Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva é um dos nomes que promete aquecer o mercado de inverno. Depois da Juventus se ter 'afastado' do defesa do Benfica, eis que o interesse do Manchester United parece ter renascido das cinzas.
De acordo com informações avançadas, no passado domingo, 22 de dezembro, no diário TeamTalk, António Silva é agora um dos alvos de Ruben Amorim para reforçar o Manchester United, na janela de transferências de janeiro. A mesma fonte assegura que, o defesa das águias não é o único na lista de compras do ex Benfica, uma vez que Geovany Quenda (Sporting) também estará referenciado pelo treinador luso.
Recorde-se que, esta não será a primeira vez que Ruben Amorim tenta 'pescar' no Benfica. Primeiramente os rumores de mercado deram conta do interesse do técnico em Tomás Araújo, no entanto as águias de Rui Costa não pareciam estar 'para aí viradas', tendo mesmo renovado contrato com o jovem futebolista formado no Seixal.
Quanto a uma possível saída de António Silva, Rui Costa já 'bateu o martelo'. O Presidente do Benfica acabou por garantir que os elementos do trio de centrais apenas abandonam a Catedral a troco do valor da cláusula de rescisão, pelo que o camisola 4 só sairá por 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse de Ruben Amorim em António Silva:
Avançado português tem estado num momento de forma irrepreensível, desde que regressou de uma lesão grave, ao serviço dos franceses
|
0Na noite de domingo, 22 de dezembro, o PSG, campeão indiscutível da liga francesa, carimbou a difícil passagem aos 16avos de final da Taça de França, após bater o Lens nas grandes penalidades. O conjunto parisiense pode muito bem estar grato ao contributo de um antigo craque do Benfica, Gonçalo Ramos que vestiu a capa de herói na última noite e salvou o conjunto da capital francesa de um possível desastre.
O emblema liderado por Luis Enrique deslocou-se ao reduto do Lens, conjunto da primeira divisão francesa, numa partida que não foi pêra doce para os parisienses. Os campeões nacionais contaram com a titularidade de João Neves, que também já passou pelo plantel do Clube da Luz e Vitinha. O antigo artilheiro do Benfica só entrou no decorrer da segunda parte, aos 66 minutos.
Com o estatuto de favoritos a assegurar uma passagem fácil à próxima ronda da taça, o PSG sentiu enormes dificuldades para eliminar o adversário. Depois de uma primeira parte equilibrada e sem golos, a equipa da casa abriu o marcador no decorrer do segundo tempo, por intermédio de Nzola, aos 66 minutos. No entanto, a vantagem durou apenas quatro minutos e o empate teve selo português, o ex camisola 88 do Clube da Luz vestiu o fato de herói e empurrou a partida para as grandes penalidades.
Na decisão da marca dos onze metros, os homens de Luis Enrique foram mais pragmáticos e conseguiram controlar as emoções. Os campeões em título venceram a lotaria por 4-3 e contaram com os penáltis convertidos de Vitinha e Gonçalo Ramos. Barcola marcou a grande penalidade vitoriosa, depois do adversário ter falhado duas oportunidades.
Além da passagem do PSG, com a ajuda do avançado português, houve outra surpresa na taça, a envolver um antigo treinador que passou pelos escalões de formação do Benfica. O Dunquerque de Luís Castro também assegurou uma vaga na ronda seguinte, depois de eliminar o Auxerre por uma bola a zero. Um feiro admirável visto que o conjunto do benfiquista está na segunda divisão e o adversário milita na primeira liga.
Confira aqui o golo do ex Benfica, Gonçalo Ramos:
Camisola 25 das águias foi, no passado domingo, 22 de dezembro, opção para Nélson Veríssimo, no encontro frente ao Felgueiras
|
0O Benfica B foi a jogo no passado domingo, frente ao Felgueiras, com Gianluca Prestianni no onze inicial. Quem não quis faltar à partida foi Bruno Lage, que se fez acompanhar de três 'mirones', Nicolás Otamendi, Benjamín Rollheiser e Ángel Di María. O clã de argentinos decidiu apoiar o compatriota, enquanto o técnico das águias aproveitou para ver o craque brilhar de águia ao peito, na vitória por 2-0.
No que à partida diz respeito, Prestianni não podia ter pedido um melhor regresso à formação orientada por Nélson Veríssimo, tendo assinado a assistência para Gustavo Varela. Logo aos 2 minutos de jogo, com um passe teleguiado, o avançado albiceleste serviu o ponta-de-lança, que não hesitou na cara do guarda-redes, inaugurando assim o marcador.
Recorde-se que, Bruno Lage não tem apostado em Prestianni, que tendia a ter mais destaque no Benfica com Roger Schmidt no leme, sendo mais 'encostado', após a lesão. Agora, o camisola 25 acabou por 'descer' à equipa de Nélson Veríssimo, entrando com o pé direito.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Confira aqui o resumo da partida:
Águias entram em campo esta segunda-feira, 23 de dezembro, para defrontar o Estoril em duelo válido para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica de Bruno Lage procura alcançar o segundo melhor arranque. Esta segunda-feira, 23 de dezembro, se os encarnados triunfarem diante do Estoril, no Estádio da Luz, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, aumentam para a oito vitórias consecutivas na Catedral.
Até ao momento, as águias somam sete triunfos seguidos em jogos realizados na Luz e, se vencerem esta tarde a equipa canarinha, poderão estender para oito o seu registo, igualando a segunda melhor sequência do século no início do Campeonato: os oito triunfos de Roger Schmidt na temporada 2022/23, a primeira do técnico alemão ao leme dos encarnados.
Recorde-se que, o recorde pertence a Jorge Jesus, com 10 vitórias seguidas alcançadas na época 2011/12. Até agora, na atual temporada, caíram na Estádio da Luz o Casa Pia (3-0), o Estrela da Amadora (1-0), o Santa Clara (4-1), o Gil Vicente (5-1), o Rio Ave (5-0), o Porto (4-1) e o Vitória de Guimarães (1-0). Com esta série impressionante, o Clube da Luz pretende utilizar a sua Catedral como 'trunfo' para atacar a liderança do Campeonato Nacional.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada do Campeonato está agendado para esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 35 pontos em 14 encontros (11 vitórias, dois empates e uma derrota). Em caso de vitória frente ao Estoril, as águias de Bruno Lage poderão voar para a liderança (38), uma vez que o Sporting de João Pereira escorregou ontem com o Gil Vicente, somando agora 37 pontos.