Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Bizarro, antigo guarda-redes do Benfica, que orienta agora o Moncaparachense, confessou, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, em declarações ao jornal português A Bola, que foi vítima de agressões.
"No final do jogo, fui para os balneários e surgiu o responsável de segurança por trás e deu-me um soco, partiu-me os óculos. Tenho um grande hematoma num olho e os lábios inchados. Tive de ser assistido no hospital", começou por mencionar o agora técnico.
O momento aconteceu na partida do Moncaparachense frente ao Elvas, em jogo da 19.ª jornada da série D do Campeonato de Portugal. A equipa visitante acabou por triunfar, vencendo o embate pela margem mínima (1-0).
José Bizarro envergou o Manto Sagrado na temporada de 1988/89, não tendo totalizado nenhum jogo pela equipa principal do Glorioso. Depois de representar o Benfica, o ex-guardião passou pelo Louletano, Ovarense, Marítmo, Ourense, Leganés, Rio Ave, Leixões e Maia.
Enquanto treinador, José Bizarro já orientou várias equipas, mais precisamente o Amares, Anadia, Fiães, Caniçal, Mafra, Leiria, Coimbrões, Sertanense, Lusit. Évora, Covilhã, Oleiros, São Martinho e agora o Moncaparachense.
Jogador reforçou, recentemente, a turma monegasca e deixou bem claro que está atento ao conjunto orientado por Bruno Lage
|
0Após o sorteio da UEFA Champions League, para descobrir quais eram os confrontos da fase de play-off do torneio, o Benfica tomou conhecimento de que enfrentará o Monaco, nos dias 12 e 18 de fevereiro. Al-Musrati, que já esteve apontado aos encarnados, falou sobre o duelo.
O mais novo médio monegasco é Al-Musrati, jogador que jogou no Braga e já foi desejo de clubes portugueses no passado, estava a serviço do Besiktas e foi emprestado aos franceses até o final da época. Na sua apresentação, uma das perguntas colocadas foi sobre o adversário na Liga dos Campeões.
Al Musrati "Conheço bem a equipa do Benfica"
“Conheço bem a equipa do Benfica, joguei contra ela muitas vezes, quando estava em Portugal. Sei o que conseguem fazer em casa perante os adeptos deles, mas também são perigosos fora de casa. Temos expetativa para os defrontar”, disse o jogador da Líbia, que completou posteriormente: “Temos grandes jogos à nossa espera, mas temos qualidade para lutar contra essas equipas”.
O atleta de 28 anos estava no emblema turco com Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes e transferiu-se para o Mónaco por empréstimo até ao final da época. Com a camisola preta e branca, Al Musrati – avaliado em 10 milhões de euros – tem 25 jogos na atual época e conta com dois golos e nenhuma assistência.
Em Portugal, o líbio esteve em diversos clubes, como o Vitória de Guimarães e Rio Ave, mas onde teve maior destaque foi no Braga, onde fez um início de época avassalador e chamou a atenção de outras equipas. Com a equipa do Norte, Musrati teve em 151 jogos e alcançou as redes 13 golos.
Esposa do extremo deixou uma mensagem, onde esclareceu o ponto situação do futebolista, que saiu com queixas físicas do duelo com o Estrela da Amadora
|
0No último domingo, 2 de fevereiro, o Benfica venceu contra o Estrela da Amadora no Estádio José Gomes. O resultado terminou 3-2 para os encarnados, que tiveram ótimas exibições de diferentes jogadores, porém, também receberam notícias negativas de outros, como o caso de Ángel Di María que saiu de campo a chorar.
Entretanto, o que seria uma lesão certa do jogador do Glorioso, afinal pode ter sido algo não tão grave. A esposa do extremo do Benfica, Jorgelina Cardoso, revelou em um comentário nas redes sociais que não se trata de lesão, mas sim apenas uma fadiga muscular. “Isto é falso, não há lesão, só fadiga muscular, já podia jogar a próxima partida, mas é provável que descanse para estar bem nos próximos encontros”, disse a companheira de Di María numa mensagem na rede social.
O jogador atuou durante 68 minutos quando foi substituído por Schjelderup, queixando-se de problemas na coxa. A lesão de Di María parecia mais grave do que realmente é, era esperado o jogador falhar quase cinco encontros, incluindo os dois contra o Mónaco na Liga dos Campeões. Mas a atualização médica disse outra coisa sobre o diagnóstico do jogador.
O camisola 11 expressou sua tristeza ao sentir a lesão, sentando-se no relvado. Com pena, o argentino fez o sinal para que fosse feita a substituição. Di María acabou mesmo por não conter as lágrimas após a saída, ficando no banco de suplente com gelo e com a camisola a tapar-lhe a cara. Antes de sair, o extremo de 36 anos foi aplaudido pelos adeptos e agradeceu as bancadas pelo apoio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Treinador recebeu quatro reforços de inverno neste mercado de transferências, mas prefere ter um plantel curto, equilibrado e competitivo
|
0O Benfica foi 'com tudo' ao mercado de inverno em busca de novos reforços para o plantel comandado por Bruno Lage. O Clube da Luz recebeu quatro jogadores (Manu Silva, Andrea Botelli, Samuel Dahl e Bruma) e viu apenas um despedir-se do Clube (Jan-Niklas Beste). As novas informações que chegam apontam para a decisão drástica de ter de 'empurrar' dupla para longe de forma a 'agradar' ao treinador encarnado. Entre os maiores candidatos a deixarem a Catedral estão Rollheiser e Arthur Cabral.
Quando o timoneiro chegou à Luz, Bruno Lage disse em conferência de imprensa como gostaria do plantel. “Queremos ter um plantel curto e competitivo, dando oportunidade a toda a gente de lutar por um lugar. E a quem não está a jogar no momento, trabalhar com vontade de evoluir e pertencer à equipa”, foram as palavras do treinador do Benfica, na apresentação como sucessor de Roger Schmidt.
O plantel do Glorioso encontra-se muito sobrecarregado, principalmente o setor ofensivo da equipa. A turma de Bruno Lage contratou mais dois jogadores para o ataque das águias e agora Bruma e Belotti buscam por uma vaga extremamente concorrida. Dos 28 jogadores do plantel, 12 são da parte do ataque, isto é, quase metade da equipa está à procura de três vagas, tornando o trabalho do treinador ainda mais difícil.
Assim, os mais prováveis para deixarem o Clube da Luz são Arthur Cabral, que está a ser muito associado a MLS e aos clubes brasileiros, e Benjamín Rollheiser, jogador argentino que chegou ao Clube por 9 milhões de euros e está à venda pelo mesmo valor. Os dois avançados estão na linha de frente para abandonarem o barco comandado por Bruno Lage.
Já no setor defensivo, o Benfica conta com poucos jogadores para a defesa da equipa em relação com o ataque. A chegada de Samuel Dahl supriu a ausência de Beste que foi para o Friburgo, mas o Benfica continua com apenas um lateral-direito de origem, que é Alexander Bah. Assim sendo, o timoneiro Benfiquista então conta com 28 jogadores no plantel, sendo 12 avançados, três guarda-redes, sete defesas e seis médios a disposição.