Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vê isto, Félix! Depois de não jogar no Chelsea, espanhóis arrasam ex Benfica: "Ninguém confia nele"

Avançado formado no Glorioso voltou a não fazer parte dos eleitos do conjunto inglês o que motivou várias críticas no país vizinho

Imprensa espanhola voltou a criticar ausência de João Félix, ex Benfica, no Chelsea
Imprensa espanhola voltou a criticar ausência de João Félix, ex Benfica, no Chelsea

  |

Icon Comentário0

A nova experiência de João Félix no Chelsea não está a correr da melhor forma. O avançado formado no Benfica, voltou a ficar os noventa minutos no banco na derrota, por 2-1, frente ao Liverpool, para a Premier League, algo que chamou a atenção da imprensa espanhola que, depois de já ter tecido duras críticas durante a sua participação na seleção nacional, voltou a atacar o atacante português. 


Ninguém confia nele


"A queda de João Félix parece não ter fim. Ninguém confia nele, nem Enzo Maresca, o seu treinador, nem Roberto Martínez, o selecionador de Portugal", pode ler-se na publicação do diário ‘Sport’ partilhada esta segunda-feira, 21 de outubro, que vai mais longe. 


"O jogador parece ter caído na preguiça e sem vontade de ir à luta. Prisioneiro da apatia e com exibições que não condizem com o jogador que maravilhou no Benfica", escreve ainda o jornal espanhol, historicamente ligado ao Barcelona. 

Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou sete encontros. Nos 283 minutos totalizados, o craque somou um golo e uma assistência. Na época passada, participou em 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.   


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Com Lage a ver, avançado do Benfica faz o gosto ao pé e começa a somar pontos (Vídeo)

Craque poderá conseguir assegurar um lugar no plantel, caso mantenha este registo, convencendo, assim, o timoneiro português

Avançado do Benfica continua a somar pontos numa altura em que Lage está atento
Avançado do Benfica continua a somar pontos numa altura em que Lage está atento

  |

Icon Comentário0

O avançado do Benfica, Henrique Araújo, está, atualmente, emprestado ao Arouca e começa a somar cada vez mais pontos, podendo ser uma opção a equacionar no Clube encarnado já na próxima época. Depois de ter faturado ao serviço da Seleção Portuguesa, o ponta-de-lança formado no Glorioso voltou a fazer o gosto ao pé pelo clube de Arouca, na Taça de Portugal.


A defrontar o Maria da Fonte, o emblema da Beira dominou desde cedo a partida. O marcador foi inaugurado, logo, na primeira parte, aos 25 minutos por intermédio de Guven Yalçin. O atleta dos lobos de Arouca bisou cerca de dois minutos depois. Ao intervalo, a equipa já vencia por três bolas a zero. 


O craque cedido pelo Benfica ao Arouca, até ao final da temporada, quis ser membro presente na festa da Taça de Portugal. Aos 66 minutos, Henrique Araújo fez o gosto ao pé e aumentou a vantagem no marcador para quatro golos. Pedro Santos selou o resultado, através da conversão de uma grande penalidade, antes dos 90 minutos. Desta forma, com o 5-0 no placard, o Arouca somou e seguiu na Taça de Portugal. 


Recorde-se que, recentemente, ao serviço da Seleção sub-21 de Portugal, Henrique Araújo também brilhou. Titular e com a braçadeira de capitão no segundo duelo da dupla jornada, o avançado do Benfica, atualmente emprestado ao Arouca, apontou um golo, que abriu o marcador, diante da Andorra, que saiu derrotada pelos lusos por duas bolas a uma. 

Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com seis jogos e dois golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.


Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.

Confira aqui o golo de Henrique Araújo:


Futebol

Durante o Pevidém – Benfica, Leandro Barreiro tem ‘ajuda’ inesperada (Vídeo)

Médio dos encarnados protagonizou momento especial no aquecimento do duelo do passado sábado, em Moreira de Cónegos, da Taça de Portugal

Durante o aquecimento do duelo do Benfica, Leandro Barreiro foi filmado a trocar passes com o apanha-bolas do Pevidém
Durante o aquecimento do duelo do Benfica, Leandro Barreiro foi filmado a trocar passes com o apanha-bolas do Pevidém

  |

Icon Comentário0

Apesar de só ter sido chamado já perto do apito final do duelo frente ao Pevidém, Leandro Barreiro, médio do Benfica, destacou-se ainda quando estava a aquecer ao intervalo. Na companhia do médio, estava um apanha-bolas, com quem o reforço de verão acabou por fazer uma 'troca de bolas'. 


