
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Set 2025 | 21:15 |
Rui Costa fez graves acusações a alguns dos seus concorrentes nas eleições do Benfica, devido aos acontecimentos que se precipitaram na última Assembleia Geral das águias. A lista do atual Presidente encarnado acusa outros candidatos de orquestrarem os incidentes que aconteceram na AG, apesar de não mencionar nenhum nome.
A lista de Rui Costa emitiu um comunicado a denunciar a situação, que lê o seguinte: "O que se passou ontem na Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica envergonha o nosso clube. Não foi obra do acaso. Foi uma manobra orquestrada, planeada e executada por uma candidatura que procura transformar o Benfica numa arena de insultos, mentiras e agressões à dignidade das pessoas. Não aceitaremos que a honra e a honestidade de quem dá a cara pelo Benfica sejam pisadas por quem apenas sabe recorrer à difamação".
"Os Benfiquistas têm de saber: há uma candidatura que manipula sondagens, que manipula a campanha eleitoral com voluntários plantados a falar para as televisões à porta do Estádio da Luz e dos estádios onde o Benfica joga, que manipula assembleias gerais", escrevia o comunicado emitido pela lista de Rui Costa.
As acusações prosseguiram: "Que apupa e assobia os sócios que vêm de longe manifestar as legítimas preocupações daqueles que não moram em Lisboa ou em Portugal, que chumba contas com 30 milhões de lucro e depois encurrala o clube numa solução que o obrigará a gastar milhões de euros para assegurar o direito de voto a muitos mas não a todos".
"É uma estratégia ensaiada, repetida e indigna de quem quer liderar o Sport Lisboa e Benfica", termina a lista de Rui Costa, Presidente encarnado que, na Assembleia Geral do Benfica, viu chumbado o Relatório e Contas, bem como o novo regulamento eleitoral do Clube encarnado.
Elemento com passagem impactante pelo Clube da Luz deixou as águias recentemente, e já deixou algumas palavras em relação á sua saída
28 Set 2025 | 21:06 |
O jornal A Bola anunciou uma entrevista com Bruno Lage, onde o treinador do Benfica abre o livro acerca da sua passagem, e saída, do Clube da Luz. O produto final ainda não foi partilhado com o público, mas já foram lançados dois teasers, que contém já algumas declarações do antigo treinador das águias.
"Quando olho para a passagem... Olho com orgulho. O Benfica é um clube enorme, com uma grandeza enorme e com uma exigência brutal. Ao longo dos 121 anos de história, não devem existir tantos treinador com os títulos e troféus que nós conquistamos", foram as primeiras palavras divulgadas pelo jornal A Bola, onde Bruno Lage reflete sobre o que conquistou pelas águias.
Bruno Lage também falou, de seguida, sobre o processo que ditou a sua saída do Benfica, no início de setembro: "Houve, desde o momento em que falei com o Presidente, até ao momento em que confirmamos a rescisão, muitas conversas paralelas".
"O que eu queria era ter a liberdade de poder contar a minha história, sem mágoas, e também não quis ver repetido o que aconteceu há cinco anos. Alguns ataques, pessoais e profissionais, que eu não achei justo, e hoje tenho a liberdade para me defender", explicou, ainda, Bruno Lage, nas imagens que já é possível visualizar.
Relembrar que Rui Costa decidiu despedir Bruno Lage do Benfica recentemente. O antigo treinador encarnado foi substituído por José Mourinho, depois de dois resultados negativos com Santa Clara e Qarabag, já depois de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira, e garantido a qualificação para o quadro principal da Liga dos Campeões.
Equipa encarnada bateu-se, este domingo, dia 28 de setembro, contra o emblema de Alvalade, num jogo que decidiu a primeira competição da época
28 Set 2025 | 20:54 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica derrotou o Sporting, por 3-1, este domingo, dia 28 de setembro, em duelo a valer para a final da Elite Cup. Os encarnados confirmaram, assim, o primeiro troféu da temporada - conquistam a prova nacional pela terceira vez na história do Clube. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Pavilhão Multiusos de Odivelas, o primeiro tempo foi de clara superioridade do Benfica. As águias entraram com tudo, tiveram várias oportunidades, e chegaram à vantagem aos oito minutos, por João Rodrigues. Cinco minutos depois, Zé Miranda dobrou a vantagem encarnada. O intervalo chegou com o marcador a apontar 2-0 para o Clube da Luz.
Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado, com o Benfica a gerir a vantagem que trazia dos balneários. As águias aumentaram a vantagem aos 33', por Nil Roca. O Sporting ainda conseguiu reduzir, aos 37', e aos 48', e atirou o resultado para 3-2. No último segundo Zé Mirando ainda fez o 4-2 para o emblema encarnado.
Com esta vitória - a terceira em três jogos desde o arranque da temporada 2025/26 - o Benfica ultrapassa o grande rival de Lisboa, que tem estado em bom plano recentemente. Conquista, assim, a Elite Cup, um feito que acontece pela terceira vez na história do Clube.
Depois deste embate, o Benfica centra assim atenções no campeonato nacional. Os encarnados vão jogar com o Turquel, na primeira jornada, no próximo domingo dia 12 de outubro. O encontro que tem início marcado para as 19h00 vai realizar-se na casa das modalidades, em Lisboa.
Organização que faz parte da tutela da Federação Portuguesa de Futebol analisou os factos da última jornada e já deu o seu veredito
28 Set 2025 | 20:42 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica num valor superior a 17 mil euros, devido aos incidentes na partida frente ao Rio Ave, que terminou com empate a uma bola, no jogo referente à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Grande parte desse montante deve-se ao comportamento dos adeptos encarnados. As águias também já conhecem a multa em relação ao jogo com o AVS.
Do valor total de 17.134 de multa que o Benfica recebeu, 16.879 correspondem ao mau comportamento dos adeptos encarnados. A maior fatia desse valor (9.560 euros) deve-se ao uso repetido de "engenhos explosivos ou pirotécnicos", nomeadamente 60 a 64 "tochas incandescentes" e de "11 flashlight", durante a partida que terminou empatada a uma bola.
Para além deste valor, houve outros 6.375 euros que se deveram à "entrada e permanência de objetos não autorizados", como "engenhos pirotécnicos e tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida e/ou de dimensão inferior ou igual a 1m por 1m" - nesta definição, cabe a tarja de homenagem aos adeptos que lia "Gullit, Tino e Rita. Sempre presentes".
Os últimos 944 euros da multa atribuída devido ao comportamento dos adeptos, prendem-se com insultos dirigidos ao guarda redes do Rio Ave: "Aos 40, 73, 75 e 76 minutos de jogo, mais concretamente, aquando da cobrança de um pontapé de baliza por parte do guarda-redes da equipa visitante (...) entoaram, em uníssono, 'Filho da p***'".
O restante do valor que perfaz os 17.134 euros totais de multa, prendem-se com coimas devido aos cartões amarelos recebidos por jogadores do Benfica. O cartão a Enzo Barrenechea custou ao Clube da Luz 153 euros (por se tratar do quinto do campeonato). As admoestações a Samuel Dahl e Franjo Ivanovic custaram 51 euros cada uma.