
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
28 Mai 2025 | 17:54 |
A equipa de sub-23 do Benfica foi a jogo nesta quarta-feira, 28 de maio, para defrontar o Torreense, na primeira mão da final da Taça Revelação. As águias venceram por 2-0, estando em vantagem nesta etapa final da prova. Olívio Tomé (6') e Jelani Trevisan (37') marcaram os golos da partida no Seixal. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Vítor Vinha apostou em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Tomás Cruz, Eduardo Fernandes, André Gomes, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial do Benfica. Já no banco, o técnico tinha à disposição Alexander Sandahl, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Francisco Silva, Karel Mustmaa, Peter Edokpolor, Michée Ndembi e Guilherme Afonso.
Depois de ter batido o Famalicão com uma goleada que garantiu o acesso a esta final, os sub-23 do Benfica entraram fortes frente a um Torreense, que superou o Gil Vicente na etapa anterior. Dessa forma, o marcador foi inaugurado logo aos seis minutos. Numa recarga de Olívio Tomé, o jovem talento do Seixal não falhou e ultrapassou o guarda-redes adversário, fazendo o primeiro da partida, que acontecia no Benfica Campus. As águias foram aumentando a intensidade e ficando por cima do Torreense.
Apesar do domínio, os pupilos de Vítor Vinha só viriam a mexer no marcador só depois da meia hora de jogo. Aos 37 minutos, voltou a acontecer uma recarga. Desta vez de Trevisan. O atacante, que havia falhado o primeiro remate no golo inaugural, conseguiu recuperar o esférico e colocá-lo no fundo da baliza do Torreense. Estava feito o 2-0, um resultado que se manteve até ao intervalo, depois de Gonçalo Moreira ter falhado uma grande penalidade, nos últimos minutos da primeira parte.
No segundo tempo, o Benfica manteve o domínio, mas com uma intensidade menor. Ainda assim, com a vantagem do seu lado, o Glorioso protagonizou várias oportunidades de perigo. A diminuição da intensidade notou-se face às várias ocasiões que o Torreense conseguiu chegar à baliza defendida por Diogo Ferreira. No entanto, destaca-se o facto curioso de que, até aos 75 minutos de jogo, o jovem guarda-redes dos encarnados não tinha feito qualquer defesa. Esse momento só aconteceu aos 82', quando Diogo Ferreira segurou a bola do remate à figura do adversário. Os encarnados foram os que mais criaram nos últimos minutos, mas o marcador não mexeu e o apito final confirmou a vitória do Benfica por 2-0.
Perante este resultado, a equipa sub-23 do Benfica, orientada por Vítor Vinha, assegura uma vantagem importante na primeira mão da final. O segundo jogo desta fase acontece no próximo sábado, 31 de maio, no terreno do Torreense. O pontapé de saída da segunda mão da final da Taça Revelação está agendado para as 16h00.
Confira alguns dos melhores momentos da vitória do Benfica frente ao Torreense:
Embalados pelos triunfos alcançados nas rondas anteriores, águias foram ao reduto do rival e regressaram ao Seixal com um triunfo no bolso
05 Out 2025 | 12:56 |
Na manhã deste domingo, a equipa sub-23 do Benfica entrou em ação, ao defrontar o Sporting no segundo dérbi da temporada, a contar para a 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Revelação. Numa partida equilibrada o resultado final ficou em 1-0, com os encarnados a sorrirem no fim.
Depois de um triunfo complicado, diante do Portimonense, a equipa de Vítor Vinha visita o rival numa altura em que ocupa a liderança da Liga Revelação, Perante um adversário bastante complicado, o técnico Benfiquista apostou no seu melhor onze disponível: Gonçalo Sobral, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Guilherme Gaspar, José Neto, Rafael Quintas, João Afonso, André Gomes (C), Anísio Cabral, Stevan Manuel e Jaden Umeh.
Com a partida a decorrer no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, as duas equipas entraram na partida com um ritmo mais lento, mas que, com o passar dos minutos, foi intensificando. Nos primeiros 45 minutos o Sporting teve mais dominador, contudo, ambas as equipas tiveram boas oportunidades e os guarda-redes foram chamados a intervir por várias vezes. Porém o resultado manteve-se 0-0 ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica entrou com mais garra e, nos minutos iniciais, viu o guardião do Sporting negar-lhs novamente o golo. No entanto, tal como na primeira parte, a partida recomeçou com um ritmo lento. Apesar dos leões terem tido oportunidades, as águias continuaram a insistir e acabaram por chegar ao golo, por intermédio de Tomás Soares, aos 75 minutos.
