Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa ainda agora colocou Manu Silva 'debaixo de olho' e já enfrenta concorrência. O Wolverhampton entrou na corrida pelo médio defensivo do Vitória de Guimarães, colocando em casa a possível vinda do atleta para a Luz.
Quem avança com a informação é o jornalista italiano, Fabrizio Romano. O especialista em questões de mercado assegurou que o clube inglês já entrou em conversações com a direção dos conquistadores de forma a conhecer as condições para poder avançar com uma proposta oficial pelo passe de Manu Silva.
O camisola 6 do emblema minhoto surgiu no radar do Benfica, numa altura em que Rui Costa regressou ao mercado para colmatar alguns setores do campo, como é o caso do 'miolo', que ficou sem Renato Sanches face a uma nova lesão. As águias até já avançaram com uma oferta de milhões por Manu Silva.
De acordo com a imprensa nacional, Rui Costa colocou em cima da mesa do Vitória de Guimarães uma proposta a rondar os 10 milhões de euros. Este valor acaba por corresponder ao montante mínimo que os dirigentes vimaranenses pretendiam receber para aceitar negociar o passe do médio de 23 anos.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - com um valor de mercado atual de 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira a publicação que dá conta da concorrência do Benfica por Manu Silva:
Jogador, que preferiu receber mais a ficar nos encarnados, vive momento mais complicado com o emblema francês, que pensa em despachar futebolista
|
0Cher Ndour, antigo médio do Benfica, volta a ver pesadelo no mercado. Emprestado ao Besiktas, o atleta, que preferiu receber mais milhões a renovar com as águias, fica agora a saber que tem ordem de despacho no PSG.
De acordo com o jornalista do L'Equipe, Loic Tanzi, a direção do clube francês tomou uma decisão e pretende vender o ex-jogador do Benfica. Atualmente, o médio de 20 anos está cedido ao Besiktas, onde se encontra o trio conhecido do universo encarnado, Rafa Silva, João Mário e Gedson. No entanto, ao que tudo indica, o atleta italiano deverá regressar no final da temporada ao PSG.
É nesse sentido que surge a decisão dos franceses em vender Cher Ndour, dando ordem de despacho ao ex-Benfica. Recordar que, o antigo médio das águias já chegou a estar cedido ao Braga, pelos parisienses, depois de ter deixado o Clube da Luz, com quem não renovou para rumar ao PSG, em 2022/23. Pelos franceses, não conta com uma boa passagem, sendo que nunca vingou.
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 21 jogos: 12 no campeonato turco, oito na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.209 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.
O jovem italiano, de 20 anos, foi campeão nacional pelo Benfica na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.
Águias de Bruno Lage golearam o adversário minhoto, por quatro bolas a zero, onde se registou uma exibição de estrela de Leandro Barreiro
|
0No segundo encontro do ano a decorrer no Estádio da Luz, o Benfica recebeu e venceu o Famalicão, tendo aplicado uma goleada por quatro bolas sem resposta à equipa minhota. Numa partida que ficou marcada pelo feito histórico de Leandro Barreiro, que apontou o primeiro hat-trick da carreira e pelo facto de Kokçu ter voltado aos golos, o duelo entre as águias e os famalicenses contou uma presença atenta nas bancadas: Roberto Martínez.
O Selecionador Nacional foi avistado no Estádio da Luz a assistir ao encontro entre o Benfica e o Famalicão. O timoneiro do conjunto das quinas ocupou um dos lugares no camarote presidencial, onde geralmente marcam presença os dirigentes dos emblemas que estão a jogar no relvado.
Tem sido um comportamento recorrente da parte do responsável pelos destinos desportivos da seleção portuguesa que, ao longo desta temporada, tem marcado presença em vários encontros, com o intuito de observar a qualidade que se apresenta no futebol português. Contudo, é o segundo encontro que observa da equipa do Benfica, no espaço de uma semana, uma vez que, também assistiu à final da Taça da Liga, vencida pelos encarnados.
Anteriormente, durante o encontro referente à 13ª ronda da Liga Portugal Betclic, o espanhol também tinha sido avistado no Estádio da Luz, no encontro entre as águias e o Vitória de Guimarães. Na altura, a sua presença foi notada por Rui Borges, que na qualidade de treinador dos vimaranenses, mostrou-se satisfeito com a presença de Roberto Martínez, afirmando ser um sinal que o técnico estava atento à qualidade na Liga.
Recorde-se, que Tomás Araújo e António Silva fizeram parte da última convocatória de Roberto Martínez para Portugal, sendo que o camisola 44 dos encarnados fez a sua estreia em absoluto frente à Croácia. Tanto o central, como o camisola 4 do Glorioso foram titulares na goleada do Benfica diante o Famalicão por 4-0.
Benfiquistas na Catedral vibraram com atleta durante a partida diante do Famalicão, onde o futebolista se destacou com uma boa exibição
|
0Andreas Schjelderup ganhou uma 'nova vida' no Benfica, depois da aposta de Bruno Lage durante a Taça da Liga. O extremo nórdico assumiu, mais uma vez, a liderança, desta vez, no Estádio da Luz, estreando-se a jogar nas opções iniciais em 'casa'. Quem apreciou a exibição do avançado de 19 anos foi os Benfiquistas.
Os adeptos vibraram por várias ocasiões com os passes e movimentos do jovem atleta do Benfica. O primeiro momento de ligação entre os Benfiquistas e o camisola 21 aconteceu ainda antes do arranque da partida. Quando o speaker disse o nome do craque ao anunciar as formações iniciais, os adeptos do Clube aplaudiram, gerando uma forte onda de apoio a Schjelderup.
Depois, dentro das quatro linhas, o número 21 da formação da Luz proporcionou um bonito jogo de futebol aos Benfiquistas, que, aquando da sua substituição, ovacionaram o craque de 20 anos, apoiando, mais uma vez, e elegendo Schjelderup como o novo 'menino bonito' da Catedral. Para 'ajudar à festa', o avançado nórdico não marcou, mas fez as duas assistências para Leandro Barreiro. Pavlidis fez o cruzamento para o primeiro golo da noite, bastando ao médio luxemburguês encostar para dar início ao hat-trick que apontou frente ao Famalicão.
Recorde-se que, o Benfica venceu o Famalicão, por quatro bolas a zero, vingando a derrota sofrida no início do Campeonato. Leandro Barreiro marcou três golos, assistido por Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup, e Orkun Kokçu, que recebeu um cruzamento de Akturkoglu, aos 80 minutos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 15 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 408 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.