![Após perder com o PSG, técnico do Monaco aponta mira do Benfica: "Vai..."](/storage/media-items/image/2024/11/adi-hutter-monaco_20241128012516.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica e o Monaco voltam a encontrar-se na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, na primeiro mão do play-off da Liga dos Campeões. Nesse sentido, Adi Hutter marcou presença na sala de imprensa para, diante dos jornalistas, fazer a antevisão ao duelo com os encarnados da prova milionária.
Adi Hutter - Precisamos de alcançar um bom resultado antes de irmos a Lisboa
"É um grande jogo, um momento especial, certamente. Precisamos de alcançar um bom resultado antes de irmos a Lisboa, onde, no Estádio da Luz, o público é fantástico", observou Adi Hutter, que hoje completa 55 anos, em conferência de imprensa relativa ao jogo de quarta-feira, no Estádio Louis II.
Adi Hutter - Também temos argumentos para passar esta eliminatória
"Também temos argumentos para passar esta eliminatória. É um novo jogo e uma nova oportunidade para nós. Somos capazes de nos qualificar", reforçou o técnico que deixou uma garantia para o encontro da próxima quarta-feira.
"Mentalmente, temos de os preparar para vencer o Benfica. No jogo anterior, mesmo com um jogador a menos, marcámos o 2-1 e fomos a melhor equipa em campo, mas, depois, em 10 minutos, Di María foi decisivo. São assim as grandes equipas", assinalou Adi Hutter.
Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.
Em conversa com a televisão oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o antigo timoneiro do Clube da Luz falou sobre atleta que se destacou pelo Clube da Luz
|
Jorge Jesus concedeu recentemente uma entrevista exclusiva ao Canal 11, que foi transmitida, na última segunda-feira, 10 de fevereiro, no mais recente episódio do ‘Futebol Total’. Em conversa com o jornalista do Canal 11, o antigo treinador do Benfica abordou vários temas e ainda deixou algumas palavras sobre atletas seus que representaram recentemente o Glorioso.
O primeiro nome que surgiu na conversa foi Marcos Leonardo, o jovem avançado brasileiro, lembre-se, chegou ao Clube da Luz em janeiro de 2024, a pedido de Roger Schmidt, no entanto, acabou por rumar ao Al Hilal no início da temporada de 2024/2025, onde tem sido crucial para a equipa do amadorense, especialmente depois da lesão de Aleksandar Mitrovic.
Jorge Jesus - Com a lesão do Mitrovic tem sido o nosso abono de família
“Não sei se foi mal aproveitado. É um jovem, ainda tem muito que crescer. Tem sido muito importante para nós. Com a lesão do Mitrovic tem sido o nosso abono de família”, começou por dizer o técnico português. “Tem 12 golos, só o Cristiano Ronaldo está à frente dele. Como o Kaio César... acompanhava-o em Portugal. Não havia muitos jogadores, havia o miúdo do Sporting, o Quenda, o miúdo do Braga, o Roger. É mais fácil convenceres os jovens jogadores do que os antigos porque estão no princípio de vida. Oferece cinco ou seis vezes mais... como podem rejeitar?”, acrescentou Jorge Jesus.
Além do antigo camisola 36 do Glorioso, o treinador do Al Hilal também falou de João Cabelo, produto da formação do Benfica. “Talvez seja o jogador português que jogou em melhores equipas da Europa. Como precisávamos de um lateral... foi tudo um pouco surpreendente. Precisávamos de um lateral direito. O nome que me indicaram... eu disse que não queria. Falei no nome do João e o presidente contratou-o. É um jogador especial e tem um feitio especial”, explicou Jorge Jesus, num dos excertos da entrevista dada ao Canal 11.
