
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, esta quinta-feira, 27 de março, onde mediu forças com a formação do Estoril Praia. Os pupilos orientados por Vítor Vinha venceram os minhotos por 3-1, em partida a contar para a 5.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação 2024/2025. Rodrigo Rêgo (13' e 24') e Jelani Trevisan (90'+1) marcaram os golos das águias.
A partida entre o Benfica e o Estoril realizou-se no reduto do adversário nesta tarde desta quinta-feira. Os pupilos de Vítor Vinha entraram mais fortes no encontro. Na primeira parte, graças ao bis de Rodrigo Rêgo, que está a todo o gás, os encarnados conseguiram ir para o intervalo a vencer por 2-0. O jovem talento do Seixal marcou aos 13 e 24 minutos do duelo.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar forte, mas o Estoril também tentou dar uma resposta à desvantagem no marcador. Já perto do minuto 60, Alexander Sandahl, que ocupava a vaga de Voitinovicius, acabou por ser superado e não conseguiu evitar o golo do adversário, que jogava em casa. Ainda assim, as águias, orientadas por Vítor Vinha, tentaram manter a vantagem no placard, de forma a conquistar um triunfo, na casa do Estoril. Os encarnados ainda protagonizaram algumas oportunidades de perigo, a poucos minutos do fim. Através de uma jogada brilhante de Kyanno Silva, que fez do guarda-redes do Estoril o que queria, Trevisan confirmou a vitória do Benfica, por 3-1, protagonizando o primeiro golo de águia ao peito.
Com este triunfo, a equipa sub-23 do Benfica continua no caminho das vitórias na fase de apuramento de campeão. Com mais três pontos, os pupilos de Vítor Vinha passaram a somar 11 pontos e saltam para o quinto lugar, a dois do pódio. O Estoril, por sua vez, continua no último posto, com apenas três pontos.
Depois da partida contra o Estoril, a equipa orientada por Vítor Vinha volta a entrar em campo, no próximo dia 2 de abrir, recebendo o Sporting, duelo a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga de Revelação. O pontapé de saída está agendado para as 15h00, no Benfica Campus.
Futebolista que se evidenciou na sua equipa conquistou a atenção dos dirigentes vermelhos e brancos com as suas exibições mais recentes
|
Negócio fechado: Rui Costa assegurou mais um defesa central para os escalões de formação do Benfica. Wellington, central que tem alinhado na equipa sub-20 da Portuguesa, conjunto canarinho, viajou para o nosso país, de modo a realizar um período de experiência nos encarnados, tendo a mudança sido confirmada por Sérgio Guerrero, ao portal NETLUSA.
"Esta oportunidade reforça que o nosso clube está em evidência no plano nacional e internacional. É apenas o início do trabalho desta direção e já estamos a conseguir chamar a atenção de gigantes europeus para os nossos jogadores, que representam o futuro do nosso clube e daquilo em que acreditamos", referiu o diretor da formação da Portuguesa.
Segundo adianta o jornal Record esta segunda-feira, 24 de março, que cita a informação do portal canarinho, Wellington viajou para Portugal, de modo a reforçar o Benfica. De acordo com a imprensa, o central de 20 vai cumprir um período à experiência no Seixal, de modo a passar por alguns testes para que, caso passe, assine contrato com o emblema dirigido por Rui Costa.
O futebolista de 20 anos terá despertado o interesse dos encarnados durante a Taça São Paulo em juniores e, segundo a informação local, o emblema paulista acertou com as águias um período de testes. Depois de Morato e de Tiago Coser, atletas que alinham no Nottingham Forester e Coritiba respetivamente, Wellington é mais um central brasileiro a chegar aos escalões de formação do Benfica.
Esta temporada, ao serviço da equipa de sub-20 da Portuguesa, Wellington foi aposta em três jogos na Copinha. Nos 207 minutos em campo o atleta de 20 anos não apontou qualquer golo nem realizou nenhuma assistência. Em 2024, o central realizou 22 partidas: dois na Copinha, 11 no Paulista sub-20 e nove na Copa Paulista, onde somou 1.405 dentro das quatro linhas pelo emblema canarinho.
