Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A nova experiência de João Félix no Chelsea não está a correr da melhor forma. O avançado formado no Benfica, voltou a ficar os noventa minutos no banco na derrota, por 2-1, frente ao Liverpool, para a Premier League, algo que chamou a atenção da imprensa espanhola que, depois de já ter tecido duras críticas durante a sua participação na seleção nacional, voltou a atacar o atacante português.
Ninguém confia nele
"A queda de João Félix parece não ter fim. Ninguém confia nele, nem Enzo Maresca, o seu treinador, nem Roberto Martínez, o selecionador de Portugal", pode ler-se na publicação do diário ‘Sport’ partilhada esta segunda-feira, 21 de outubro, que vai mais longe.
"O jogador parece ter caído na preguiça e sem vontade de ir à luta. Prisioneiro da apatia e com exibições que não condizem com o jogador que maravilhou no Benfica", escreve ainda o jornal espanhol, historicamente ligado ao Barcelona.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou sete encontros. Nos 283 minutos totalizados, o craque somou um golo e uma assistência. Na época passada, participou em 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que ainda não é certo que os dirigentes do Clube da Luz abram os cordões à bolsa no mercado de transferências de verão
|
0Renato Sanches volta a dar dores de cabeça aos dirigentes do Benfica, depois de contrair um problema no adutor. O médio internacional português contraiu uma nova lesão e neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para o futuro.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa inicialmente teria em mente a aquisição em definitivo do camisola 85, no entanto, o calvário de lesões terá feito os dirigentes do Clube da Luz dar um passo atrás.
Ainda não é de todo certo que o Benfica 'recambie' Renato Sanches de volta para o PSG no final do empréstimo, dado que Bruno Lage continua a acreditar no potencial do médio. Todavia, sabe o nosso Jornal que, depois de ter estado perto de um mês ausente dos relvados, o facto de enfrentar uma nova paragem terá feito o Clube 'pensar duas vezes'.
Assim sendo, a transferência definitiva de Renato Sanches fica dependente da recuperação do centrocampista, que terá de cumprir os objetivos traçados no início da temporada de maneira a que o Benfica abra os cordões à bolsa.
Importa recordar que, no momento da chegada de Renato Sanches, Rui Costa abriu realmente a porta a uma transferência em definitivo: "A vinda do Renato estou certo de que vai correr bem. É verdade que iremos ter opção de compra. Espero ter encargos com o Renato, razoáveis para aquilo que é o Benfica, porque seria bom sinal, como é óbvio, de que está em condições de jogar e vai estar com certeza".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: dois na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 233 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Novos rumores de mercado colocam jogador na mira de pretendente de titular do Clube da Luz
|
0Alphonso Davies, do Bayern Munique, poderá dar uma mãozinha a Rui Costa para manter Álvaro Carreras no Benfica. Isto acontece porque o atleta dos bávaros está na mira do Manchester United.
Segundo informa o jornalista Christopher Michel, esta quinta-feira, 21 de novembro, o camisola 3 dos encarnados continua a ter o Manchester United como principal pretendente. No entanto, o clube de Old Trafford conta, agora, com Alphonso Davies como possível alvo também, de acordo com a mesma fonte.
É de referir que, com Rúben Amorim no comando dos red devils, os ingleses querem reforçar a ala esquerda no próximo mercado. Álvaro Carreras mantém-se como alvo, especialmente, tendo em conta a cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros. Além do Manchester United, o lateral do Benfica conta, ainda, com o interesse do Real Madrid.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação sobre o interesse do United em Carreras:
Comparações entre o atual treinador e o antigo timoneiros das águias continuam, com as estatísticas a falarem por si
|
0Após quatro meses a comandar as 'tropas' do Benfica, Bruno Lage continua a colher o que semeou e números não deixam mentir. O técnico encarnado volta a deixar Roger Schmidt a um canto em termos ofensivos.
No encontro com o Porto, Bruno Lage triplicou o números feitos por Roger Schmidt, enquanto treinador do Benfica, na presente temporada. Vendo os números, é fácil de concluir que as águias aumentaram de rendimento a um nível mais ofensivo, destacando-se os vários resultados positivos com goleadas.
Em 12 jogos, Bruno Lage conseguiu com que a sua equipa registasse 35 tentos, formando uma média de 2,9 golos por jogo. Esses números dobram os somados por Roger Schmidt, que, em quatro embates, conseguiu uma média de 1,25 golos por jogo. No entanto, nem tudo joga a favor de Bruno Lage.
A nível defensivo, o Benfica de Bruno Lage soma a mesma média de golos sofridos que na era de Roger Schmidt, no arranque da atual época, ou seja, 0,75 por jogo. Com o técnico alemão, o Glorioso sofreu remates certeiros dos adversários em dois dos quatro duelos disputados e, com Bruno Lage, foram sete em 12 partidas.
Atualmente, o foco do conjunto de Bruno Lage está na Taça de Portugal. Com o fim da pausa internacional, o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, no próximo sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. O jogo da quarta eliminatória da prova-rainha está marcado para iniciar às 20h45.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokçu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.