Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol Formação

A um passo da festa! Benfica domina adversário em final e tem 'caneco' à vista

Turma vermelha e branca garantiu vantagem importante na competição e pode vir a celebrar mais um título já no próximo fim de semana

Glorioso 1904
Glorioso 1904

28 Mai 2025 | 17:54 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica foi a jogo nesta quarta-feira, 28 de maio, para defrontar o Torreense, na primeira mão da final da Taça Revelação. As águias venceram por 2-0, estando em vantagem nesta etapa final da prova. Olívio Tomé (6') e Jelani Trevisan (37') marcaram os golos da partida no Seixal. Veja AQUI como decorreu o encontro. 


Vítor Vinha apostou em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Tomás Cruz, Eduardo Fernandes, André Gomes, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial do Benfica. Já no banco, o técnico tinha à disposição Alexander Sandahl, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Francisco Silva, Karel Mustmaa, Peter Edokpolor, Michée Ndembi e Guilherme Afonso. 


Depois de ter batido o Famalicão com uma goleada que garantiu o acesso a esta final, os sub-23 do Benfica entraram fortes frente a um Torreense, que superou o Gil Vicente na etapa anterior. Dessa forma, o marcador foi inaugurado logo aos seis minutos. Numa recarga de Olívio Tomé, o jovem talento do Seixal não falhou e ultrapassou o guarda-redes adversário, fazendo o primeiro da partida, que acontecia no Benfica Campus. As águias foram aumentando a intensidade e ficando por cima do Torreense. 


Apesar do domínio, os pupilos de Vítor Vinha só viriam a mexer no marcador só depois da meia hora de jogo. Aos 37 minutos, voltou a acontecer uma recarga. Desta vez de Trevisan. O atacante, que havia falhado o primeiro remate no golo inaugural, conseguiu recuperar o esférico e colocá-lo no fundo da baliza do Torreense. Estava feito o 2-0, um resultado que se manteve até ao intervalo, depois de Gonçalo Moreira ter falhado uma grande penalidade, nos últimos minutos da primeira parte. 

No segundo tempo, o Benfica manteve o domínio, mas com uma intensidade menor. Ainda assim, com a vantagem do seu lado, o Glorioso protagonizou várias oportunidades de perigo. A diminuição da intensidade notou-se face às várias ocasiões que o Torreense conseguiu chegar à baliza defendida por Diogo Ferreira. No entanto, destaca-se o facto curioso de que, até aos 75 minutos de jogo, o jovem guarda-redes dos encarnados não tinha feito qualquer defesa. Esse momento só aconteceu aos 82', quando Diogo Ferreira segurou a bola do remate à figura do adversário. Os encarnados foram os que mais criaram nos últimos minutos, mas o marcador não mexeu e o apito final confirmou a vitória do Benfica por 2-0.


Perante este resultado, a equipa sub-23 do Benfica, orientada por Vítor Vinha, assegura uma vantagem importante na primeira mão da final. O segundo jogo desta fase acontece no próximo sábado, 31 de maio, no terreno do Torreense. O pontapé de saída da segunda mão da final da Taça Revelação está agendado para as 16h00.

Confira alguns dos melhores momentos da vitória do Benfica frente ao Torreense:


Futebol Formação

Benfica perde em casa e deixa Sporting escapar na liderança do campeonato

Clube da Luz recebeu um rival de Lisboa, este domingo, dia 2 de novembro, em terreno caseiro, mas não conseguiu aproveitar o deslize dos leões

Benfica recebeu um rival de Lisboa, este domingo, dia 2 de novembro, em terreno caseiro, mas não conseguiu aproveitar o deslize do Sporting
Benfica recebeu um rival de Lisboa, este domingo, dia 2 de novembro, em terreno caseiro, mas não conseguiu aproveitar o deslize do Sporting

02 Nov 2025 | 13:32 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica perdeu, por 2-1 na receção ao conjunto do Real SC, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os encarnados não conseguiram vencer e deixam escapar a liderança, depois de empatarem com o Sporting no arranque da época.


A jogar no Benfica Campus, no Seixal, os encarnados enfrentavam uma equipa complicada, que ocupava a quinta posição na I Divisão Sub-17 I Fase Série Sul 2025/26, e que, à partida para o encontro, tinha somado menos nove pontos que as águias.


O jogo, tal como se previa, foi complicado para o Benfica, que tinha, no entanto, a motivação extra de poder voltar a assumir a liderança do campeonato nacional sub-17. O conjunto encarnado não conseguiu, no entanto, provar a superioridade dentro de campo, e acabou derrotado por 2-1.


Com esta derrota - a primeira em 11 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Faria somam agora 22 pontos e ocupam o segundo lugar da tabela. Sporting (24 pontos), e Alverca (20) completam o pódio. Na próxima jornada, o Benfica visita o Torreense. O encontro está marcado para as 11h00 de dia 23 de novembro, e disputa-se em Torres Vedras.

