
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, esta quarta-feira, 2 de abril, onde mediu forças com a formação do Sporting. Os pupilos orientados por Vítor Vinha empataram por 2-2, em partida a contar para a 10.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação 2024/2025. Jelani Trevisan (57') e Karel Mustamaa (90' + 4) apontou o único golo das águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
Vítor Vinha apostou em Alexander Sandahl, Kevin Pinto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial. Enquanto Gonçalo Sobral, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes, Martim Ferreira, Kyanno Silva, André Gomes, Gustavo Ferreira, Karel Mustmaa e Peter Edokpolor ficaram no banco.
O Sporting foi a jogo com Francisco Silva, Ibrahim Diarra, Marlon Júnior, Rafael Mota, Denilson Santos, Guilherme Silva, Adam Arvelo, Sandro Nascimento, Francisco Canário, Guilherme Santos e Salvador Blopa na formação titular.
Depois da vitória sobre o Estoril no jogo anterior, o Benfica entrou forte, no Seixal. Nos minutos iniciais, as águias foram registando várias oportunidades de perigo, mas a falta de eficácia acabou a 'tramar' a equipa de Vítor Vinha. O Sporting acabou por aproveitar este fator e inaugurar o marcador, através de Salvador Blopa, por intermédio de um canto. Com o golo dos leões, a turma encarnada 'perdeu-se' um pouco e viu a equipa visitante a tornar-se mais forte. Aos 39 minutos, o conjunto leonino aumentou a vantagem, com Rafael Mota a fazer o segundo golo. Ao intervalo, o Sporting vencia o Benfica por 2-0.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar forte e tentou dar uma resposta à desvantagem. A nova pressão encarnada acabaria a dar frutos, com Trevisan, que estava a todo o gás esta tarde, a voltar a marcar de águia ao peito, fazendo o 2-1, no arranque desta segunda parte. A turma de Vítor Vinha não baixou os braços e foi à procura da reviravolta no marcador. Apesar de algumas oportunidades registadas, o Benfica só iria voltar a ver o marcador a mexer no período de descontos. Aos 90' + 4, Karel Mustamaa apontou o golo do empate, selando, assim o resultado.
Com este empate, a equipa sub-23 do Benfica mantém-se na luta pelo pódio. Com um ponto, os pupilos de Vítor Vinha passam a somar 12 pontos e continuam no quinto lugar, a seis do pódio. O Torrense mantém-se como líder da Liga Revelação.
Depois da partida contra o Sporting, a equipa orientada por Vítor Vinha volta a entrar em campo, no próximo dia 2 de abrir, viajando ao reduto do Estrela da Amadora, duelo a contar para a 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga de Revelação. O pontapé de saída está agendado para as 15h00, em casa do adversário.
Turma vermelha e branca foi a jogo no Dia do Trabalhador, somando uma nova vitória esta quinta-feira, 1 de maio, e deixando o Campeonato ao rubro
|
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 1 de maio, para medir forças com o Famalicão, na 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. As águias acabaram a vencer por cinco bolas a duas, com Isaac Ferreira, Nilson Semedo, Ricardo Fernandes, Martim Vasconcelos e Dilan Neves a apontarem os golos do Glorioso.
Depois de uma derrota na última ronda frente ao Braga, num jogo que contou com uma cambalhota no marcador, os pupilos de Pedro Faria quiseram dar uma resposta ao desaire, deixando o mau resultado para trás das costas. E assim foi. Os encarnados começaram a construir desde cedo aquela que seria uma vitória imponente, contando com várias figuras de destaque, como foi o caso de Isaac Ferreira.
Assim, foi com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que os craques acabaram por conseguir deixar a derrota com o Braga no passando, somando nova vitória na fase de Apuramento de Campeão. Os jovens deixam assim os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho, apesar de ainda perseguirem o líder do Campeonato.
Com este triunfo sobre o Famalicão, o Benfica mantém o segundo lugar, somando agora 32 pontos. O Sporting é o atual primeiro classificado, com 34 pontos, tendo batido o Vitória de Setúbal, também nesta jornada. O pódio é fechado pelo Braga, que regista 32 pontos, seguido do Porto, com 26.
Agora, as atenções dos pupilos de Pedro Faria voltam-se para a deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal. Os juvenis do Benfica entram em campo no próximo dia 4 de maio, domingo, com o pontapé de saída marcado para às 11h00, no Campo do Olival.
