Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÁGUIAS SOLTAS E À PROCURA DE NOVO NINHO: DOIS TITULARES EM RISCO DE SAIR A CUSTO ZERO

O Glorioso 1904 analisou as situações dos jogadores encarnados em final de contrato. E há dossiês quentes para resolver

Equipa Voa Por Nós
Equipa Voa Por Nós

  |

Icon Comentário0

O ano é novo, mas alguns dossiês do Benfica transitaram de 2022, por ainda não terem fim à vista. Nomeadamente, os jogadores que estão, neste momento, livres para assinarem por qualquer outro emblema, na próxima temporada, uma vez que se encontram no último ano de contrato.

O Glorioso 1904 analisou a situação de cada um dos atletas de Roger Schmidt que, na ‘virada do ano’, ganharam a liberdade para se comprometerem por outras equipas, deixando o futuro em aberto.


Os ‘nomeados’ nesta categoria são Nicolás Otamendi, André Almeida, John Brooks e Grimaldo, não contabilizando os jogadores que estão deslocados, a título de empréstimo, das águias.


Ora vejamos:
Nicolás Otamendi

O capitão dos encarnados, que recentemente se tornou campeão do Mundo, pela Argentina (Saiba mais AQUI), tem contrato com o Benfica até junho de 2023 e está avaliado em três milhões de euros.

Rui Costa pretende segurar o titular de Schmidt, conforme o nosso Jornal informou anteriormente (Saiba mais AQUI), devendo avançar rapidamente para a renovação com o argentino, mesmo após as sucessivas propostas que chegaram pelo camisola 30, nomeadamente, oriundas da Argentina (Saiba mais AQUI).

Pelos encarnados, Otamendi conta com 105 jogos de águia ao peito, onde atirou duas vezes para golo e assistiu outras duas, os colegas de equipa.

André Almeida

O antigo capitão encarnado, que ficou afastado dos relvados após uma grave lesão, que o incapacitou de regressar com a mesma forma física, tem contrato até junho de 2023 e está avaliado em 500 mil euros.

O lateral, que entretanto passou a braçadeira de capitão a Nicolás Otamendi, vai cumprir o contrato que tem com as águias até ao final, conforme o nosso Jornal também indicou (Saiba mais AQUI). Mesmo não contando com minutos (de forma oficial) esta época, a formação de Rui Costa pretende dar-lhe o devido respeito, num eventual momento de saída, ainda não confirmado, mas expectável.

Pelos encarnados, o português já conquistou cinco campeonatos, quatro Taças da Liga, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, o que lhe confere um estatuto especial na equipa, sendo um dos jogadores mais titulados e mais experientes do Glorioso.

Grimaldo

O camisola 3 do Benfica tem sido protagonista de uma autêntica novela, no que toca à sua situação contratual, de futuro. O espanhol, que tem sido uma das escolhas indiscutíveis para o treinador dos encarnados, tem contrato até junho de 2023 e está avaliado em 20 milhões de euros, segundo o ‘Transfermarkt’.

Ao que o Glorioso 1904 apurou, já houve até conversas entre os dirigentes do Porto e os representantes do lateral, para a concretização de uma eventual transferência para a formação azul e branca (Saiba mais AQUI). A verdade é que o futuro é incerto e Grimaldo está livre para assinar, seja pelos dragões, seja por qualquer um dos pretendentes que está na corrida, nomeadamente o Borrusia Dortmund, um dos emblemas que mostrou interesse no craque, recentemente (Saiba mais AQUI).

No total, o jogador encarnado leva 276 jogos, 22 golos e 52 assistências, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17 e 2018/19), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Taça da Liga (2015/16) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2016, 2017 e 2019).

John Brooks

O central de 29 anos chegou ao Benfica em setembro de 2022 e tem contrato com as águias até junho de 2023, estando avaliado em seis milhões de euros.