Equipa apresentada pelo Clube da Luz foi composta por: Pippo Gaidão, Tomás Pedrosa, Leonardo Tavares, Tomás Ferreira(C), Ricardo Batista, Francisco Wang, Paulo Souza, Hugo Gomes, Afonso Ferreirinha, Andreson Semedo e Sevastian Belov.



Futebol Formação

Benfica empata fora de casa, mas segue invicto no campeonato

Clube da Luz disputou mais um encontro este domingo, dia 26 de outubro, mas acabou por esbarrar e ceder uma igualdade contra um adversário difícil

Benfica disputou mais um encontro este domingo, dia 26 de outubro, mas acabou por esbarrar e ceder uma igualdade contra um adversário difícil
Benfica disputou mais um encontro este domingo, dia 26 de outubro, mas acabou por esbarrar e ceder uma igualdade contra um adversário difícil

26 Out 2025 | 13:48 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica empatou, contra o Estoril, por 2-2, este domingo, dia 26 de outubro, em jogo a contar para a 10ª. jornada da Primeira Divisão Sub-17 - Fase Série Sul 2025/26. Apesar da igualdade, os encarnados mantém o registo invicto no campeonato nacional - os sub-15, por outro lado, golearam.


A jogar no Centro de Treino e Formação Desportiva, no Estoril (Cascais), o Benfica enfrentou um rival complicado, que está na luta pelos lugares cimeiros do campeonato nacional. As águias somaram oportunidades de golo, mas também foram deixando o adversário sonhar com um bom resultado.


O jogo decorreu com emoção até ao fim, numa partida muito disputada. O Benfica acabou por desperdiçar algumas ocasiões, e permitir também que o Estoril fosse somando oportunidades. No final do encontro, o placar marcava uma igualdade a dois golos entre os dois conjuntos do centro do país.


Com este empate - o quarto em 10 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Faria somam agora 22 pontos e ocupam o segundo lugar da tabela, depois de perderem a liderança o Sporting, que segue agora em primeiro, com mais um ponto somado que as águias.

Na próxima partida, o Benfica mantém atenções focadas no campeonato nacional de sub-17. O conjunto de juvenis do Clube da Luz vai receber a formação do Real SC, num jogo que vai decorrer no Campus do Seixal. A partida, agendada para o próximo domingo, dia 2 de novembro, tem o apito inicial marcado para as 11h00.



Futebol Formação

Benfica goleia depois do empate com o Sporting

Clube da Luz disputou mais um encontro este domingo, dia 26 de outubro, mas não teve problemas de maior em levar os rivais de vencidos

Benfica disputou mais um encontro este domingo, dia 26 de outubro, mas não teve problemas de maior em levar os rivais de vencidos, após empate com o Sporting
Benfica disputou mais um encontro este domingo, dia 26 de outubro, mas não teve problemas de maior em levar os rivais de vencidos, após empate com o Sporting

26 Out 2025 | 13:33 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica venceu, contra o Barreirense por 3-0, este domingo, dia 26 de outubro, em jogo a contar para a nona da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Depois do empate com o Sporting, a formação encarnada voltou aos triunfos este fim de semana - depois da igualdade dos sub-19.


A jogar no Campo da Verderena, no Barreiro, o Benfica queria responder da melhor maneira ao resultado da última jornada, quando cederam pontos contra um dos grandes rivais, o Sporting. As águias entraram com tudo e superiorizaram-se rapidamente ao adversário.


O jogo decorreu praticamente sem sustos para a equipa do Benfica, que foi dominando as operações dentro do relvado. Os encarnados conseguiram marcar por três vezes, sem resposta, e voltar ás vitórias no campeonato nacional do escalão sub-15.


Com esta vitória - a sexta em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Rodrigues somam agora 20 pontos e ocupam o segundo lugar da tabela, com menos dois pontos do que o Sporting (22 pontos, com menos um jogo disputado até ao momento).

Na próxima partida, o Benfica mantém atenções focadas no campeonato nacional de sub-15. O conjunto de iniciados do Clube da Luz vai receber a formação do Farense, num jogo que vai decorrer no Campus do Seixal. A partida, agendada para o próximo sábado, dia 1 de novembro, tem o apito inicial marcado para as 15h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica empata e aproxima-se da zona de despromoção
Futebol Formação

Benfica empata e aproxima-se da zona de despromoção

25 Out 2025 | 17:20

Icon Comentário0
Benfica sofre no último minuto e cede empate com o último classificado
Futebol Formação

Benfica sofre no último minuto e cede empate com o último classificado

25 Out 2025 | 13:38

Icon Comentário0
Em estreia pelo Benfica, Federico tem razões para sorrir
Futebol Formação

Em estreia pelo Benfica, Federico tem razões para sorrir

19 Out 2025 | 16:35

Icon Comentário0