Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

CASO POLÉMICO COM ALEGADO ENVOLVIMENTO DE MARCELO REBELO DE SOUSA DÁ QUE FALAR! ADVOGADO FAZ ACUSAÇÕES DE COMPORTAMENTO XENÓFOBO

Wilson Bicalho, advogado da familia das gémeas, prestou declaração à Globo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O caso das gémeas brasileiras, que conta com o alegado envolvimento do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e a família, continua a ter grande destaque nos assuntos da atualidade. Agora, em declarações ao jornal brasileiro Globo, o advogado da família das gémeas brasileiras, que receberam em Portugal o medicamento mais caro do mundo, acusa os médicos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, de xenofobia.


"Ao que parece trata-se, única e exclusivamente, de uma questão de xenofobia dos médicos do Hospital de Santa Maria. As crianças são portuguesas, tiveram cidadania portuguesa uma semana antes da trágica notícia de que ambas tinham atrofia muscular espinal", começou por referir Wilson Bicalho.


"Os médicos não queriam tratá-las por não serem residentes em Portugal, mas a legislação é clara quanto aos direitos de quem tem nacionalidade portuguesa", relembrou ainda o advogado.


"Infelizmente, colocaram a família, principalmente as crianças, numa condição de vulnerabilidade que impede o regresso a Portugal neste momento. A família tem recebido mensagens de ódio e está muito preocupada", concluiu.

O advogado acredita que a suspeita de favorecimento, que levou à abertura de uma investigação do Ministério Público, foi levantada pelos profissionais de saúde. Favorecimento que foi inicialmente negado pela mãe das gémeas, mas acabando por admitir que conhecia a nora do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que sempre negou ter tido qualquer intervenção no caso.



Extra Benfica

Extra Benfica: Atleta olímpica Rebecca Cheptegei morreu depois de ter sido atacada pelo companheiro

Quatro dias depois de ter sido queimada, desportista ugandesa morreu esta quinta-feira, no Quénia

Após quatro dias, Rebecca Cheptegei não sobreviveu ao ataque do companheiro e acabou por falecer
Após quatro dias, Rebecca Cheptegei não sobreviveu ao ataque do companheiro e acabou por falecer

  |

Icon Comentário0

Rebecca Cheptegei, atleta ugandesa que participou há poucas semanas na maratona nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, sofreu um violento ataque por parte do namorado, Dickson Ndiema, que a regou com gasolina e ateou fogo. Segundo informações adiantadas pela imprensa nacional, 80% do corpo da atleta olímpica foram infligidas queimaduras e, quatro dias depois, Rebecca Cheptegei acabou por falecer.


O ataque consta-se ter ocorrido no passado domingo, dia 1 de setembro. O Comité Olímpico do Uganda já se pronunciou através do presidente Donald Rukare, que lamentou o acontecimento. “Tomámos conhecimento do triste falecimento da nossa atleta olímpica Rebecca Cheptegei, na sequência de um ataque violento do seu namorado. Que a sua alma gentil descanse em paz. Condenamos veementemente a violência contra as mulheres. Este foi um ato cobarde e sem sentido que levou à perda de uma grande atleta. O seu legado continuará perdurará”, afirmou.


Pelo que já foi apurado, sabe-se que o comandante da polícia de Trans Nzoia, Jeremiah Kosiom, disse, na segunda-feira, que o companheiro de Rebecca Cheptegei havia comprado uma lata de gasolina, que despejou sobre a atleta, pegando-lhe depois fogo. “O casal foi ouvido a discutir à porta de casa. Durante a discussão, o namorado foi visto a deitar um líquido sobre a mulher antes de a queimar”, disse o comadante da polícia ao jornal Standard do Quénia.


Avança-se também que Dickson Ndiema, o pressuposto agressor, também sofreu queimaduras graves e que se encontra agora a ser tratado no Moi Hospital na cidade de Eldoret, onde a atleta de 33 anos se encontrava em estado crítico.

 O jornal inglês The Guardian cita ainda a possível origem do desentendimento do casal. Segundo consta, os pais de Rebecca Cheptegei disseram que a filha comprou um terreno em Trans-Nzoia para ficar mais perto de um centro de treino de atletismo. Um relatório da polícia refere que o casal foi ouvido a discutir sobre o terreno antes do início do incêndio.



Extra Benfica

Extra Benfica: Vinicius Júnior criticado após declarações polémicas

Jogador brasileiro está outra vez no centro do furacão em Espanha, após sugerir que o Mundial não fosse realizado em território espanhol

Extra Benfica: Vinicius Jr criticado por declarações polémicas
Extra Benfica: Vinicius Jr criticado por declarações polémicas

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Vinicius Júnior está mais uma vez no centro da polémica em Espanha. Em causa estão as declarações do extremo brasileiro, onde disse que "se o racismo não mudar em Espanha até 2030, o Mundial deveria mudar de lugar". Frase que não caiu muito bem no país vizinho. O presidente da câmara de Madrid, tal como um antigo jogador já reagiram.


"Todos temos noção de que há episódios racistas na sociedade e de que temos de trabalhar arduamente para eliminá-los, mas é profundamente injusto para com Espanha, e, particularmente, com Madrid dizer que somos uma sociedade racista, além de que se coloque em causa a celebração do Mundial", afirmou o autarca, José Luis Martínez Almeida.


"Peço-lhe que retifique. Tem de retificar, pedir desculpas. Ele tem de saber que, quando houver um episódio racista, irá ter-nos ao seu lado, mas não nos terá todos ao seu lado quando disser que somos racistas, porque não é verdade", prosseguiu.


"Vinicius tem a imensa maioria da sociedade espanhola a seu lado para combater o racismo, mas não podemos estar do lado dele quando nos chama praticamente a todos de racistas", finalizou o autarca em declarações ao jornal Marca.

Além disso, Donato Silva, nascido no Brasil, mas naturalizado espanhol não gostou das palavras do jogador do Real Madrid. “Vinícius tem de estar preocupado com o campo e esquecer-se do que se passa fora dele. Quando eu tinha a bola, as pessoas imitavam um macaco, mas eu ria-me porque na outra equipa também havia jogadores de cor. Não sei o que se passou na sua vida, mas estas declarações são muito fortes. Porque é que isto não acontece com outros jogadores da sua equipa? É uma pena que ele diga que Espanha é racista, tem de pedir perdão”, afirmou, em direto para a Radio Marca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Borges sofreu derrota pesada frente a Medvedev no US OPEN e Benfica 'entrou em campo'
Extra Benfica

Nuno Borges sofreu derrota pesada frente a Medvedev no US OPEN e Benfica 'entrou em campo'

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: após várias retiradas da seleção, Kimmich assume a braçadeira de capitão
Extra Benfica

Extra Benfica: após várias retiradas da seleção, Kimmich assume a braçadeira de capitão

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Filho de David Beckham troca mundo do futebol por carreira inesperada
Extra Benfica

Extra Benfica: Filho de David Beckham troca mundo do futebol por carreira inesperada

 

Icon Comentário0