Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, este sábado, 7 de dezembro, o CD Mafra. Os encarnados acabaram por perder, por uma bola a zero, no duelo relativo à jornada 13 da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação.
O Benfica foi recebido em casa do adversário, que aproveitou esse fator para apresentar uma maior superioridade sobre os encarnados, orientados por Vítor Vinha. Logo na primeira parte, o Mafra adiantou-se no marcador, por intermédio de Breno Silva.
Com o objetivo de vencer de forma a colocar-se ao líder, Estrela da Amadora, o Benfica tentou de tudo para dar a volta ao resultado na segunda parte. No entanto, a vantagem mínima conquistada nos primeiros 45 minutos foi suficiente para o Mafra impor uma derrota ao Glorioso.
O Glorioso ocupa assim o quarto lugar, com 19 pontos. Em primeiro lugar está o Estrela da Amadora com 22 pontos, seguido do Estoril Praia (21) e do Sporting (20).
Depois do encontro com o Sporting, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Estrela da Amadora. O duelo, que vai valer para a 14.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, está agendado para a terça-feira, 17 de dezembro, pelas 15h00, no Seixal.
Turma de Vítor Vinha foi a jogo esta terça-feira, 3 de dezembro, e somou triunfo, por 5-1, em jogo da quinta jornada
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta terça-feira, 3 de dezembro, o Farense. Os encarnados acabaram por vencer, por cinco bolas a uma, no duelo relativo à jornada 5 da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. José Melro (27') , Guilherme Peixoto (46'), Gonçalo Oliveira (51'), Karel Mustmaa (86') e André Gomes (90+2') fizeram os golos das águias. André Candeias (85') reduziu para a turma algarvia.
Vítor Vinha optou por apostar em Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira, José Melro, Francisco Neto e Ivan Lima no onze inicial. No banco, o técnico contava com Alexander Sandahl, João Conceição, Vladimir Mendes, Guilherme Gaspar, Leandro Martins, André Gomes, Carlos Meotti, Tiago Freitas, Karel Mustmaa e Gustavo Ferreira.
Já o Farense foi a jogo com Kauan Firmino, Lucas D’Agrella, Matheus Gonçalves, Bruno França, Duarte Furtado, Matteo Lorenzi, André Candeias, Geovanny, Gabriel Cardoso, Tiago Madeira e Uri Lima. Enquanto Luís Batalha, Jerémie Kanon, André Sarim, Simão Gonçalves, Martim Barradas, Jaime Godinho, André Silva, Gonçalo Encarnação, Cuba, João Boavida e Dário Miranda ficaram no banco da turma algarvia.
Vindos de um empate com o Portimonense, os encarnados tentaram regressar aos triunfos e não foi preciso esperar muito. Aos 26 minutos, José Melro, jogador que recentemente renovou o seu contrato com o Benfica, fez o gosto ao pé e inaugurou o marcador, permitindo à turma de Vítor Vinha ir para o intervalo a vencer por 1-0.
No regresso das cabines, as águias não quiseram parar e procuram aumentar a vantagem. Mal o juiz da partida apitou para o recomeço da segunda parte, Guilherme Peixoto não perdeu tempo e fez o 2-0 para o Benfica aos 46 minutos. Passados quatro minutos, aos 51', foi a vez de Gonçalo Oliveira colocar o seu nome na lista de marcadores e fazer o 3-0 para os encarnados. Aos 85 minutos o Farense ainda deu um ar da sua graça com André Candeias a reduzir, contudo no minuto seguinte, Karel Mustmaa ampliou e André Gomes fez o 5-1, resultado que se manteve até ao fim.
O Glorioso ocupa assim o quarto lugar, com 19 pontos. Em primeiro lugar está o Estrela da Amadora com 23 pontos, seguido do Estoril Praia (21) e do Sporting (20).
Depois do encontro com o Farense, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Mafra. O duelo, que vai valer para a 13.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação, está agendado para o próximo sábado, 7 de novembro, pelas 15h00, no Estádio das Seixas.
