Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus que tinha deixado críticas ao Presidente encarnado, defende que o futuro de Rui Costa no Benfica - tal como de Frederico Varandas, no Sporting, ou de André Villas-Boas, no Porto - está dependente dos resultados desportivos, ou seja, do sucesso de Bruno Lage.
Luís Miguel Henrique: "É assim no Sporting de Amorim e pode repetir-se no Benfica de Bruno Lage"
“É verdade que, historicamente e ainda hoje na maioria dos casos, o presidente é ‘o’ cargo mais importante na esmagadora maioria dos clubes e SADs de futebol em Portugal. Contudo, no momento presente, tal realidade tende a não se refletir naquilo que aos chamados ‘três grandes’ diz respeito, pelo menos no Sporting e Benfica (quanto ao Porto teremos de aguardar pelos próximos tempos e perceber como vão evoluir os testes à liderança de André Villas-Boas se os resultados não surgirem)”, começou por afirmar Luís Miguel Henrique.
“Foi assim nos últimos anos de Sérgio Conceição no Porto, pois sem ele o edifício de Pinto da Costa e seus pares teria implodido muito tempo atrás, é assim no Sporting de Rúben Amorim e, pelos vistos, poderá repetir-se o fenómeno no Benfica de Bruno Lage”, referiu o advogado de Jorge Jesus.
Luís Miguel Henrique: "Rui Costa será absolvido ou condenado se Bruno Lage lhe continuar a conceder tempo e paz"
“Até porque, independentemente da liderança e visão que os presidentes Frederico Varandas e Rui Costa possam ter em mente para o clube, enquanto este status quo não se alterar, será sempre, no final do dia, a boa ou má decisão de escolha sobre aquele que será o seu treinador principal que acabará por determinar quase tudo o demais", argumentou Luís Miguel Henrique.
“Ainda que o ex-candidato Noronha Lopes tenha perguntado pela visão estratégica para o Benfica, neste momento o que realmente conta e pelo qual Rui Costa será absolvido ou condenado nas próximas eleições é se Bruno Lage lhe continuará a conceder o tempo e a paz necessária para a implementação de um qualquer plano”, continuou o advogado de Jorge Jesus.
“O melhor sinal do bom trabalho que o treinador benfiquista tem vindo a realizar desde que regressou aos comandos da equipa encarnada decorre do facto de a melhor notícia que se conseguiu do universo encarnado nos últimos dias ter sido mesmo o nevoeiro da Choupana. Tudo o resto (por ora) desapareceu”, terminou Luís Miguel Henrique.
Mesmo a ganhar, Jorge Jesus pede intensidade à equipa. Veja aqui:
Encarnados recebem na próxima quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz a turma transalpina na Liga dos Campeões
|
0O Benfica continua a preparar o duelo da próxima quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz, com o Bolonha. Nesse sentido, Bruno Lage pode ter um 'trunfo' importante para conseguir levar de vencida a turma transalpina no encontro da sexta jornada da Liga dos Campeões.
Apesar de nunca terem defrontado o Bolonha, os encarnados contam com a ajuda de Arthur Cabral nessa missão. O camisola 9 do Glorioso, enquanto jogador da Fiorentina, enfrentou a turma transalpina quando passou por Itália, onde foi treinado por Vincenzo Italiano, precisamente o homem que vai comandar o adversário no jogo que se realiza no Estádio da Luz na próxima quarta-feira.
Numa altura em que o seu trabalho tem sido alvo de elogios por parte do timoneiro da águias, Arthur Cabral pode ter um papel importante em campo mas também para ajudar Bruno Lage a escolher a melhor estratégia, uma vez que está bem identificado com o perfil técnico de Vincenzo Italiano e com o que ele pedirá aos jogadores italianos na partida da próxima quarta-feira, 11 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 16 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto, Arouca e Vitória de Guimarães (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 425 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta que esteve no radar do Clube da Luz é pretendido pelo conjunto inglês que pode desembolsar vários milhões para assegurar a contratação
|
0Depois de ter estado no radar de Rui Costa para ser reforço do Benfica, Kenan Yildiz volta a ver o seu futuro sofrer novos desenvolvimentos. Depois do Manchester United, o avançado turco volta a atrair atenções na Premier League, segundo as últimas informações.
De acordo com Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) na passada segunda-feira, 9 de dezembro, o internacional turco está no radar do Liverpool. Segundo o especialista em mercado de transferências, a turma de Arne Slot é uma das que se mostrou mais ambiciosa em garantir os serviços de Kenan Yildiz. No entanto, a mesma fonte revela que os valores do negócio podem ficar a rondar os 80 milhões de euros, embora também o Arsenal, Manchester United, Aston Villa e Borussia Dortmund sejam outros pretendentes pelo antigo alvo do Benfica.
É importante referir que o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu surgiu no radar do Benfica, tendo sido apontado como um possível reforço das águias. No entanto, as negociações não se concretizaram. Vale destacar que as águias colocaram o avançado 'debaixo de olho' quando o mesmo ainda se encontrava nas camadas jovens do Bayern Munique.
Na altura, a Juventus chegou-se à frente e conseguiu 'pescar' o jovem atleta internacional pela Turquia. No último mercado, o craque voltou a despertar as atenções encarnadas, mas manteve-se nos quadros do clube transalpino.
Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já alinhou em 20 partidas, somando quatro golos e duas assistências. Em 2023/2024, no ano de estreia na equipa principal dos italianos, foi aposta em 32 partidas, tendo registado quatro remates certeiros, sem assistências a contabilizar.
Confira aqui a publicação:
Equipa internacional já não esconde vontade de poder contar com o craque do plantel orientado por Bruno Lage
|
0Numa altura em que continua à espera de ser chamado por Roberto Martínez para representar a Seleção Nacional, Florentino Luís volta a ver as portas de Angola, novamente, a abrirem-se. Em entrevista ao jornal a 'A Bola', Pedro Gonçalves comentou o interesse em contar com o camisola 61 do Benfica na sua equipa.
"Em 2019, ainda não era selecionador mas já estava na Federação Angolana de Futebol, elenquei uma série de jogadores que acreditava terem o potencial de serem explorados e aproveitados na seleção de Angola. Um deles era o Florentino, na altura ainda na equipa B do Benfica", assinala Pedro Gonçalves.
"Conheço-o desde tenra idade, porque éramos adversários. Estava na formação do Sporting e foi adversário das minhas equipas várias vezes, pelo que conhecia bem as qualidades de Florentino", frisou ainda o selecionador de Angola ao jornal desportivo.
Pedro Gonçalves revela que desde 2019 "têm sido feitas diligências", sendo que "nos últimos tempos essas diligências têm sido mais vincadas", contudo sem sucesso. "O Florentino ainda não abriu essa porta. Respeito, porque houve sempre uma grande frontalidade na abordagem", revelou ainda o timoneiro da seleção angolana.
Pedro Gonçalves - O Florentino ainda não abriu essa porta
Vale recordar que, recentemente, Florentino Luís comentou a ausência das escolhas de Roberto Martínez. "Não creio que haja injustiça, porque eu não decido os jogadores que vão à seleção", revelou o camisola 61 antes do duelo com o Mónaco na Liga dos Campeões.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: 11 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. Nos 1.386 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 148 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.