Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Soares considera que o Benfica foi claramente dominador na goleada ao Porto e destacou que a postura apresentada pela turma de Lage era o exigido após o desaire na Champions. Na passada segunda-feira, 11 de novembro, o jornalista de 'Record', deu o seu parecer no programa 'Record na Hora' no Now.
"Eu não estou propriamente convicto que Bruno Lage acredite mesmo que a estratégia falhou totalmente frente ao Bayern porque é um contexto diferente, neste jogo com o Porto, seria obrigatório o Benfica apresentar uma postura diferente, é um jogo em casa frente ao Porto, um clube no mínimo do mesmo nível, o Bayern é uma equipa superior a do Benfica, mas de facto aquilo que aconteceu em Munique não podia voltar a acontecer parece-me", começou por dizer Rafael Soares.
"Vimos o desagrado de alguns jogadores, Renato Sanches, Beste, no fim desse jogo com o Bayern, fizeram declarações em que pareciam mostrar algum desagrado com a estratégia que foi adotada por Bruno Lage, reconhecendo que essa postura foi errada e que esse não era o caminho. Mais do que o resultado frente ao Bayern, foi de facto a exibição e a postura que o Benfica demonstrou", acrescentou.
Rafael Soares: Frente ao Porto, vimos um Benfica completamente diferente
"Frente ao Porto, vimos um Benfica completamente diferente, muito mais á imagem daquilo que é exigível para um clube com o Benfica, uma equipa que pressionou sempre alto", referiu o jornalista.
"De facto é uma derrota, que para o Porto, tem demasiados contornos grave. Já havia desconfiança em torno de Vítor Bruno, é uma derrota histórica...já há 60 anos que não havia números destes, mas depois é a exibição...uma exibição absolutamente apática. Podia ter sido um 4-1 casual, mas de facto foram números que revelam um domínio do Benfica perante o Porto que não se via há muito tempo", concluiu Rafael Soares.
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Confira aqui o vídeo:
Antigo nome apontado à presidência do Porto, deixou duras críticas ao desaire sofrido, às mãos da formação de Bruno Lage
|
0Três dias depois do clássico que decorreu no último domingo, as reações ao encontro entre o Benfica e Porto continuam a aparecer, elogios à exibição do Clube da Luz e críticas à prestação fraca da parte do conjunto portista. Tem sido muitas a personalidades ligadas aos dragões, a demonstrar o seu desagrado, a quem se juntou Nuno Lobo, antigo candidato à presidência azul e branca.
A personalidade que já concorreu a duas campanhas eleitorais, em 2020, e mais tarde neste ano de 2024, recorreu à sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter), onde começou por relembrar uma frase da autoria de André Villas-Boas, líder do Porto: “É obrigação desta direção ser campeã no primeiro ano”, palavras proferidas pelo atual chefe máximo dos dragões, na altura em ação de campanha eleitoral.
O portista não ficou por aqui e atirou em tom de crítica, “Após a maior humilhação que assisti na minha vida perante uma equipa vulgar habituada a levar 5 do FC Porto, subscrevo as palavras do rosto principal desta direção: ‘obrigação desta direção é ser campeã no primeiro ano’. Estamos no caminho certo”, o antigo candidato apontou André Villas-Boas como principal culpado do desaire dos dragões.
Depois de perder as eleições de 2020 para o ex presidente Jorge Pinto da Costa, Nuno Lobo quis tentar novamente a sorte em 2024, onde concorreu novamente contra Pinto da Costa e contra Villas-Boas. A decisão eleitoral acabou por ditar uma vitória esmagadora do atual líder azul e branco que, recebeu 80,3% dos votos, o antigo presidente Pinto da Costa, não chegou aos 20%, já Nuno Lobo foi eleitoralmente humilhado, com apenas 0,2% dos votos, o equivalente a 53 votos.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage venceu o Porto, por quatro bolas a uma, graças aos golos de Álvaro Carreras, Ángel Di Maria (2) e um autogolo de Nehuén Pérez. Os visitantes viram Samu a marcar o único golo dos azuis e brancos.