Confira aqui a publicação:
Conjunto vermelho e branco foi a jogo esta quinta-feira, 1 de maio acabando por sair vitorioso, alcançando três pontos importantes no Campeonato Nacional
|
A equipa de juniores do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 1 de maio, para medir forças com o Vitória de Guimarães, na 12.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. As águias acabaram a vencer por quatro bolas a uma, com Eduardo Fernandes (2), Francisco Silva e Jair Monteiro a apontarem os golos do Glorioso.
Depois de uma vitória na última ronda frente ao Torreense, num jogo impróprio para cardíacos, Luís Araújo acabou por apostar em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, Duarte Doares, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Dinis Telehovschi, Francisco Silva, João Afonso e Jaden Umeh na formação inicial.
Com destaque para Eduardo Fernandes que bisou na partida, foi com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que os jovens acabaram por conseguir dar uma excelente réplica dos pergaminhos bem patentes na história do Clube, somando nova vitória na fase de Apuramento de Campeão. Os craques deixam assim os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho, que pode acontecer já no próximo fim de semana.
Com este triunfo sobre o Vitória de Guimarães, o Benfica mantém o primeiro lugar, reforçando a liderança do Campeonato Nacional com 28 pontos, mais cinco pontos que o Porto, segundo classificado (23). O pódio é fechado pelo Braga, que regista 18 pontos.
Agora, as atenções dos pupilos de Luís Araújo voltam-se para a receção ao Porto, podendo assim decidir quem vai 'levantar o caneco' esta temporada. Os juniores do Benfica entram em campo no próximo dia 4 de maio, domingo, com o pontapé de saída marcado para às 16h00, no Seixal.
Confira aqui a publicação:
Turma vermelha e branca foi a jogo esta quinta-feira, 1 de maio, acabando por vencer mais uma partida, o que permitiu seguir firme e forte no Campeonato
|
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Porto, esta quinta-feira, 1 de maio, para discutir a jornada 12 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por cinco bolas a uma. Rúben Marques (1'), Simão Lopes (33'), Martim Gomes ( 66' e aos 78'), Francisco Wang (82') foram os autores dos golos do Glorioso. Confira aqui como decorreu o Clássico.
Para este duelo, João Rodrigues apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Cassiano Silva, Guilherme Castro, Rúben Marques, João Silva, Martim Gomes, Francisco Wang e Simão Lopes de início. Gonçalo Terlim, Nhiwame Miguel, Guilherme Leal, Pedro Costa, Gonçalo Fernandes, Rúben Tavares, Tiago Alves e Tiago Barrela foram os suplentes eleitos pelo timoneiro das águias.
Já o Porto começou com Tomás Cruz, Salvador Ribeiro, Tiago Caires, Salvador Valente, Pedro Miranda, Gonçalo Fontes, António Pereira, João Lopes, Kevin Cá, Gonçalo Santos e Adbu Cassamá. Gabriel Correia, Tomás Rocha, Salvador Garcia, Jacks Sousa, Rafael Figueiredo, João Lourenço, André Martins, Guilherme Moreira e Martim Marques começaram a partida no banco dos azuis e brancos.
Vindos de uma vitória na última jornada frente ao Rio Ave, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues acabou por chegar à vantagem logo no primeiro minuto, com Rúben Marques a inaugurar o marcador. Antes do intervalo, Simão Lopes ainda aumentou a vantagem para as águias (2-0).
No regresso dos balneários, o Benfica tentou dilatar a distância no placard. Dessa forma, e à semelhança do que aconteceu na primeira metade, os encarnados voltaram a fazer o gosto ao pé, através de uma grande penalidade. Aos 66 minutos, Martim Gomes voltou a estar em destaque, depois de ter molhado a sopa contra o Rio Ave, bisando no Clássico. Ainda antes do apito final, António Silva marcou para o Porto e Francis Wang fechou as contas das águias.
No que toca à tabela classificativa, e depois deste triunfo, o Benfica permanece no segundo lugar, com 27 pontos, os mesmos que o Sporting, que ocupa, para já, a primeira posição. A fechar o pódio do Campeonato Nacional a está precisamente o Porto com 23 pontos, seguindo-se o Alverca, com 22.
Depois do deste encontro, os iniciados do Benfica voltam a jogo na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, para medir forças com o Sporting. O encontro da jornada 13 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 20h00, no Seixal.