Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin chegou aos 50 jogos de águia ao peito e esteve, esta terça-feira, à conversa com a Lenda do Benfica, Zé Gato. Na entrevista, concedida aos meios do Clube, o guarda-redes dos encarnados abriu o coração e desvendou o que significa para si vestir o Manto Sagrado, revelando o que sente por atingir este marco com a camisola das águias.
"Para mim... o Benfica é algo que temos dentro do nosso corpo e alma, porque quando vestimos esta camisola percebemos que por trás de nós estão, talvez, milhões de pessoas, que amam este Clube e temos de dar não 100%, mas 1000% para ganhar, para os fazer felizes", começou por mencionar o camisola 1 das águias.
"Para mim, é um prazer e uma grande honra poder cumprir 50 jogos num clube desta dimensão. Claro que quero jogar muitos mais e estou muito focado nisso, ansioso por mais jogos e vitórias com o nosso Clube", atirou o guardião ucraniano.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. Já nesta temporada, o camisola 1 participou em dois encontros, totalizando 180 minutos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Emblema que está a medir forças com as águias pela contratação do craque viu a proposta ser rejeitada
|
0Cuidado, Benfica: depois de ter sido noticiado que Rui Costa estaria de olho em Lucas Sanabria e que teria de medir forças com o Rio Ave, há novas atualizações sobre a corrida pelo jovem do Nacional de Montevideu.
Segundo informa o jornalista especialista em questões de mercado, Bruno Andrade, o Rio Ave terá feito chegar uma proposta pelo médio uruguaio, através do grupo acionista do Nottingham Forest e do Olympiakos, que controla a SAD dos vilacondenses. Todavia, as noticias para o Benfica são boas.
De acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, esta terça-feira, o Nacional de Montevideu terá rejeitado a oferta do emblema luso, apontando apenas a venda de Lucas Sanabria para os 6 milhões de euros. Agora falta saber se os dirigentes das águias vão avançar para a contratação do jovem de 20 anos.
Neste momento é certo que Rui Costa pretende rechear ainda mais o plantel com reforços, todavia a prioridade dos encarnados passa por garantir um segundo avançado, um extremo, um lateral-direito e um guarda-redes.
Lucas Sanabria - atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros - subiu à equipa principal do emblema uruguaio, que recebeu o ex-capitão do rival encarnado, Sporting, Sebastián Coates no presente defeso de transferências. Com a camisola do Nacional, em 2024, alinhou em 28 jogos, contando com dois remates certeiros e duas assistências.
Lucas Sanabria atua como médio defensivo, no entanto, o atleta de 20 anos, cobiçado pelo Benfica, pode também descer mais no campo e assumir um lugar na zona central da linha defensiva, podendo ser utilizado como defesa-central por Roger Schmidt, caso reforce as águias lideradas por Rui Costa.
Futebolista chegou a estar apontado à saída, porém há agora quem garanta que o craque está focado no Glorioso
|
0Depois de ter sido noticiado que João Mário estará aberto a uma saída do Benfica, após a assobiadela gigantesca no embate contra o Casa Pia, eis que surgem novas informações, que garantem que o sub-capitão das águias, que é um dos favoritos de Schmidt, está para ficar.
De acordo com o jornal desportivo A Bola, é um facto que o camisola 20 ficou desconfortável com a contestação dos adeptos, todavia, não existirá qualquer indicador de que João Mário poderá querer abandonar a Luz neste mercado de transferências, estando 100% focado na equipa vermelha e branca.
"Sabe A BOLA que o médio, apesar de ter ficado desconfortável com as manifestações de descontentamento, mantém-se focado na época e tranquilo em relação ao seu contributo na equipa", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importa recordar que, João Mário reagiu à contestação dos Benfiquistas, aplaudindo a vaga de assobios. No final da partida, o médio, antigo internacional português, foi diretamente para os balneários, não agradecendo aos adeptos presentes nas bancadas.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Além de três anos, as diferenças entre o bósnio dos leões e o ucraniano dos encarnados que guardam as balizas dos rivais, dão que falar
|
0Chegando a ser visto pelo Benfica como potencial substituto de Odysseas Vlachodimos, Kovacevic tem visto repetido o seu nome pelos adeptos dos leões. O antigo internacional sub-21 da Bósnia, foi o escolhido pelo clube verde e branco tempos depois de Antonio Adán ter sofrido uma grande lesão com o levou a falhar a reta final da época, incluindo o final da Taça de Portugal.
Para Luís Mateus, editor executivo do jornal A Bola, que acabou por comparar o novo guardião do Sporting a Anatoliy Trubin, “o golo do triunfo portista fez abater o céu sobre o bósnio”, relacionando a situação com o rival de posição do Benfica – Anatoliy Trubin.
Apesar de Kovacevic ter estado apontado ao Glorioso, a equipa da Luz virou-se para Trubin. "Três anos mais novo, sete centímetros mais alto e com hype maior. (...) Há maior glamour no ucraniano, mas sobretudo três anos a menos. Há um investimento e um ativo a proteger, e dar-lhe concorrência passa por aí. Já o bósnio precisa rapidamente de estabilizar. Ou avançará Israel”, rematou Luís Mateus.
Não é novidade que há maior expectativa e fascínio com o ucraniano do Benfica. A idade pesa e que o diga Kovacevic, três anos mais velho que o guarda-redes das águias.“Em Alvalade, convenceram-se de que o guardião de 1,92 metros encaixava no perfil moderno, com bom jogo de pés e capacidade para jogar longe dos postes, o que ajudaria a construção e até permitiria a linha defensiva ganhar metros. Um erro na pré-época confirmou as primeiras dúvidas e o golo do triunfo portista fez abater o céu sobre o bósnio”, acrescentou o jornalista.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.