Futebol
Jurásek? Técnico do ex Benfica comenta: "Jogou melhor do que esperava"
03 Fev 2026 | 17:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2024 | 18:41 |
Alerta mercado! Rui Costa continua a sondar as opções disponíveis nesta janela de verão e, depois de ter sido noticiado que o Benfica estará à procura de um novo guarda-redes, eis que surge um nome apontado à baliza dos encarnados: Ricardo Velho.
Segundo informa, esta terça-feira, 20 de agosto, o canal televisivo CNN Portugal, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, estarão interessados em garantir a contratação do guardião do Farense, que está agora em cima da mesa das águias.
A mesma fonte garante ainda que o atleta da turma algarvia, que poderá ser concorrente de Anatoliy Trubin, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, podendo este ser o valor exigido pelos responsáveis do Farense.
Importa recordar que, no empate a uma bola, na temporada passada Ricardo Velho foi o 'trunfo' do Farense. O guarda-redes dos algarvios, esteve em grande destaque e impediu os três pontos da turma encarnada. O guardião português de 26 anos efetuou um total de 13 defesas no encontro da última noite, nove delas a remates dentro da área e sete a remates de perto, tendo evitado 2.7 golos segundo dados da GoalPoint.
Além das boas intervenções, Ricardo Velho ganhou os três duelos aéreos nos quais participou e realizou dois pontapés de baliza para o último terço ajudando a equipa a sair do meio-campo defensivo.
Em 2024/25 Ricardo Velho - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em dois embates, somando três golos sofridos nos 180 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas: 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. O atleta acabou por contabilizar 3.150 minutos.
Confira aqui a publicação:
Através das redes sociais, fontes ligadas ao camisola 8 das águias revelaram que médio norueguês já tem planos a curto prazo na carreira
04 Fev 2026 | 09:26 |
Fredrik Aursnes tomou uma decisão que ninguém estava a contar que viesse a acontecer. Durante o dia de ontem, o camisola 8 do Benfica revelou que está novamente disponível para representar a seleção da Noruega, depois de ter abdicado dessa vertente a favor dos encarnados. Esta escolha surge numa altura em que a formação nórdica se prepara para
O anúncio surgiu no dia de ontem, através de um comunicado oficial nas redes sociais. "Fredrik Aursnes voltou a colocar-se à disposição da seleção nacional. Estamos muito felizes por recebê-lo de volta com a bandeira no peito", pode ler-se no tweet publicado na conta oficial da Federação de Futebol Norueguesa.
"Estou muito feliz que o Fredrik se tenha disponibilizado novamente para a seleção nacional. Sei que todos na equipa estão felizes com esta notícia", adiantou, por sua vez, Stale Solbakken, selecionador nacional. O técnico, ao mesmo tempo, tem sido muito interventivo na utilização que o Benfica tem dado a Andreas Schjelderup.
Depois de um interregno desde 2024, Aursnes regressa assim às opções para uma futura convocatória da seleção nacional. Ao todo, o camisola 8 do Benfica já somou 20 internacionalizações, onde apontou um golo. No Mundial, a Noruega está no Grupo L, com a França, o Senegal e uma terceira equipa que vai disputar ainda um playoff internacional.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - já disputou o total de 39 jogos oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e sete assistências.
Imprensa revela que Presidente das águias teve em mãos várias propostas muito tentadoras, financeiramente, porém, optou pela vertente desportiva
04 Fev 2026 | 08:54 |
Com o fecho do mercado consumado, são feitas as contas de quanto é que os clubes investiram e venderam. No caso do Benfica, pelo que foi apurado, as águias viram Rui Costa mostrar intransigência na venda dos principais ativos neste defeso e, conforme adianta a imprensa, o valor podia muito bem ter chegado aos 100 milhões de euros.
Pelo que deu conta o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 4 de fevereiro, o Clube da Luz resistiu ao forte assédio que vários emblemas fizeram a alguns dos principais atletas no plantel de José Mourinho. À cabeça, surgem os nomes de Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e até de António Silva.