O alemão, que está em fim de contrato com as águias, não tem sido chamado ao relvado e de momento, está, completamente apagado nos planos de Roger Schmidt, que até tem centrais a mais (Saiba mais AQUI). Deste modo, Brooks é um dos excedentários do Clube da Luz e a decisão sobre o seu futuro poderá ser resolvida nesta janela de mercado.

Esta época, o jogador encarnado conta apenas com cinco jogos de águia ao peito (234 minutos), não totalizando golos ou assistências.

Naturalmente, existirão jogadores que acabarão por ver o seu vínculo contratual ser alargado e a ‘estadia’ na Luz permanecer garantida. No entanto, alguns são os casos em que esse desfecho não será o final, podendo, assim, os atletas ter de abandonar o Clube encarnado e rumar noutras direções.

Fotografia de Benfica 


Futebol

João Cancelo e João Félix vivem momento constrangedor! Colegas de dupla ex Benfica trocam acusações

Companheiros de antigos jogadores do Clube da Luz estão em destaque pela negativa, após eliminação da Liga dos Campeões

João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona
João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de João Félix e João Cancelo recebeu o PSG em jogo para os quartos de final da Liga dos Campeões, no qual os catalães foram derrotados por 4-1 e consequentemente eliminados. O ambiente no balneário aqueceu depois de Gundogan vir a público criticar Ronald Araújo por ser expulso na primeira parte. Agora, o jogador uruguaio respondeu ao companheiro de equipa, incitando o drama.

"Estava nas nossas mãos [o apuramento] e oferecemo-lo ao PSG. Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo" declarou o internacional alemão, criticando o colega de equipa. 


Na cerimónia de apresentação de um livro, o defesa uruguaio quebrou o silêncio quanto aos comentários do companheiro, com uma frase enigmática: "Prefiro guardar o que penso para mim. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados".


O número 4 dos catalães diz não se sentir responsável mas assume a sua parte da culpa: "Estou triste pela eliminação e pelo cartão vermelho, assim como todos os adeptos. Tínhamos a qualificação para as meias-finais nas nossas mãos, mas não conseguimos. A jogada da expulsão era uma decisão de 50/50 e o árbitro decidiu assim, dói. Digo aos adeptos que lamento muito, mas o futebol é assim. Somos o Barcelona, temos um grupo muito bom, e jovem, que vai lutar pela Liga dos Campeões no próximo ano. Tenho a certeza que este grupo dará muita alegria aos adeptos".

"Não me sinto responsável pela eliminação, obviamente que condicionou tudo porque ficámos a jogar com dez, mas depois existem muitas outras coisas que ocorreram durante o jogo. Sei que podia ter contribuído para a equipa, mas fico feliz pelo apoio que os adeptos me deram, mesmo quando estava a sair do campo, após a expulsão", concluiu o central.



Futebol

Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto

Turma de Roger Schmidt vai a jogo na segunda mão dos quartos de final da competição, esta quinta-feira, dia 18 de abril, com os franceses

Benfica vai a jogo com o Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa
Benfica vai a jogo com o Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

0' - A equipa de arbitragem é constituída por Felix Zwayer, que vai ser assistido por Stefan Lupp e Marco Achmuller, com Harm Osmers na posição de quarto árbitro. Bastian Dankert estará à frente do VAR, e será assistido por Marco Fritz. 

0' - Roger Schmidt conta com duas baixas no plantel: Tomás Araújo e Juan Bernat (saiba mais AQUI). 


0' - Já os franceses não disputou nenhum jogo depois da derrota na Luz, pelo que contam com 3 derrotas nos últimos três embates (frente ao Lille, Benfica e PSG).


0' - O Benfica vem de uma vitória por 3-0 frente ao Moreirense, onde Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser fizeram 'gosto ao pé'. 

0' - Rafa Silva e Ángel Di María apontaram os dois remates certeiros das águias e Pierre-Emerick Aubameyang apontou o único tento do Marselha. 