Futebolista esteve em destaque nas últimas jornadas, tendo recolhido grande parte dos votos dos timoneiros da Liga Portugal Betclic em janeiro
|
Logo no início desta semana, os vencedores dos prémios de melhores jogadores por posições da liga foram descobertos. Apesar dos poucos jogos que foram disputados durante o mês de janeiro, foram os suficientes para um ex-jogador do Benfica receber a distinção no campeonato: João Carvalho
Atualmente no Estoril, o médio de 27 anos foi eleito o melhor médio do mês de janeiro. O jogador disputou três jogos pelo emblema lisboeta e saiu vitorioso nos três confrontos, marcando três golos. O ex-Benfica, que disputou 10 partidas de águia ao peito, fez um bis contra o Santa Clara (3-2) e também anotou o tento no jogo contra o Vitória de Guimarães (1-0).
João Carvalho esteve em destaque no primeiro mês do ano e superou outros grandes jogadores na eleição, como é o caso de Martin Hjulmand, do Sporting, que ficou com 18,52% dos votos. O médio do Estoril terminou a votação com 34,07% dos votos dos treinadores da Liga Portugal Betclic.
Assim, o agora premiado como melhor médio irá buscar a melhor classificação possível com o Estoril na Liga Portugal Betclic. Até então, o atleta já soma cinco golos em 17 jogos. Apesar de ser um atleta mais ofensivo, o jogador ainda não contribui com nenhuma assistência este ano.
De águia ao peito, João Carvalho – avaliado em 1 milhão de euros – conta com boa passagem pela equipa B, porém, com uma passagem relâmpago pela equipa principal. Assim, o jogador esteve presente em 79 ocasiões do Benfica B, onde contribui com oito golos e nove assistências. Além disso, pela equipa principal do Clube da Luz conta com dez jogos e duas assistências.
Médio do Clube da Luz tem feito prestações tanto individuais como coletivas que têm dado que falar e já foi até comparado a grandes jogadores
|
Em jeito de antevisão ao jogo do Benfica, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, às 20h00 contra o clube da província francesa, Monaco, Acácio Santos, adjunto de José Peseiro na seleção da Nigéria, deixou elogios a Florentino, médio que regressa, novamente esta época, à casa que um dia o acolheu. O camisola 61 defendeu o escudo dos monegascos na época de 2020/2021, a título de empréstimo.
O médio luso-angolano tem provado ser o homem ideal para o papel de “trinco” da equipa do Benfica. Em termos estatísticos tem estado ao lado dos melhores do mundo em quase todas as funções defensivas que lhe competem. Florentino Luís é dos médios que tem mais cortes, interceções e defesas. Para além disso, o médio tem uma percentagem de conclusão de passes acima da média. O meio campista dos encarnados, esta época, jogou 29 jogos (2282 minutos) e marcou dois golos.
“Está ainda melhor jogador. Ganhou a maturidade que torna a equipa mais sólida e permite tomar riscos. Sabe como estar sempre no lugar certo e apesar de não ser um jogador para conduzir a bola por 15 metros, mas faz a diferença pela pressão, as recuperações de bola e o passe”, referiu o ajunto de Peseiro, citando o jornal francês L’Equipe.
Hélio Sousa, treinador com quem Florentino se sagrou campeão europeu de sub-17 e sub-19, gaba a qualidade do jogador que, em outros tempos, treinou. “Florentino é uma peça fundamental no Benfica de Bruno Lage. É um jogador muito específico, praticamente formatado para o 4-3-3 que tem uma capacidade inata para cobrir espaços e recuperar bolas. É o tipo de jogador que os treinadores adoram, também porque tem uma personalidade diferente e muito forte”, observa.
Diante dos elogios ao português do Benfica, o L’Equipe, acaba por comparar Florentino a dois dos melhores médios defensivos do mundo. “Quando os treinadores recordam a importância de Busquets ou Rodri nas equipas de Guardiola, pelo prisma francês podemos lembrar Toulalan. Tal como o ex-médio do Lyon, Florentino deixa os holofotes para os companheiros”.