Com uma impressionante marca de 27 golos na presente temporada, Pavlidis era o ativo mais apetitoso na montra encarnada, com o Al Hilal a mostrar forte interesse em levar o avançado para a Arábia Saudita. No entanto, apesar do clube ter dinheiro para pagar o grego, o Benfica não mostrou qualquer interesse em libertar o jogador.
O mesmo também aconteceu com Schjelderup e Prestianni. No caso dos dois extremos, ambos estiveram muito perto de deixar a Luz neste defeso, contudo, as exibições mais recentes, nomeadamente contra o Real Madrid, fizeram com que Mourinho mudasse de ideias. António Silva — que entra no seu último ano de contrato —, e os jovens campeões do mundo sub-17 também estiveram debaixo dos holofotes.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou um total de 38 partidas oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 27 golos e cinco assistências.
Conhecido adepto encarnado comentou atual momento da equipa, após mais pontos perdidos, e abordou resto da temporada 2025/2026
04 Fev 2026 | 03:00 |
João Malheiro acredita no trabalho de José Mourinho. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o jornalista afeto ao Benfica, que analisou o desempenho do Special One, a perda de pontos no reduto do Tondela, o futuro na Liga dos Campeões e o mercado de inverno, que terminou ontem.
J.Malheiro: "[José] Mourinho casa na perfeição com o Benfica"
"Na minha opinião, José Mourinho, para além do ano de contrato que tem com o Benfica, deveria ter no mínimo mais dois. [José] Mourinho casa na perfeição com o Benfica. O que o clube precisa é de estabilidade, programação, competência e autoridade. Eu sou um acérrimo defensor de José Mourinho, que é um dos melhores treinadores do mundo, não apenas da atualidade, mas de todos os tempos", defendeu João Malheiro.
O antigo Diretor de Comunicação do Benfica, durante a presidência de Manuel Vilarinho, lamentou a falta de eficácia perante o Tondela, no passado domingo, apesar de um jogo bem conseguido. "Não é menos verdade que o Benfica não fez aquilo que se possa chamar um mau jogo. Acho que é difícil responsabilizar os jogadores que dominaram completamente o jogo. Mas o último passe e a finalização ditaram um empate ingrato e comprometedor".
J.Malheiro: "Não faz sentido dizer que a época terminou"
"O próximo clássico entre Porto e Sporting é decisivo. O Benfica terá que ter um objetivo e bater-se por ele, que é vencer os jogos até o final da temporada. Vai encontrar também pelo caminho o Porto em casa e o Sporting fora. Eu creio que não é excluir que o objetivo ainda seja o título nacional. Mas dependerá do rendimento dos rivais e do comportamento do Benfica. Não faz sentido dizer que a época terminou", referiu, sobre a possibilidade do Benfica conquistar o 39º campeonato nacional.
Sobre a Liga dos Campeões, João Malheiro acredita na qualificação frente ao Real Madrid, apesar das dificuldades. "O Real Madrid tem cinco dos melhores jogadores do mundo( Kylian Mbappé, Vinicius Júnior, Jude Bellingham - que pode falhar o play-off - Federico Valverde e Thibaut Courtois). São favoritos. Agora, numa eliminatória tudo pode acontecer, o Benfica não tem nenhuma razão para se considerar derrotado. Portanto, deve encarar a eliminatória com uma grande vontade de seguir em frente. Que sejam duas noites(17 e 25 de fevereiro) de inspiração.
J.Malheiro: "Creio que não faria muito sentido"
"Creio que não faria muito sentido, a não ser que o dinheiro apontasse fazer mais uma ou outra aquisição. Portanto, eu dou-me como satisfeito com este mercado, que apesar de tudo não foi financeiramente muito expressivo", conclui João Malheiro, que também aprovou as contratações de Sidny Cabral e Rafa Silva, na qual vão dar "outra expressão" ao plantel do Benfica.