
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
24 Fev 2025 | 16:05 |
A equipa de sub-23 do Benfica foi, esta segunda-feira, 24 de fevereiro, a jogo, medindo forças com o Vizela. Os pupilos de Vítor Vinha acabaram por perder, por três bolas a uma, em duelo relativo à 7.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação.
Vítor Vinha decidiu apostar em Alexander Sandahl, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Gonçalo Moreira, Kyanno Silva, Olívio Tomé e Gustavo Ferreira no onze inicial. Já no banco, estavam Arnas Voitinovicius, Tiago Freitas, Duarte Soares, Micheé Ndembi, Vladimir Mendes, Rodrigo Pires, Carlos Meotti, Peter Edokpolor e Jelani Trevisan.
As águias, que queriam manter o registo de vitórias, entraram com tudo na partida, no entanto, o marcador não mexeu na primeira parte. Apesar das tentativas dos encarnados, que jogavam em casa do Vizela, a eficácia não estava do lado do Benfica, nos primeiros 45 minutos. Nesse sentido, ao intervalo, o marcador definia o 0-0, deixando as decisões para o segundo tempo.
Os segundos 45 minutos arrancaram com muita emoção. Aos 50', o Vizela abriu o marcador, através de Rodrigo Gomes, que deixou a defesa do Benfica a ver navios. No entanto, os encarnados, orientados por Vítor Vinha, não ficaram parados e foram à procura da reviravolta no marcador. Três minutos depois, Olívio Tomé, que não é nenhum desconhecido aos golos, não falhou e finalizou de forma perfeita o tento do empate. Com a igualdade feita, a turma encarnada não deitou a toalha ao chão. No entanto, apesar da força do Benfica, foi mesmo o Vizela a aumentar a vantagem, desbloqueando o empate.
José Sampaio fez a abanar as redes encarnadas, aos 77 minutos, mas o resultado ficou mesmo setenciado, aos 88 minutos, quando Francisco Brandão fez o terceiro golo do Vizela, que fechou o resultado. Com o apito final, os sub-23 do Benfica viram confirmada mais uma deslize na Liga Revelação.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Vítor Vinha continua a ocupar a quinta posição, com 5 pontos. Em primeiro lugar está o Torreense, com 13 pontos, sendo que o Estrela da Amadora fecha o pódio, com 11 pontos.
Depois da partida com o Vizela, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Famalicão. O embate, que vai valer para a jornada 8 da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, está agendado para quarta-feira, dia 5 de março, pelas 11h00. O duelo vai ser disputado no Seixal, com as águias a receberam os minhotos em casa.
Embalados pelos triunfos alcançados nas rondas anteriores, águias foram ao reduto do rival e regressaram ao Seixal com um triunfo no bolso
05 Out 2025 | 12:56 |
Na manhã deste domingo, a equipa sub-23 do Benfica entrou em ação, ao defrontar o Sporting no segundo dérbi da temporada, a contar para a 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Revelação. Numa partida equilibrada o resultado final ficou em 1-0, com os encarnados a sorrirem no fim.
Depois de um triunfo complicado, diante do Portimonense, a equipa de Vítor Vinha visita o rival numa altura em que ocupa a liderança da Liga Revelação, Perante um adversário bastante complicado, o técnico Benfiquista apostou no seu melhor onze disponível: Gonçalo Sobral, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Guilherme Gaspar, José Neto, Rafael Quintas, João Afonso, André Gomes (C), Anísio Cabral, Stevan Manuel e Jaden Umeh.
Com a partida a decorrer no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, as duas equipas entraram na partida com um ritmo mais lento, mas que, com o passar dos minutos, foi intensificando. Nos primeiros 45 minutos o Sporting teve mais dominador, contudo, ambas as equipas tiveram boas oportunidades e os guarda-redes foram chamados a intervir por várias vezes. Porém o resultado manteve-se 0-0 ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica entrou com mais garra e, nos minutos iniciais, viu o guardião do Sporting negar-lhs novamente o golo. No entanto, tal como na primeira parte, a partida recomeçou com um ritmo lento. Apesar dos leões terem tido oportunidades, as águias continuaram a insistir e acabaram por chegar ao golo, por intermédio de Tomás Soares, aos 75 minutos.
Com este triunfo, a equipa de Vítor Vinha soma mais três pontos importantes, mantendo a liderança na prova, com 21 pontos. Na próxima ronda, o Benfica viaja até ao Algarve, onde terá um encontro marcado com o Farense. A partida está agendada para segunda-feira, 13 de outubro, às 11H00, a contar para a 10.ª jornada.