Com este triunfo, a equipa de Vítor Vinha soma mais três pontos importantes, mantendo a liderança na prova, com 21 pontos. Na próxima ronda, o Benfica viaja até ao Algarve, onde terá um encontro marcado com o Farense. A partida está agendada para segunda-feira, 13 de outubro, às 11H00, a contar para a 10.ª jornada.
Equipa vermelha e branca foi a jogo, no último sábado, 4 de outubro, em partida referente a mais uma jornada e fica mais próximo da liderança
05 Out 2025 | 10:53 |
Manhã de triunfos para as equipas de formação do Benfica. Depois da goleada aplicada pela equipa de Iniciados, foi a vez do plantel de Juvenis entrar em ação, numa partida onde venceram a Académica de Coimbra, por 3-0, partida a contar para a oitava jornada da Série Sul, da primeira fase do campeonato nacional de sub-17.
A equipa encarnada, tal como os sub-15, regressou aos triunfos, só que, no caso dos sub-17, as águias não venciam há três jogos seguidos, depois de concederem três empates consecutivos. Frente à turma de Coimbra, Pedro Faria, técnico do Glorioso, avançou com o seguinte onze: António Luís, Afonso Baldé, António Mendes, Tomás Ferreira, Leonardo Tavares, Simão Constantino, Bernardo Nunes, Hugo Gomes, Nazif Inoussa, João Silva e Tomás Almeida.
Com a partida a decorrer no campo n.º 7 do Benfica Campus, Seixal, o conjunto encarnada entrou com os olhos focados na baliza adversária, contudo, as duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero. Nos primeiros 45 minutos, os míudos de Pedro Faria tiveram boas oportunidades, mas o esférico não encontrava o fundo das redes.
No segundo tempo, a intensidade da parte do Benfica foi igual, só que desta vez a história foi completamente diferente. à passagem do minuto 52, Sevastian Belov quebrou o nulo, dando a vantagem aos anfitriões. Quase 20 minutos mais tarde, aos 71 minutos, Tomás Almeida fez o 2-0. A fechar as contas, Andreson Semedo fez o 3-0, em cima do minuto 82.
Depois de três empates consecutivos, o Benfica regressou aos triunfos no campeonato. Com esta vitória, as águias comandadas por Pedro Faria subiram ao segundo lugar da Série Sul, com 15 pontos, contudo, estão a 2 pontos do líder, Sporting. Na proxima ronda, a 12 de outubro, o Clube da Luz defronta o Real Massamá, às 11H00.
Depois de uma derrota inesperada na jornada anterior, equipa encarnada sacudiu poeira e foi à luta para mais três pontos importantes para o objetivo
05 Out 2025 | 10:26 |
Num sábado marcado por muitos compromissos nas mais variadas modalidades do Benfica - que viu a equipa feminina de voleibol conquistar a Supertaça - os Iniciados do futebol formação também foram felizes depois de golearem o Vitória Setúbal por 5-1, partida a contar para sexta jornada da Série Sul, da primeira fase do campeonato nacional sub-15.
Depois de ter perdido pontos na jornada anterior, onde as águias saíram derrotadas pelo Alverca, a equipa encarnada conseguiu dar uma resposta à altura frente aos sadinos. No regresso aos triunfos, o treinador do Benfica, João Faria Rodrigues decidiu apostar no seguinte onze: Lourenço Luís, Tomás Moreira, Gabriel Paradela, Santiago Prudêncio, Rodrigo Santos, Gabriel Dias, João Campos, Eduardo Pisco, Vítor Tioló, Rúben Tavares e Lourenço Ramos.
Numa partida de sentido único, que se realizou no campo n.º 7 do Benfica Campus, no Seixal, as jovens águias entraram melhor e foram para o intervalo a vencer por duas bolas a zero. Os tentos do Glorioso foram apontados por Lourenço Ramos, aos 15 minutos, e por Santiago Prudêncio, em cima do minuto 30.
Apesar da vantagem confortável, da passividade do adversário, os pupilos de João Faria Rodrigues não tiraram o pé acelerador e continuaram atrás dos golos. Logo a abrir o segundo tempo, Eduardo Pisco (46') e Vítor Tioló (49') fizeram o terceiro e quarto golo do Benfica. Em cima do minuto 60, Luca Moraes fez o 5-0.De regresso aos O tento de honra do Vitória Setúbal surgiu aos 78 minutos, por intermédio de Sebastião Kambinda.
De regresso aos triunfos, a equipa de João Faria Rodrigues subiu provisoriamente ao segundo lugar da Série Sul, com 15 pontos, os mesmos que o Sporting, porém, os leões ainda vão jogar nesta jornada. No próximo domingo, 12 de outubro, o Benfica visita o Estoril Praia, às 11H00, a contar para a sétima jornada do campeonato.