bastante violenta, mas Tiago Martins optou apenas por mostrar o cartão amarelo. Fotografia de SL Benfica
No Benfica - Rio Ave, Orkun Kokçu foi alvo de uma entrada bastante violenta, mas Tiago Martins optou apenas por mostrar o cartão amarelo. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica goleou o Rio Ave, por 5-0, com golos de Kerem Akturkoglu (3), Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni. Contudo, ainda com o resultado em 0-0, Tiago Martins devia ter expulsado Jonathan Panzo por uma entrada assassina sobre Orkun Kokçu.


Aos 4 minutos, num lance no meio-campo ofensivo do Benfica, o central do Rio Ave entrou de sola sobre Orkun Kokçu, colocando em causa a integridade física do médio encarnado. Tiago Martins mostrou apenas o cartão amarelo e o VAR (Vasco Santos) ficou em silêncio.


“Em campo, Tiago Martins não terá visto corretamente a forma como Jonathan Panzo abordou lance com Kokçu. O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR. Ficou por exibir cartão vermelho direto”, defende Duarte Gomes, antigo árbitro.


Recorde-se que, num lance em tudo semelhante na temporada passada no Boavista – Benfica, Petar Musa acabou expulso. Nas redes sociais, de resto, foram vários os adeptos das águias que lembraram precisamente esse lance.

Após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.


Confira a entrada de Jonathan Panzo sobre Orkun Kokçu, no Benfica – Rio Ave:


Futebol

Gigante europeu não larga Kokçu e assistiu 'in loco' ao Benfica – Rio Ave

Internacional turco foi titular na goleada dos encarnados diante dos vilacondenses, por 5-0, e contou com espectador especial nas bancadas

Benfica - Rio Ave contou com espectador especial nas bancadas para observar o desempenho de Orkun Kokçu. Fotografia de SL Benfica
Benfica - Rio Ave contou com espectador especial nas bancadas para observar o desempenho de Orkun Kokçu. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

O Liverpool continua muito atento a Orkun Kokçu. No Benfica – Rio Ave, e tal como tinha acontecido diante do Feyenoord, os responsáveis do clube inglês marcaram presença nas bancadas do Estádio da Luz para observar o médio encarnado.


No Benfica – Rio Ave, Orkun Kokçu realizou os 90 minutos e, apesar de não ter participado diretamente em qualquer golo da turma de Bruno Lage, o turco realizou mais uma boa exibição, dando seguimento ao bom momento que atravessa.


No final do encontro, nas redes sociais, Okun Kokçu deixou uma mensagem aos adeptos, destacando a boa prestação de toda a equipa: “Grande exibição de todos e excelente resultado. Vamos, Benfica!”.


Recorde-se que, depois do embate diante do Feyenoord na Liga dos Campeões, o pai e empresário de Orkun Kokçu, Halis Kokçu, comentou o interesse do Liverpool e abriu a porta a uma eventual saída no futuro: "O Arne Slot é um bom amigo nosso. Passou por muitas experiências com o Orkun Kokçu. Sim, porque não? É possível".

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 11 embates, tendo feito, nos 821 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.


Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


Futebol

Após 'arrumar' Rio Ave, Lage defende com 'unhas e dentes' titular do Benfica: "É fundamental..."

Treinador do Clube da Luz salientou exibição do atleta do seu plantel, na conferência de imprensa após o encontro com os vilacondenses

Bruno Lage defendeu craque do Benfica das críticas após o encontro com o Rio Ave
Bruno Lage defendeu craque do Benfica das críticas após o encontro com o Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Após Vangelis Pavlidis manter o jejum no que toca a golos, no encontro entre o Benfica e o Rio Ave, Bruno Lage acabou a defender o titular encarnado, na conferência de imprensa. Questionado e 'confrontado' com as estatísticas do avançado neste jogo, o timoneiro salientou a exibição do craque. 


"Não o senti muito trapalhão e até achei que esteve sempre muito bem posicionado na primeira parte. Acabei de ver os lances, há lances que é fundamental o avançado entrar na zona de finalização, mais propriamente, na pequena área para dar os passos aos outros jogadores", começou por analisar.


Não o senti muito trapalhão e até achei que esteve sempre muito bem posicionado na primeira parte


"No segundo golo, há o primeiro movimento  do Pavlidis e só depois há o segundo movimento do Akturkoglu. São tudo dinâmicas, que nós temos de criar particularmente quando se joga contra uma linha de cinco defesas", explicou o treinador do Benfica.

"O mais importante é olhar sempre para o coletivo. Foi uma exibição que me agradou, nesse aspeto, com, mais uma vez, jogadores a sair do banco e a ajudar a equipa a ter energia, consolidar a exibição e fazer mais dois golos para fazer um resultado que nos deixa satisfeitos", completou Bruno Lage, que destacou, novamente, a importância do coletivo. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de eurosmarcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.

Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Seca de golos de Pavlidis? Após Benfica - Rio Ave, Lage analisa: "Não o senti..."
Futebol

Seca de golos de Pavlidis? Após Benfica - Rio Ave, Lage analisa: "Não o senti..."

 

Icon Comentário0
Calendário do Benfica apertado? Bruno Lage não hesita e atira: "É bom sinal"
Futebol

Calendário do Benfica apertado? Bruno Lage não hesita e atira: "É bom sinal"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage explica mexidas no onze do Benfica frente ao Rio Ave: "Acaba por ser..."
Futebol

Bruno Lage explica mexidas no onze do Benfica frente ao Rio Ave: "Acaba por ser..."

 

Icon Comentário0