Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alerta mercado! Rui Costa continua a sondar as opções disponíveis nesta janela de verão e, depois de ter sido noticiado que o Benfica estará à procura de um novo guarda-redes, eis que surge um nome apontado à baliza dos encarnados: Ricardo Velho.
Segundo informa, esta terça-feira, 20 de agosto, o canal televisivo CNN Portugal, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, estarão interessados em garantir a contratação do guardião do Farense, que está agora em cima da mesa das águias.
A mesma fonte garante ainda que o atleta da turma algarvia, que poderá ser concorrente de Anatoliy Trubin, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, podendo este ser o valor exigido pelos responsáveis do Farense.
Importa recordar que, no empate a uma bola, na temporada passada Ricardo Velho foi o 'trunfo' do Farense. O guarda-redes dos algarvios, esteve em grande destaque e impediu os três pontos da turma encarnada. O guardião português de 26 anos efetuou um total de 13 defesas no encontro da última noite, nove delas a remates dentro da área e sete a remates de perto, tendo evitado 2.7 golos segundo dados da GoalPoint.
Além das boas intervenções, Ricardo Velho ganhou os três duelos aéreos nos quais participou e realizou dois pontapés de baliza para o último terço ajudando a equipa a sair do meio-campo defensivo.
Em 2024/25 Ricardo Velho - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em dois embates, somando três golos sofridos nos 180 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas: 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. O atleta acabou por contabilizar 3.150 minutos.
Confira aqui a publicação:
Camisola 7 das águas está fechado no Nápoles, todavia a oficialização do negócio está a tardar
|
0David Neres está fechado no Nápoles, apesar da oficialização do negócio estar a tardar. Todavia, há quem garanta que o camisola 7 do Glorioso já está a conhecer os cantos à casa e até já esteve com o treinador da formação napolitana.
Segundo informa, esta terça-feira, 20 de agosto, o portal italiano, CalcioNapoli24, o internacional brasileiro, que vai render qualquer coisa como 30 milhões ao Benfica, já esteve com o técnico Antonio Conte, encontrando-se com o timoneiro no hotel onde se encontra instalado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo brasileiro terá estado à conversa com o treinador italiano, todavia ainda aguarda luz verde para se juntar aos novos colegas de equipa, depois de ter manifestado vontade em abandonar a formação de Roger Schmidt.
Importa recordar que, Rui Costa acabou por levar a melhor na batalha de negociações, uma vez que o Nápoles pretendia fechar a contratação do extremo do Benfica por 25 milhões de euros. Contudo, Rui Costa bateu o pé e consegui 'esticar' o valor de negócio para os 30 milhões de euros.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Encarnados foram a jogo esta terça-feira e acabaram por sofrer numa altura em que estavam por cima do dérbi
|
0A equipa de sub-23 do Benfica entrou em campo esta terça-feira, 20 de agosto. Os encarnados defrontaram o Sporting no Estádio Aurélio Pereira , acabando por perder, por uma bola a zero, no duelo a contar para a 3.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. João Assunção (80') foi o autor do golo. Veja AQUI como decorreu o dérbi.
A turma de Vítor Vinha foi a jogo com Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Tomás Cruz, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial. Alexander Sandahl, João Conceição, Juvenal Correia, Rui Silva, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Carlos Meotti, André Gomes, Karel Mustmaa e Guilherme Afonso começaram no banco.
Já a equipa da Pedro Coelho apostou em Diogo Dias, João Tavares, Gabriel Tavares, Ruben Silva-Richards, Guilherme Magalhães, Tiago Parente, Martim Filipe, Diogo Grima, André Gonçalves, Tiago Brito e Philippe Lanquetin na formação titular. Martim Botão, Atanásio Cunha, Ivanildo Mendes, Sandro Nascimento, Flávio Gonçalves, David Moreira, Micael Sanhá, Gabriel Melo, Daniel Costa, Adam Arvelo e Diogo Cardoso foram os suplentes eleitos.
O Glorioso, que veio de uma vitória frente ao Estoril, por duas bolas a uma, entrou na partida desta tarde à procura do golo. Todavia, com uma primeira metade mais morna e com mais oportunidades para os leões, o resultado acabou por ir para intervalo com o nulo no marcador. Nos segundos 45 minutos, as águias acabaram por pressionar mais, com Gonçalo Moreira a testar várias vezes Francisco Silva, porém foi mesmo o Sporting que chegou ao golo, ao cair do pano, por intermédio de João Assunção.
Guilherme Peixoto acabou expulso pelo juiz da partida, depois de um momento em que os ânimos aqueceram no relvado.
No que toca à próxima jornada, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, para defrontar o Portimonense, na quarta jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. O duelo está agendado para dia 28 de agosto, pelas 16h00, no Campo N. º1 do Benfica Campus, no Seixal.
Centro-campista formado no Seixal deverá estar de saída das águias e o destino é o Celtic
|
0Roger Schmidt escolheu um leque de atletas que queria ver em ação diante do Farense, na passada sexta-feira, dia 12 de julho, num encontro onde as águias triunfaram por 5-0. Contudo, o técnico germânico optou por não chamar Paulo Bernardo e o médio-centro encarnado deverá estar de saída das águias.
Depois de uma temporada por empréstimo na Escócia, o Celtic quer chegar a acordo com o Benfica para a contratação em definitivo do jogador, mas os dois clubes ainda não chegaram a um consenso. A principal diferença entre as duas estruturas prende-se no valor do negócio.
O Celtic procura realizar o negócio por uma verba a rondar os cinco milhões de euros, mas Rui Costa e a estrutura encarnada apontam para os sete milhões de euros, valor que se aproxima muito mais da cláusula de compra opcional colocada no empréstimo do médio na época transata.
Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.