Clube encarnado anunciou as novidades, através dos meios de comunicação, na passada segunda-feira, dia 2 de dezembro
|
0É oficial: Miguel Jardim Varanda, atleta de 14 anos, assinou contrato de formação com o Benfica. Na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o Clube da Luz segurou o jovem defesa central/médio dos sub-15 (2.º ano).
Nascido a 28 de dezembro de agosto de 2010, Miguel Varanda iniciou o seu percurso desportivo na Associação Desportiva de Esposende, ingressou no Centro de Formação e Treino de Braga em 2018/2019 e na temporada 2022/23 transitou para o Benfica Campus. O jovem jogador vive a sétima temporada de águia ao peito e na atual, até ao momento, regista oitos jogos pelos Iniciados do Glorioso.
Na época transata, Miguel Varanda - que assumiu um lugar no plantel dos Iniciados - alinhou em 30 partidas. Com 2.019 minutos nas pernas, o defesa português anotou um golo.
Recorde-se que, os encarnados estão de olho no futebol formação praticado no Clube e na semana passada assinaram contrato profissional com mais um jovem atleta. Miguel Figueiredo, médio de 16 anos nascido a 2 de agosto de 2008, soma já 11 épocas oficiais a envergar o Manto Sagrado e rubricou também um novo vínculo.
O centro-campista Miguel Figueiredo, começou a jogar na Escola de Futebol benfiquista em Aveiro e, depois, em 2014/15, juntou-se ao Centro de Formação e Treino das águias no concelho aveirense. Mais tarde, na temporada 2020/21, transitou para o Benfica Campus e na corrente época totaliza dez jogos e seis golos pelos Juvenis A (Sub-17).
"É um orgulho assinar contrato com o Benfica, o maior clube de Portugal. Quero trabalhar e conquistar mais coisas no Clube", referiu à BTV.
"A nível individual, o meu objetivo é chegar à equipa A do Benfica, que é o que todos queremos na Formação, e, em termos coletivos, é tentar ganhar o Campeonato Nacional, o tricampeonato [de Juvenis]", destacou.
Turma vermelha e branca recebeu este domingo, 1 de dezembro, o adversário, tendo conquistado mais uma vitória importante nas contas para a tabela classificativa
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 1 de dezembro, com o Sacavenense. Os encarnados acabaram por triunfar, por sete bolas a duas, em duelo relativo à jornada 13 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Dilan Neves (12, 73' e 90+6'), Anísio Cabral (27'), Chrystyan Djaló (41'), António Ferreira (51') e Isaac Ferreira (69') apontaram os golos das águias, enquanto Rodrigo Santos (45+1') e Leonado Castro (56') reduziram para o adversário.
Pedro Faria apostou em Ihor Kostenko, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Nilson Semedo, Miguel Figueiredo, Gil Neves, António Ferreira, Chrystyan Djaló, Dilan Neves e Anísio Cabral foram as apostas iniciais. Leonardo Lopes, Rodrigo Vasconcelos, Marcelo Branco, Ricardo Fernandes, Miguel Galinho, Guilherme Castro e Isaac Ferreira foram os suplentes da turma encarnada.
Já o Sacavenense foi a jogo com Guilherme Silveira, Rodrigo Vieira, Manuel Alves, Guilherme Portal, Leonardo Castro, Rodrigo Santos, Afonso Filipe, Ângelo Costa, Leonardo Lino, Leon Sefer e Francisco Guerreiro. Enquanto Lucas Rodrigues, Alex Moreira, Bruno Ferreira, Gonçalo Ferreira, António Oliveira, Rodrigo Gomes e Ivan Gonçalves começaram no banco.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis dar continuidade à saga de vitórias. Dessa forma, os jovens encarnados entraram com o pé direito, tendo mesmo acabado por chegar à vantagem logo aos 12 minutos através de Dilan Neves, tendo recolhido aos balneários a vencer por 3-1.
Vindo do intervalo, o Benfica não quis tirar o pé do acelerador e continuou à procura de aumentar a vantagem, sendo que a turma de Pedro Faria acabou mesmo por chegar à goleada, por 5-2, diante do Sacavenense.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, seguindo líder (35). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (30), seguido do Sporting (29).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Vitória de Setúbal. O duelo a valer para a 14.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 8 de dezembro, pelas 11h00.