
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Adi Hutter não escondeu a desilusão pelo resultado obtido frente ao Benfica na passada terça-feira, 18 de fevereiro, Na conferência de imprensa pós jogo, que ditou o apuramento da turma de Bruno Lage para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o timoneiro monegasco revelou que a 'sorte' esteve do lado dos encarnados.
"Tenho de ser elegante e dar os parabéns ao Benfica por chegar à próxima ronda. Todos podem imaginar que os jogadores estão todos muito tristes e desapontados no balneário, mas eu estou muito orgulhoso do que estes jovens fizeram. Nós merecíamos claramente passar porque fomos melhores nos dois jogos. O Benfica teve muita sorte, desperdiçámos muitas oportunidades claras e sofremos três golos, o que é demasiado neste contexto. Os adeptos aqui também fizeram a diferença no apoio ao adversário", começou por dizer o técnico monegasco na conferência de imprensa.
Adi Hutter - O Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase
"O que podemos aprender é que a este nível cometemos demasiados erros fáceis. O que vi aqui deixa-me muito orgulhoso e ansioso pelo futuro. O Benfica foi muito eficaz. Surpreendemos o Benfica com o sistema que apresentámos aqui, eles tiveram muitas dificuldades. Por isso, volto a dizer: o Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase", referiu ainda Adi Hutter.
Importa referir que, o Benfica empatou a três bolas com o Monaco, na passada terça-feira, 18 de fevereiro. Akturkoglu, Pavlidis e Kokçu marcaram os golos encarnados, valendo a vantagem trazida do reduto do adversário, na primeira mão desta eliminatória. Desta forma, a turma de Bruno Lage segue para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o Barcelona ou Liverpool, num sorteio que se realizará no próxima sexta-feira.
Após o empate frente ao Monaco, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Boavista, no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo, que é válido para a jornada 23 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para às 18h00.
Em análise ao resultado final obtido no Estádio da Luz, o atleta dos arouquenses atirou que o resultado foi justo, uma vez que a equipa jogou olhos nos olhos
|
As reações ao empate polémico entre o Benfica e o Arouca não param de surgir desde o apito final de António Nobre. Na zona de entrevistas rápidas, Pedro Santos, médio da turma visitante, analisou o desfecho da partida com as águias e considerou que a formação visitante jogou como uma ‘equipa grande’.
Para começar, o criativo do Arouca reconheceu que encontraram um ambiente difícil e que estavam a contar com uma partida com grandes dificuldades: “Foi um jogo difícil, contra um adversário que há pouco tempo conseguira chegar à liderança da 1.ª Liga. Sabíamos que ia ser muito difícil, com o estádio sempre a galvanizar o Benfica, mas acho que nos portámos como equipa grande”.
Pedro Santos - Acho que nos portámos como equipa grande
Depois de afirmar que o Arouca jogou olhos nos olhos com o Benfica, o médio da equipa visitante atirou que o objetivo passava por ir além de pontuar no Estádio da Luz: “Não viemos aqui só para pontuar, mas tentar jogar olhos nos olhos, sabendo da dificuldade e das dificuldades do nosso dia a dia”.
Pedro Santos - Não viemos aqui só para pontuar, mas tentar jogar olhos nos olhos
Por fim, o atleta dos arouquenses ‘dedicou’ o resultado aos companheiros que estão lesionados, revelando as dificuldades da equipa: “Andamos semanas a treinar às vezes com 12 ou 13 jogadores, face a tantas lesões e de jogadores cruciais, como o David (Simão) ou o (Tiago) Esgaio. Quem entra consegue sempre dar uma boa resposta e isso faz os verdadeiros grupos. Temos uma grande família e um plantel muito bom”.
Recorde-se, que o Benfica cedeu um empate nos instantes finais da partida, depois de ter estado em vantagem por duas vezes. Com o resultado obtido na presente jornada, os encarnados perderam a liderança isolada do Campeonato Nacional, ficando em igualdade pontual com o Sporting, as duas equipas somam 69 pontos.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para reagir ao empate da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Álvaro Carreras, que voltou a ser titular no encontro do passado domingo, que colocou Benfica e Arouca frente a frente, reagiu ao empate, a duas bolas. Através das redes sociais, o lateral-esquerdo acabou por deixar um recado a António Nobre, que prejudicou claramente o Clube da Luz, considerando que os encarnados estão "contra tudo e contra todos"
Álvaro Carreras - Contra tudo e contra todos
"Contra tudo e contra todos 🦅", escreveu o camisola 3 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta de Instagram. No seu feed o futebolista espanhol, que chegou ao Benfica no mercado de inverno de 2023, acabou por partilhar apenas uma fotografia da equipa das águias unida.
Importa recordar que, além do empate a duas bolas, que custou a liderança do Campeonato Nacional, a jornada ficou marcada pelos lances de arbitragem. Marco Pina, Vítor Pinto, Duarte Gomes e Jorge Faustino analisaram, por exemplo, a grande penalidade apontada a Otamendi, com o veredito a ser unânime: as águias acabaram prejudicadas.
Agora, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Vitória de Guimarães, tendo duelo agendado para o próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem o pontapé de saída agendado para as 20h30, no D. Afonso Henriques.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Confira aqui a publicação de Álvaro Carreras, depois do Benfica - Arouca:
Rivais de Lisboa disputam o campeonato nacional e estão empatados em pontos. Saiba aqui o que falta jogar até ao fim da Liga Portugal Betclic
|
O 'grande prémio' de Portugal está prestes a terminar, 29 voltas já aconteceram e faltam cinco para descobrirmos quem será o campeão nacional da época 2024/25. De um lado, o Sporting, que esteve na liderança do campeonato durante boa parte da época, mas recentemente vem de altos e baixos. Do outro, um Benfica que vive a melhor fase na temporada, mas acabou de tropeçar em casa, com o Arouca. Sabia aqui o que ainda falta jogar.
O Glorioso tem um caminho mais difícil nesta reta final e teve de ultrapassar muitos obstáculos para chegar até aqui. Com 69 pontos na carteira, o Clube da Luz terá de fazer a 30.ª volta em Guimarães, mas poderá retornar a casa na 31.ª para jogar com o AVS. Além disso, no dia 3 de maio, os encarnados contam como uma deslocação ao Estoril, para depois receber o Sporting em casa, no jogo que pode decidir quem levanta 'o caneco'. Contudo, o 'sprint' do Benfica só termina em Braga, na última jornada da Liga Portugal Betclic.
Já do outro lado da Segunda Circular, os leões têm um caminho mais acessível que os encarnados, no que respeita à agenda, que é teoricamente mais fácil. A turma de Alvalade recebe o Moreirense na 30.ª jornada, mas viaja até o Estádio do Bessa para enfrentar o Boavista uma semana depois. Contudo, volta a jogar em casa contra o Gil Vicente antes de ir visitar o Estádio da Luz e termina sua corrida em casa contra o Vitória de Guimarães.
Os destinos são distintos, mas os emblemas ainda vão se encontrar pelo caminho. Porém, existe a possibilidade de se enfrentarem mais uma vez nesta época, já que ambos estão à um passo de distância da final da Taça de Portugal e podem decidir a prova rainha um contra o outro.
Deste modo, as 34 voltas do grande prémio de Portugal estão a chegar ao fim, as duas equipas estão coladas uma à outra, sendo que o Sporting está milímetros a frente das águias, devido ao confronto direto, que caiu primeiro para os leões. O Benfica busca interromper a felicidade dos leões e terá de apertar os parafusos, trocar os pneus e traçar a estratégia perfeita para a última reta em busca do 39.