0' - Trata-se da segunda mão dos quartos de final da competição, sendo que a turma de Roger Schmidt tem uma vantagem por 2-1.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da Liga Europa. 

0' - O Benfica vai a jogo com o Marselha, esta quinta-feira, dia 18 de abril, pelas 20h00, no State Vélodrome. 


Futebol

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ANDRÉ ALMEIDA É ELEITO COMO VENCEDOR DO PRÉMIO CARREIRA DO BENFICA

Antigo capitão das águias terminou o vinculo de 12 anos que o ligava ao Clube da Luz, onde justamente venceu 12 troféus

André Almeida
André Almeida

  |

Icon Comentário0

Com o objetivo de premiar uma carreira de 12 anos de sucesso ligado ao Benfica, o Glorioso 1904 tem o imenso prazer de anunciar André Almeida como o vencedor do Prémio Carreira 2023. O antigo capitão encarnado deixou o Clube da Luz no último dia de janeiro, no fecho do mercado de transferências.

Os palmarés de André Almeida no Benfica apresentam: cinco Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e duas medalhas de vice-campeão da Liga Europa. Além disso, o versátil lateral-direito, que também atuou como defesa-central, esquerdo ou médio-defensivo encarregou-se da braçadeira de capitão durante várias temporadas após a retirada de Luisão.


O antigo camisola 34 chegou ao Clube da Luz na temporada 2011/2012, com apenas 21 anos, vindo do Belenense, onde tinha realizado duas temporadas de elevado nível. Não foi aposta total de Jorge Jesus e mais tarde na temporada foi emprestado ao União de Leiria, regressando às águias na época seguinte. Seguiu-se mais de uma década a vestir de Manto Sagrado, marcada por vários momentos negativos e positivos, mas sempre de enorme dedicação e devoção ao Benfica.


Talvez, a maior qualidade de André Almeida em todos os anos a representar o Benfica é mesmo a vontade com que representa a equipa que cresceu a adorar. Nunca esqueceu o seu amor pelo Glorioso e sempre que possuiu oportunidade demonstrou-o da melhor forma, sendo aceite pela família de adeptos encarnados como um dos seus, situação na qual sempre mostrou imenso orgulho.

Todavia, como tudo, a presença do defesa ao serviço das águias chegou a um fim, emocionando vários adeptos encarnados. O atleta tinha realizado a sua última partida oficial em abril de 2022, permanecendo no plantel de Roger Schmidt como uma figura bastante importante no balneário. Ainda assim, rescindiu com as águias, terminando uma ligação que continuará para lá da contratual.


Na entrevista sobre o mercado de transferências de inverno de 2023, Rui Costa fez questão de deixar uma homenagem ao antigo capitão: “Deixo o André Almeida para o fim porque o André é um dos nossos. Esteve presente nos últimos 15 títulos do clube e merece todo o respeito de todos nós. Nem sempre foi compreendido, mas será sempre um dos nossos. Depois da lesão teve pouca utilização, este ano não teve nenhum minuto. Dando-lhe a rescisão no último dia de mercado, ele pode escolher um novo clube. A rescisão aconteceu para lhe dar a possibilidade de prosseguir a carreira”.

O defesa era a única cara viva do inédito tetra encarnado, que se estendeu entre as temporadas 2013 e 2017, fechando um ciclo de vencedores únicos no Clubes da Luz, que escreveram o seu nome na história do futebol português. De águia ao peito, André Almeida realizou 308 partidas, encontrando o fundo das malhas adversárias por 11 ocasiões.

O seu golo mais memorável do Clube da Luz terá de ser o esplendido tento diante do Portimonense, na 5.ª jornada da temporada 2018/2019. Um remate que dividiu opiniões em relação à intencionalidade ou não, sendo que o próprio admitiu ter sido um lance de sorte. Contudo, não diminui a qualidade de um golo vencedor.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica
Futebol

Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé
Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé

 

Icon Comentário0
Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio
Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

 

Icon Comentário0