Futebol
Gonçalo Guedes dá dores de cabeça ao Real Madrid; Ex Benfica faz furor
13 Fev 2026 | 13:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2024 | 18:03 |
Xavi Hernández, treinador do Barcelona, onde atuam João Félix e João Cancelo, aproveitou a conferência de antevisão ao embate entre os catalães e o Cádiz, agendado para o sábado, dia 13 de abril, para voltar a deixar garantia sobre o seu futuro nos quadros do emblema blaugrana, assegurando que a sua decisão não sofreu nenhuma alteração.
"O que eu previ foi que vocês não me teriam feito essa pergunta há uns meses. Agora as suposições são sempre positivas. Foi isto mesmo, mudar a dinâmica para o bem da equipa e a decisão não vai mudar", afirmou o técnico espanhol, citado pelo jornal Mundo Desportivo.
"Com a minha decisão o ambiente ficou muito mais tranquilo. Estamos todos mais tranquilos, sabendo que tenho prazo de validade. Acho que deu certo e é por isso que estamos onde estamos agora. Caso contrário poderia ser tudo mais difícil", completou Xavi Hernández.
Importa recordar que a turma que conta com a dupla da formação do Benfica vai a jogo com o Cádiz, numa partida a valer para a jornada 31 da La Liga. O pontapé de saída está agendado para as 20h00 de sábado, dia 13 de abril.
Quanto ao comando técnico do emblema espanhol, já muitos nomes foram apontados ao lugar de Xavi Hernández. O treinador do Sporting, Rúben Amorim, e do Porto, Sérgio Conceição, já foram nomes alvo de rumores para ocupar a eventual vaga do técnico de João Cancelo e de João Félix, antigos jogadores do Benfica.
É de referir que os atletas da formação do Glorioso chegaram ao Camp Nou esta temporada, cumprindo empréstimos do Atlético de Madrid e do Manchester City. Importa ainda recordar que os responsáveis do Barcelona têm analisado as possíveis contratações oficiais dos craques portugueses, que já passaram pela formação do emblema dos vermelhos e brancos liderado por Rui Costa.
Jogador admitiu ainda a dificuldade em colocar em palavras o que sentiu naquele instante decisivo em que encarnados fizeram o 4-2
13 Fev 2026 | 14:44 |
Anatoliy Trubin voltou a recordar o golo apontado já nos descontos frente aos merengues, que selou o 4-2 e assegurou ao Benfica a presença no play-off da Champions League e fez história ao tornar-se o primeiro guardião a marcar pelo emblema encarnado.
A. Trubin: "Estamos a falar de uma fração de segundos em que não pensas em mais nada"
"Estamos a falar de uma fração de segundos em que não pensas em mais nada. Pouco antes do Aursnes bater a bola, posicionei-me um pouco mais à frente, mas não te consigo explicar bem. Foi o que me passou pela cabeça. Foi aquele pensamento, aquela ação para a frente, não sei. Aproximei-me um pouco e, quando a bola chegou, fiz tudo bem. Não sei o que tinha de fazer, apenas consegui marcar golo", contou, em entrevista à Champions League Magazine.
A. Trubin: "Foi um momento inesquecível"
O internacional ucraniano admitiu ainda a dificuldade em colocar em palavras o que sentiu naquele instante decisivo: "Não sei descrever melhor, foi um momento inesquecível. Talvez se possa dizer que foi perfeito. Bem, na verdade, foi um momento único", afirmou.
Por fim, o guarda-redes fez questão de destacar o trabalho coletivo na jogada que resultou no golo: "Foi uma grande assistência e uma excelente finalização também", concluiu, valorizando o contributo da equipa num lance que ficou marcado na memória dos adeptos.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 35 partidas oficiais: 19 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.105 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo, frente ao Real Madrid.
"Special One" colocou em destaque a qualidade do relvado nos Açores, classificando-o como problemático antes do jogo com os açorianos
13 Fev 2026 | 14:16 |
As queixas de José Mourinho sobre o relvado do Estádio de São Miguel, que considerou ser "um problema" tendo em vista o jogo desta sexta-feira, frente ao Santa Clara, são justificadas pela classificação dos tapetes verdes que são palco das partidas da Liga Portugal Betclic.
O recinto da formação açoriana, orientada por Petit, surge no 18.º e último lugar do ranking da entidade organizadora das competições profissionais, com uma classificação de apenas 6,04 pontos na média dos 11 jogos aí realizados, incluindo contra Porto e Sporting.
Em termos comparativos, o melhor relvado para a Liga é o do Estádio da Luz, com 10 pontos (11 jogos), seguido do José Alvalade (9,95 pontos/10 jogos) e o Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente (9,8p/10j). No polo oposto da tabela surgem os relvados do Alverca (6,41/11) e do AFS SAD (6,32/11), ainda assim com melhor avaliação do que o recinto do Santa Clara.
Segundo informações recolhidas pelo jornal Record junto de quem já pisou o relvado do Estádio de São Miguel nesta temporada, o mesmo levanta com bastante facilidade, o que se faz com que se formem buracos muito perigosos para a própria integridade física dos jogadores.
O Benfica volta a entrar em campo já esta esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente aos insulares do Santa Clara. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Petit, jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel .
Atleta destacou-se rapidamente em equipa da Primeira Liga e foi adquirido pelo Clube encarnado na janela de transferências de janeiro
13 Fev 2026 | 13:34 |
O Benfica garantiu, no mercado de inverno, a contratação de Sidny Cabral, jovem talento que se destacou rapidamente no Estrela da Amadora. Segundo Paulo Moreira, diretor técnico e responsável pelo departamento de scouting do clube, “uma pessoa que tinha trabalhado comigo, com muita competência e grande conhecimento do mercado alemão, deu-me várias referências e permitiu-nos chegar ao Sidny”.
O jogador chegou aos tricolores a custo zero, proveniente da 3ª liga alemã, e rapidamente se impôs no plantel. “Tivemos a primeira grande triagem facilitada. Depois fizemos a nossa avaliação, já com o trabalho validado por alguém que é especialista”, explicou Paulo Moreira, em entrevista ao jornal 'Record'.
Antes da decisão final da transferência para o Benfica, o presidente do clube da Reboleira avaliou Sidny pessoalmente. “Eu ainda não estava no clube, mas já falava diretamente com o presidente e disse-lhe para vê-lo, porque era diferente, ambidestro, com muitas características diferenciadas. O presidente, quando viu, gostou logo”, acrescentou.
Vale lembrar que o internacional cabo - verdiano foi elogiado por José Mourinho antes da sua chegada ao Clube encarnado. "É daqueles jogadores que beneficiam muito a sua equipa pelo facto de serem verdadeiramente polivalentes", disse, na altura.
Nesta temporada (Estrela da Amadora e Benfica), Sidny Cabral - avaliado em 2 milhões de euros - tem 23 partidas disputadas: 20 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. O futebolista tem seis golos marcados e cinco assistências na conta pessoal.
Gonçalo Guedes dá dores de cabeça ao Real Madrid; Ex Benfica faz furor
13 Fev 2026 | 13:27
Imprensa espanhola rendida a pérola do Benfica, dias antes do confronto contra o Real Madrid
13 Fev 2026 | 11:42
Titular do Real Madrid volta aos treinos e afinal está apto para defrontar Benfica
13 Fev 2026 | 12:44