
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para analisar a passagem do Benfica na Liga dos Campeões, isto depois do empate, a três bolas frente ao Monaco. O técnico setubalense foi ainda questionado sobre as palavras de Adi Hutter, tendo aproveitado para deixar uma resposta ao timoneiro monegasco.
Bruno Lage - Tem sido a minha sina
"Essa tem sido a minha sina: eu quando ganho tenho sempre sorte. Quem diz que tenho sorte? O treinador adversário acabou de o dizer. Já nos defrontámos várias vezes, esta época foram três e tivemos sempre resultados positivos", começou por revelar o timoneiro setubalense na conferência de imprensa.
"Mas no total, já fiz cinco jogos contra equipas dele e há sempre, ou tem queixas dos árbitros, ou sorte do treinador. Já foi assim quando era treinador do Eintracht Frankfurt. Nessa eliminatória, tivemos um resultado muito bom e depois um erro grosseiro do árbitro no jogo lá. E não ouviram falar do árbitro como se ouviu agora nestas duas semanas", acrescentou ainda Bruno Lage.
Adi Hutter, vale recordar, durante a conferência de pós jogo acabou por afirmar que os encarnados tiveram 'sorte' em assegurar a passagem aos oitavos de final. "O Benfica teve muita sorte, desperdiçámos muitas oportunidades claras e sofremos três golos, o que é demasiado neste contexto. Os adeptos aqui também fizeram a diferença no apoio ao adversário", revelou o timoneiro monegasco,
Importa referir que, o Benfica empatou a três bolas com o Monaco. Akturkoglu, Pavlidis e Kokçu marcaram os golos encarnados, valendo a vantagem trazida do reduto do adversário, na primeira mão desta eliminatória. Desta forma, a turma de Bruno Lage segue para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o Barcelona ou Liverpool, num sorteio que se realizará no próxima sexta-feira.
Após o empate frente ao Monaco, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Boavista, no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo, que é válido para a jornada 23 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para às 18h00.
Treinador do Clube da Luz falou sobre a preferência de quem enfrentar nos oitavos de final da Liga dos Campeões após ter eliminado o Monaco
|
Após o empate por 3-3 no Estádio da Luz, o Benfica eliminou o Monaco e avançou para os oitavos de final da Champions League. O resultado foi o suficiente para vencer os franceses, já que havia vencido o primeiro jogo por 1-0. Com efeito, agora o Glorioso espera o sorteio da UEFA para saber quem será o seu próximo adversário na Liga dos Campeões, Liverpool ou Barcelona, que se realizará na próxima sexta-feira.
Bruno Lage foi questionado sobre se existia algum tipo de preferência pelo próximo adversário nos oitavos de final, porém, o comandante tentou fugir à pergunta. “Conheço o Barcelona, também conheço muito bem o Liverpool, não tenho preferência", começou por dizer o timoneiro da Luz, que logo depois abordou o próximo encontro do Benfica.
“Agora tenho de pensar é no Boavista, que tem novo treinador, contratações e tenho rapidamente de perceber como joga o Boavista para nos apresentarmos em bom nível", disse Bruno Lage sobre o próximo desafio das águias, em jogo válido para a Liga Portugal Betclic.
Vale lembrar que o Boavista terá pelo menos quatro novos reforços à disposição do seu novo treinador, Lito Vidigal. Os axadrezados vêm de uma sequência impressionante de sete derrotas nos últimos sete jogos, não conseguindo somar pontos ainda no ano de 2025. Assim, o clube do Bessa está com o foco virado para o duelo contra os encarnados e espera voltar a somar pontos de uma vez por todas.
O jogo está agendado para as 18h00 de sábado, dia 22 de fevereiro no Estádio da Luz. Bruno Lage terá ainda três dias para preparar o confronto e estudar o adversário com o objetivo de conquistar o melhor resultado. A partida é válida para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Futebolista esteve em destaque na partida da passada terça-feira, 18 de fevereiro, ao apontar um dos golos que valeu o apuramento para os oitavos de final
|
Orkun Kokçu foi o futebolista do Benfica em destaque no duelo frente ao Monaco. O internacional turco, que foi eleito o homem do jogo no encontro da passada terça-feira, 18 de fevereiro, marco presença na zona de entrevistas rápidas, onde acabou por comentar a partida.
Kokçu - Também não fizemos o nosso melhor jogo, mas estamos felizes por passar à próxima eliminatória
"Foi uma noite difícil. Ontem tinha dito [em conferência de Imprensa] que o Mónaco iria pressionar alto e que seria muito difícil para nós. Sentimos isso. Também não fizemos o nosso melhor jogo, mas estamos felizes por passar à próxima eliminatória. Isso é o mais importante. Estou mais uma vez feliz por ter contribuído com um golo", começou por dizer o centrocampista turco.
"A primeira parte não foi a melhor, mas na segunda jogámos bem, estivemos melhor no jogo, criámos oportunidades e, no final, estamos muitos felizes pela qualificação", revelou ainda Orkun Koçu na zona de entrevistas rápidas, médio que foi considerado o homem do jogo.
Importa recordar que Kokçu esteve em grande no duelo da passada terça-feira. O internacional turco foi um dos autores dos golos que permitiram à turma de Bruno Lage seguir em frente na Liga dos Campeões. Akturkoglu e Pavlidis fizeram os restantes no empate, a três bolas, frente ao Monaco no duelo da segunda mão do play-off da Champions.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: 10 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.684 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 78 partidas, 14 golos e 17 assistências.
Futebolista marcou presença junto dos jornalistas para analisar a passagem dos encarnados aos oitavos de final da Liga dos Campeões
|
O Benfica assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. No final do encontro, que terminou com empate a três bolas frente ao Monaco, Andrea Belotti comentou os problemas que os encarnados tiveram na partida da passada terça-feira.
"Estamos muito felizes. Foi um jogo muito importante para nós e passámos esta fase. Toda a equipa está muito feliz", começou por explicar o italiano quw chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências, após cedência do Como 1907.
Andrea Belotti - De querermos sempre atacar e estar à procura do golo, arriscámos demasiado
"Por causa do nosso estilo de jogo, de querermos sempre atacar e estar à procura do golo, arriscámos demasiado. Hoje, o importante era seguir em frente, que foi o que fizemos", acrescentou ainda Andrea Belotti que foi a aposta de Bruno Lage aos 87 minutos, tendo entrado para render Vangelis Pavlidis, autor de um dos golos, na frente de ataque.
Já sobre uma preferência nos oitavos de final entre Liverpool ou Barcelona, o camisola 19 da turma de Bruno Lage foi muito claro. "É indiferente. São duas equipas de topo e enfrentaremos qualquer uma, não será problema. Estou muito feliz por estar neste clube tão grande. Espero que tenhamos satisfações em todas as competições que disputamos», concluiu Andrea Belotti.
Vale a pena recordar que, o camisola 19 do Benfica passou da titularidade para o banco de suplentes. O avançado italiano foi opção inicial na deslocação ao reduto do Santa Clara, no último fim de semana, no entanto, na passada noite de terça-feira, acabou por ocupar um lugar no banco de suplentes. Bruno Lage.
Vale lembrar, que o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época. Assim sendo, o Clube da Luz será o primeiro emblema fora de Itália para Andrea Belotti.