O momento em que Leandro Barreiro dava toques com o apanha bolas do Pevidém tornou-se viral, tendo sido captado e partilhado nas redes sociais pelos adeptos, que acharam o gesto digno. “Isto não é apenas futebol”, escreveu um internauta.


O médio luxemburguês, que não tem sido uma das opções de Bruno Lage, pisou os relvados do jogo do Benfica frente ao Pevidém (2-0) aos 78 minutos. O camisola 18 das águias já tinha sido chamado no duelo para a Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid.


Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.


Confira aqui o vídeo de Leandro Barreiro:


Futebol

Duelo de ex Benfica! Darwin Núñez deixa Enzo Fernández a 'chuchar no dedo' na Premier League

Antigos craques do Glorioso atuam agora no primeiro escalão de Inglaterra e marcaram presença no encontro frenético entre Chelsea e Liverpool

Darwin Nunez, ex avançado do Benfica, deixou Enzo Fernández a ver navios na Premier League
Darwin Nunez, ex avançado do Benfica, deixou Enzo Fernández a ver navios na Premier League

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández e Darwin Núnez começaram a partida no banco de suplentes, porém, mais tarde, foram utilizados pelos seus respetivos treinadores. Já o antigo avançado do Benfica, João Félix, não entrou em campo na partida entre Liverpool e Chelsea que terminou 2-1 para os 'reds'


O Liverpool solidificou a sua posição de líder na Premier League ao vencer o Chelsea num emocionante confronto da oitava jornada em Anfield. Mohamed Salah abriu o marcador aos 29 minutos, convertendo uma grande penalidade que foi sofrida por Curtis Jones, este que se destacou na partida. Darwin Núnez substituiu o português Diogo Jota, que se lesionou no minuto 30.


A segunda parte começou com grande intensidade e as duas equipas procuravam o golo. O Chelsea deu resposta e conseguiu marcar logo aos 48 minutos com Nicolas Jackson, após um excelente passe do médio equatoriano, Moisés Caicedo, o avançado rematou de pé direito para o fundo das redes. O árbitro auxiliar inicialmente assinalou fora de jogo, mas o VAR acabou por validar o lance, estabelecendo o empate a um.


A euforia do Chelsea foi breve, pois, aos 52 minutos, Curtis Jones, que já se destacava, conseguiu marcar. Numa jogada persistente, recebeu uma assistência valiosa de Mohamed Salah, fazendo com que os adeptos de Anfield entrassem em delírio com o golo.

Com a entrada do antigo atleta encarnado, Enzo Fernández, aos 53 minutos, os 'blues' prometeram jogo até ao fim. Criaram perigo à equipa da casa com oportunidades a surgirem aos jogadores portugueses presentes no duelo, como por exemplo o cabeceamento por cima da baliza de Renato Veiga e um remate de longe ligeiramente ao lado executado por Pedro Neto.


Por fim, com o resultado final, o Liverpool de Darwin Núnez e companhia, lidera a Liga Inglesa com 21 pontos à frente do Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias. Já o emblema londrino do Chelsea ocupa a sexta posição da tabela classificativa com 14 pontos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De ‘cavalo para burro’? Ex Benfica troca emblema de Inglaterra pelo…Estrela da Amadora
Futebol

De ‘cavalo para burro’? Ex Benfica troca emblema de Inglaterra pelo…Estrela da Amadora

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt já é história: números não enganam e Lage continua a brilhar no Benfica
Futebol

Roger Schmidt já é história: números não enganam e Lage continua a brilhar no Benfica

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa! Lateral que foi apontado ao Benfica entra na lista de United, Arsenal e Liverpool
Futebol

Olha, Rui Costa! Lateral que foi apontado ao Benfica entra na lista de United, Arsenal e Liverpool

 

Icon Comentário0