Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VICTOR LINDELOF JÁ SONHA COM REGRESSO! CAMPEÃO PELO BENFICA ABRE O JOGO ANTES DE IR PARA A SELEÇÃO

Defesa sueco, que passou pelo Clube da Luz, não escondeu desejo de voltar onde foi feliz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Victor Lindelof, antigo defesa do Benfica, foi novamente convocado para representar a Suécia, que capitaneia e esteve em foco na última paragem de seleções, e prestou declarações à imprensa, onde assumiu que gostaria de regressar ao futebol... sueco.

"Nunca competi na Allsvenskan e seria, definitivamente, divertido voltar a casa e jogar lá durante alguns anos", assumiu o defesa central que esteve em foco no último fim de semana, após marcar o golo da vitória do Manchester United sobre o Luton Town.


"Veremos como o corpo se sente daqui a uns anos. Não quero voltar para casa meio lesionado e não atuar a um bom nível", referiu ainda em jeito de aviso o defesa nórdico, que tem um passado glorioso no emblema da Catedral.


Victor Lindelof - avaliado em 18 milhões de euros - participou de 14 dos 18 jogos do Manchester United esta temporada (2023/2024), com um golo marcado. Na Suécia jogou profissionalmente no Vasteras, equipa local, antes de rumar a Lisboa para representar o Glorioso.

No Clube da Luz, onde o defesa sueco, Victor Lindelof marcou presença entre 2012 e 2017, o sueco conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, de águia ao peito. 



Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

Lateral-direito admitiu ainda acompanhar o Clube da Luz

Tomás Tavares protege Roger Schmidt
Tomás Tavares protege Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Benfica, agora ao serviço do Spartak Moscovo, revelou continuar muito atento às temporadas encarnadas, em declarações prestadas à Sport TV, esta sexta-feira, dia 7 de junho. O defesa, que deixou o Clube da Luz após a chegada de Schmidt, garantiu que o técnico germânico não foi o responsável pelos mais resultados.

"Tento sempre acompanhar [o Benfica], mesmo com a diferença de horário. Mesmo que não veja os jogos, tento ver os resultados. Mas claro, foram muitos anos de Benfica e é sempre um clube pelo qual tenho carinho", começou por dizer o defesa formado no Seixal.


"Como é óbvio, um clube como o Benfica ambiciona ganhar sempre todas as competições onde está, mas as coisas nem sempre correm como queremos. Ninguém gosta de perder ou ter maus resultados", continuou sobre os resultados do Glorioso nesta época.


"Em relação ao treinador, acho que não será muito por aí, até porque foi campeão no ano passado. São épocas menos boas. Penso que não foi uma época má como dizem os adeptos, o Benfica acabou em 2.º lugar e, na Liga Europa, teve uma prestação boa e infelizmente não conseguiu passar contra o Marselha. Em termos individuais, de certeza que os jogadores se sentem melhores do que antes. Acontece", termina afastando as culpas de Roger Schmidt.

Nesta temporada, Tomás Tavares - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou somente em quatro partidas, devido a uma rotura no ligamento cruzado no joelho: três na Liga da Rússia e uma na Taça da Rússia, totalizando 102 minutos.



Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

Informação foi adiantada pelo Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho, no site oficial

Andreia Faria renova com o Benfica
Andreia Faria renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A média-defensiva do Benfica, Andreia Faria, renovou contrato com o Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 7 de junho. A informação foi adianta pelo site oficial do Glorioso, revelando que a jovem fica contratualmente ligada ao Glorioso por mais três temporadas, até junho de 2027.

"É um orgulho e uma grande responsabilidade para mim, poder representar o Benfica nestes patamares. Só tenho de agradecer a confiança que o Clube está a depositar em mim, e quero retribuí-la dentro de campo dando sempre o meu máximo. Conquistar títulos e dar alegrias aos nossos adeptos, que é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer a número 6 das águias.

"Acho que cresci muito também como pessoa, o Benfica ensina-nos e dá-nos muitos valores necessários, não só para o futebol, para a nossa vida. Como atleta, sinto que evoluí muito, estou muito mais madura, tanto a nível físico como tático. Só tenho de agradecer a todos os treinadores e a todo o staff, a toda a gente envolvida no projeto do futebol feminino do Benfica, porque muito da minha evolução deve-se, sem dúvida, ao apoio que nos é dado no Benfica", continua sobre as suas próprias qualidades.

"Esta época [2023/24] foi muito positiva individual e coletivamente. É muito fácil chegar ao topo, mas difícil é mantermo-nos lá. É isso que pretendo, ser consistente, e na próxima época quero fazer ainda melhor. Continuar a escalar nos próximos três anos, e é para isso que trabalho, é essa alegria que quero dar aos adeptos, sempre", acrescentou.


A média deixou ainda uma promessa aos adeptos: "O nosso objetivo é fazer o melhor todos os anos, quebrar um recorde. Conseguimos o pleno e chegar aos quartos de final da Champions. Temos noção de que a responsabilidade é cada vez maior, mas isso é muito bom, porque nos faz evoluir individualmente e como equipa. Acho que para o ano [2024/25] vamos dar uma boa resposta".


"É muito importante o facto de termos um grupo bastante coeso e constante ao longo dos anos. Tal como o Benfica me fez evoluir como pessoa, na maturidade e na técnica, à maior parte das minhas colegas aconteceu o mesmo. Todas evoluíram. Somos as mesmas jogadoras, mas mais maduras e mais consistentes. Isso ajuda-nos a ter um bom desempenho fora de Portugal, é o que queremos fazer no próximo ano e surpreender uma vez mais. A responsabilidade é cada vez maior, e nós queremos atingir outros patamares e outras conquistas", terminou Andreia Faria.

Nesta temporada, Andreia Faria realizou 45 partidas: 21 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões Feminina, seis na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.457 minutos. A média marcou ainda quatro golos e realizou nove assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca
Futebol

Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de André Gomes
Futebol

Melhores momentos de André Gomes

 

Icon Comentário0
Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar
Futebol

Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar

 

Icon Comentário0