Setubalense é um dos treinadores que mais oportunidades deu aos jovens oriundos da academia do Clube da Luz, no Seixal, e alguns tiveram sucesso
|
Bruno Lage, a cumprir a sua segunda passagem pelo comando técnico do Benfica, é um dos treinadores que mais apostou na formação do Clube da Luz. O setubalense, quando assim necessário, aposta na ‘prata da casa’ e os nomes que já lançou nunca desapontaram, alguns deles tiveram sucesso.
Ao todo, o Benfiquista de 48 anos lançou 12 jovens da formação, que tiveram a sua estreia na equipa principal. Destacando alguns nomes como, Ferro, Florentino Luís ou até Morato. No entanto, só esta temporada, a primeira desde que regressou ao Glorioso, o técnico já lançou uma mão cheia de craques.
Só na presente época, o setubalense deu a oportunidade de estrear jovens como Leandro Santos, Adrian Bajrami, Gerson Sousa, Nuno Félix e Diogo Prioste. Os cinco pupilos atuavam pela equipa secundária do Benfica, sob as ordens de Nélson Veríssimo, no entanto, no caso de Bajrami e de Leandro Santos, os dois atletas já estão inteiramente integrados no plantel principal das águias.
Curiosamente, tanto lateral direito, como o defesa central, estrearam-se em partidas a contar para a Taça de Portugal. Leandro Santos fez os primeiros minutos na goleada (7-0), frente ao Estrela da Amadora, já o albanês entrou nos minutos finais do duelo frente ao Farense (triunfo por 3-1).
Tal como o jovem português e o central oriundo da Albânia, Gerson Sousa também se estreou na Taça de Portugal e até antes de Leandro Santos e Bajrami. o médio, atualmente emprestado ao Estrela Amadora, entrou para os últimos 10 minutos da partida frente ao Pevidém (2-0), que deu o pontapé de saída da participação das águias na prova Rainha. Nuno Félix e Diogo Prioste foram as estreias mais recentes, nos jogos contra o Santa Clara e Boavista respetivamente.
Confira este golo de Adrian Bajrami frente ao Mafra:
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 16 de março, acabando por somar um novo triunfo importante para as contas do Campeonato
|
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Farense, este domingo, 16 de março, para discutir a jornada 7 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por quatro bolas a zero, com Simão Lopes (2'), Martim Gomes (63'), Tiago Alves (71') e Nhiwame Miguel (80') a apontarem os golo das águias.
Para este duelo, João Rodrigues apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Guilherme Leal, Guilherme Castro, Simão Lopes, João Silva, Francisco Wang, Rúben Marques e Martim Gomes de início. Edward Syvak, Nhiwame Miguel, Bernardo Mendes, Cassiano Silva, Gonçalo Fernandes, João Pinto e Tiago Alves foram os suplentes eleitos pelo timoneiro das águias.
Já o Farense começou com Martim Vicente, Denis Kostyuk, Rui Miranda, André Jesus, Martim Marques, Ionel Constantinescu, Gustavo Serrenho, Martim Barbosa, Lucas Mestre, Bruno Embaló e Filipe Inácio. Leonardo Dobrioglo, Tiago Conceição, João Baptista, Afonso Ferrinho, Martim Vitorino, Guilherme Vinagre, Levi Canduzim, Alan Fernandes e Diogo Filipe começaram a partida no banco dos algarvios.
Vindos de um empate na última jornada, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. Nesse sentido, logo aos 2 minutos de jogo, a turma de João Rodrigues encontrou o caminho da baliza adversária por Simão Lopes. O jovem das águias fez o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica entrou determinado em alcançar um resultado mais dilatado. Dessa forma, a turma de João Rodrigues voltou a encontrar o caminho da baliza contrária por mais três ocasiões. Martim Gomes, Tiago Alves e Nhiwame Miguel fizeram os tentos que permitiram ao Glorioso vencer, por 4-0, e somar mais três pontos.
No que toca à tabela classificativa, e depois deste triunfo, o Benfica segue no primeiro lugar com 16 pontos, mais um do que o Sporting (segundo) e Porto (terceiro) que somam 15.
Depois do deste encontro, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 23 de março, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro da jornada 8 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no Seixal.