Equipa vermelha e branca foi a jogo, no último sábado, 4 de outubro, em partida referente a mais uma jornada e fica mais próximo da liderança
05 Out 2025 | 10:53 |
Manhã de triunfos para as equipas de formação do Benfica. Depois da goleada aplicada pela equipa de Iniciados, foi a vez do plantel de Juvenis entrar em ação, numa partida onde venceram a Académica de Coimbra, por 3-0, partida a contar para a oitava jornada da Série Sul, da primeira fase do campeonato nacional de sub-17.
A equipa encarnada, tal como os sub-15, regressou aos triunfos, só que, no caso dos sub-17, as águias não venciam há três jogos seguidos, depois de concederem três empates consecutivos. Frente à turma de Coimbra, Pedro Faria, técnico do Glorioso, avançou com o seguinte onze: António Luís, Afonso Baldé, António Mendes, Tomás Ferreira, Leonardo Tavares, Simão Constantino, Bernardo Nunes, Hugo Gomes, Nazif Inoussa, João Silva e Tomás Almeida.
Com a partida a decorrer no campo n.º 7 do Benfica Campus, Seixal, o conjunto encarnada entrou com os olhos focados na baliza adversária, contudo, as duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero. Nos primeiros 45 minutos, os míudos de Pedro Faria tiveram boas oportunidades, mas o esférico não encontrava o fundo das redes.
No segundo tempo, a intensidade da parte do Benfica foi igual, só que desta vez a história foi completamente diferente. à passagem do minuto 52, Sevastian Belov quebrou o nulo, dando a vantagem aos anfitriões. Quase 20 minutos mais tarde, aos 71 minutos, Tomás Almeida fez o 2-0. A fechar as contas, Andreson Semedo fez o 3-0, em cima do minuto 82.
Depois de três empates consecutivos, o Benfica regressou aos triunfos no campeonato. Com esta vitória, as águias comandadas por Pedro Faria subiram ao segundo lugar da Série Sul, com 15 pontos, contudo, estão a 2 pontos do líder, Sporting. Na proxima ronda, a 12 de outubro, o Clube da Luz defronta o Real Massamá, às 11H00.
Depois de uma derrota inesperada na jornada anterior, equipa encarnada sacudiu poeira e foi à luta para mais três pontos importantes para o objetivo
05 Out 2025 | 10:26 |
Num sábado marcado por muitos compromissos nas mais variadas modalidades do Benfica - que viu a equipa feminina de voleibol conquistar a Supertaça - os Iniciados do futebol formação também foram felizes depois de golearem o Vitória Setúbal por 5-1, partida a contar para sexta jornada da Série Sul, da primeira fase do campeonato nacional sub-15.
Depois de ter perdido pontos na jornada anterior, onde as águias saíram derrotadas pelo Alverca, a equipa encarnada conseguiu dar uma resposta à altura frente aos sadinos. No regresso aos triunfos, o treinador do Benfica, João Faria Rodrigues decidiu apostar no seguinte onze: Lourenço Luís, Tomás Moreira, Gabriel Paradela, Santiago Prudêncio, Rodrigo Santos, Gabriel Dias, João Campos, Eduardo Pisco, Vítor Tioló, Rúben Tavares e Lourenço Ramos.
Numa partida de sentido único, que se realizou no campo n.º 7 do Benfica Campus, no Seixal, as jovens águias entraram melhor e foram para o intervalo a vencer por duas bolas a zero. Os tentos do Glorioso foram apontados por Lourenço Ramos, aos 15 minutos, e por Santiago Prudêncio, em cima do minuto 30.
Apesar da vantagem confortável, da passividade do adversário, os pupilos de João Faria Rodrigues não tiraram o pé acelerador e continuaram atrás dos golos. Logo a abrir o segundo tempo, Eduardo Pisco (46') e Vítor Tioló (49') fizeram o terceiro e quarto golo do Benfica. Em cima do minuto 60, Luca Moraes fez o 5-0.De regresso aos O tento de honra do Vitória Setúbal surgiu aos 78 minutos, por intermédio de Sebastião Kambinda.
De regresso aos triunfos, a equipa de João Faria Rodrigues subiu provisoriamente ao segundo lugar da Série Sul, com 15 pontos, os mesmos que o Sporting, porém, os leões ainda vão jogar nesta jornada. No próximo domingo, 12 de outubro, o Benfica visita o Estoril Praia, às 11H00, a contar para a sétima jornada do campeonato.