Pupilo de Bruno Lage esteve em destaque no duelo com os azuis e brancos, na décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Tomás Araújo esteve em grande plano na goleada ao Porto, porém, no passado já esteve para rumar ao Sporting. O defesa do Benfica, tem respondido de maneira positiva á oportunidade que Bruno Lage forneceu e parece ter agarrado de vez a titularidade ao lado de Otamendi, posição anteriormente ocupada pelo internacional português António Silva.
José Marinho, que durante muitos anos fez a analise de jovens atletas no Minho para o Sporting, tomou nota do nome de Tomás Araújo nos seus primeiros anos quando ainda militava no emblema do Operário Famalicão. No entanto, a recomendação do analista foi em vão e o central acabou por não rumar a Alvalade e sim ao Seixal. "Conheço o Tomás desde miúdo, é verdade que o referenciei 3 ou 4 vezes, mas nunca tive resposta. Algum tempo depois, o meu coordenador veio falar-me do Tomás, se eu o conhecia. Ri-me, pois já tinha feito vários relatórios dele. Quando falámos com o pai do Tomás, ficou evidente que já teriam tudo acordado para ele ir para o Benfica.", revelou José Marinho.
No ano de 2016 foi quando o central rumou ao Benfica Campus para representar os iniciados do Clube da Luz, orientados por Luís Nascimento, irmão e treinador adjunto de Bruno Lage. Desde essa época, que foi escalando as camadas jovens das águias e na corrente temporada parece estar a ser o seu momento de afirmação, depois de uma grande exibição frente ao Porto, onde demonstrou solidez defensiva e assistiu o colega Carreras para o primeiro golo da partida.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 11 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense e Bayern Munique), somando 982 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Os encarnados, na altura comandados por Roger Schmidt, seguiam em liderança partilhada com o Sporting, ao fim de onze jornadas da liga
|
0O Campeonato Nacional entrou no seu quarto mês de competição, novembro e até já data já se cumpriu praticamente um terço das jornadas, mais concretamente onze encontros por participante. Agora que a liga entra novamente em pausa, devidos aos compromissos internacionais, começam as comparações com o período homólogo da temporada anterior e surgem algumas diferenças que saltam logo à vista.
No que diz respeito ao Benfica, as águias, na altura sob a batuta de Roger Schmidt, seguiam na liderança do campeonato, caiu este ano para o terceiro lugar e é seguro dizer que não estará melhor que o Benfica em Novembro de 2023, no entanto também não se pode afirmar que agora esteja pior, relativamente ao ano passado.
Contudo, não se pode esquecer que as águias contam com um jogo em atraso, partida diante o Nacional da Madeira, que foi adiada devido ao mau tempo no Funchal. À passagem da 11ª jornada de 2023/2024, o Glorioso seguia na liderança com 28 pontos, mais três pontos que o registo atual da equipa de Bruno Lage. No entanto, quando os encarnados acertarem o calendário, poderão muito bem estar em igualdade pontual , relativamente à época anterior. O que mudou entre os dois períodos homólogos? A prestação dos rivais do Clube da Luz.
Começando pelo Sporting, os leões em 2023/2024 seguiam na lideranç do campeonato, em igualdade pontual com o Glorioso, atualmente, a formação agora liderada por João Pereira, ocupa o topo do campeonato de forma isolada com 33 pontos, mais cinco pontos que o registo da época anterior. Já o Porto sobe uma posição, comparativamente com temporada anterior, apesar da goleada sofrida diante o Benfica, os dragões somam mais dois pontos do que no período de 2023 e subiram do terceiro para o segundo lugar.
Relembre-se que, em 2024/2025, o Benfica iniciou a época sob as ordens de Roger Schmidt, que acabaria por ser despedido após empate com Moreirense e substituído por Bruno Lage. No total. As águias contam com 16 encontros oficiais, 12 vitórias, um empate e três derrotas. Registam também 40 golos marcados e 12 sofridos em todas as competições.